Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sobre o enxoval - Parte I

Um momento muito esperado por qualquer gestante é a hora de começar a preparar o enxoval do seu bebê.
Não podemos passar em frente a uma vitrine com alguma coisinha de bebê que temos que parar e dar uma olhadinha e comprar algo pelo menos. As que são consumistas por natureza, simplesmente piram nesse momento!

Antes de saber o sexo do bebê é aquela tortura quando se vai as compras, pois queremos comprar tanta coisa seja ela para decorar o quarto ou mesmo um sapatinho, sei lá. Eu por exemplo fui a feira Mega Gestante e Bebê e quase não comprei nada por não saber o sexo, não queria somente comprar coisinhas unissex. Comprei paninho de boca com estampas verde e coloridinho, independente do sexo estava bom, mas tinha um monte de bodys coloridos, com poás ... e po, se meu baby fosse uma menina eu ia comprar, né!! 

Não sou muito cricri com essa divisão: Menina usa rosa. Menino usa Azul.

O Gui por exemplo usa qualquer cor: azul, verde, vermelho, marfim, marrom e adoro quando está de laranja!!

Mas é claro que se eu já soubesse o sexo do bebê na época da Feira era bem mais fácil escolher!!!

Mas enfim, vamos ao que interessa.

Olha gente, tivemos uma sorte enooooooooorme, sabiam?

Quando eu engravidei lá no início de agosto de 2009, na parte da família do meu pai, duas primas a Carla e a Nanda estavam com seus filhos, o Enzo (2 anos e 8 meses) e o Gabriel (10 meses) respectivamente, um pouquinho crescidinhos e foi um auê, né?! Logo que nos reunimos para comemorarmos a minha gravidez elas separaram um monte de coisas que eram dos meninos e que já não davam mais neles e "conversaram" com a minha barriga para que viesse um menino, pois tinham muito mais coisas para separar. Eu fiquei megaultragigasuper feliz! E sempre brincavam com o Rafael assim: "ó, a roupa do teu filho a gente garante... trabalhe para pagar a escola dele, heim!" hahahahahahaha

E antes mesmo de pensar em enxoval o Gui já tinha uma porçao de bodys, calças, conjuntinhos de frio, lençóis, fronhas, cobertorzinhos, fraldinhas...

E na minha família marterna meu primo Ernesto também separou um monte de roupinhas (de 1 ano já) que eram do seu filho Artur que estava com 2 anos e 3 meses na época e assim foi surgindo o enxoval do Guilherme com o tema: Os primos!!

Até o meu afilhado também Arthur(filho da minha amiga Fabiana) que é 4 meses mais velho que o Gui, contribuiu com suas roupinhas que já não lhe serviam mais!!!

Vocês não tem noção na quantidade de roupinhas que ele ganhou. Eu, a mãe dele devo ter comprado apenas umas 10 peças de roupa para ele.

Ok. Perfeito! Tá tudo de bom tamanho já!!

Não?!! Elas não param minha gente!

....

E a Carla me oferece um Armário+Cômoda+Berço que eram do Enzo que estavam em ótimo estado.

Claro que eu quero!! Nossa, como a gente economizou!! E sempre que alguém ia visitar a minha barriga, levava alguma roupinha, ou fralda...

Eu nem fiz chá de fralda direito e ganhei mais de 1000 só com as visitinhas, imaginem se eu fizesse um chá a vera?!! Só a minha madrinha Marisa, toda semana deixava um pacote de fralda na casa da minha avó... ajudou muuuuuito também!!!

Tá, mas eu quero mesmo com essa e as próximas postagens é contar o que foi usado e o que não foi; o que não foi comprado e achei necessário, o que gostei  e não gostei... enfim, acho que essas informações serão úteis as minhas amiguinhas que estão nessa fase!

Um bjão e até a parte II

4 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaa!! Estava esperando este post!! Estou de olho no enxoval parte II tb. Amei seu e-mail e agora sabendo que é Yasmin que esta chegando da para ficar mais organizada. Bjinhos a voce e no Gui

    ResponderExcluir
  2. Fraldas sempre são muito bem-vindas! hahaha

    ResponderExcluir
  3. QUE SORTE GRANDE!!!!
    Eu tbm ganhei muita coisa nos dois enxovais.
    E depois repassei tudo e foi outra maravilha.

    um bjão, Laura

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês ganharam muitas coisas pro enxoval do Gui, economizaram bastante, né? E como as roupas não estragam, dá pra ajudar outras amigas tbm, né?!

    As roupas do Vasco vc guarda para quando eu tiver meu baby!! Daqui uns mil anos hahahahahaa


    te amooooooooo

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!