Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Viva o nosso amor!




Não Vá Embora

Marisa Monte

Composição: Arnaldo Antunes / Marisa Monte
E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida
Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo
(Refrão):
Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você



Mas eu não quero, não quero





Tirando o refrão que não tem muito a ver com a minha história de amor com o Rafael, o resto da letra é perfeito e encaixa direitinho ao nosso início. 

A exatamente 5 anos atrás eu estava vivendo uma fase bem agitada da vida. Estava trabalhando com meu tio Xandão no Centro do Rio, depois atravessava a poça(baia de guanabara) e ia correndo para a faculdade, a UFF que estava fervendo com a greve super radicalizada dos professores, servidores e estudantes; só chegava em casa super tarde pois era mil reuniões de comando de greve e eu não tinha tempo para absolutamente nada, por sorte o meu curso de pedagogia aderiu a greve então estava liberada para poder ajudar na greve sem me preocupar em perder alguma disciplina!!

E num belo domingo estava num barzinho perto de casa com uns amigos e assim do nada uma amiga a Fernanda Castro me perguntou o que eu achava do Rafaelzinho(amigo em comum), e respondi que o conhecia muito pouco, mas que ele era vascaíno doente e que tinha conversado com ele outro dia e tal ... até aí nada demais.

E nesse mesmo dia ela ligou para ele o chamando para se encontrar conosco e eu morri de vergonha, né, e acreditem, ele furou! Quase um toco, né??!!! hahahahah e nem sabia onde enfiar a minha cara! hahahaha ...

No dia seguinte fui trabalhar e recebi um telefonema referente a greve e quando perguntei quem estava falando ouvi a seguinte resposta: sou eu o Rafael! e em nenhum momento achei que seria o "dito cujo", na hora pensei no meu amigo da faculdade com o mesmo nome e fui um pouco seca na conversa pois eu não podia ficar atendendo ligações do celular no trabalho o meu amigo sabia disso e até achei esquisito ele ter ligado.

No dia seguinte (11/10/2005) minha vida iria mudar completamente. Meu dia foi super cheio, fui trabalhar, fui para niterói para a faculdade e passei em algumas salas nos cursos que não aderiram a greve para convocar para a Assembléia Geral dos Estudantes, recebi e tive que alocar uns estudantes de outras universidades que estavam em greve no Diretório Central dos Estudantes pois eles iam dormir lá para o Comando Nacional de Greve que seria realizado no dia seguinte... afffff, e o celular não parava de tocar, mil pessoas me procurando, e eu idem ... A assembléia foi mó estresse quase saiu briga entre os estudantes grevistas e os "No Greve", cheguei em casa quase 1 hora da manhã, tomei um banho, me arrumei e fui para o aniversário daquela amiga, a Fernanda. Quando fui avisar a minha mãe que eu ia rapidinho na festinha da minha amiga, ela me deu uma bronca gigante, né, pois eu não estava parando em casa por causa da greve ... e eu acabei indo pois precisava aliviar o estresse do dia, sabe!!

E com as pernas já bambas do dia cheio que eu tive, fui para o barzinho me encontrar com o pessoal e ao chegar, todo mundo queria saber o que tinha acontecido na assembléia, pois no dia seguinte todo mundo ia para o encontro lá na Uff e imaginem se a nossa universidade onde a greve era a mais forte saísse da greve um dia antes onde todas as universidades em greve iam se reunir tirar planos futuros!!! Desmoralização na certa!!! E na 1ª rodinha eu parei e fiquei contando e o Rafael estava lá, mas eu morri de vergonha de falar com ele, logo eu que nunca tive problema com esse tipo de situação, e acabei pulando ele e passei direto. Ridícula, né!! hahahaahah

E fiquei na calçada conversando com um outro amigo e do nada um ser me abraça pela cintura e me tasca um beijão na frente de tooooooooooooooodo mundo. Caraca, me arrepiei agora lembrando!!! Eu tremia na hora de nervoso hahahah, e ele se sentindo o Cara!!! e dali em diante ficamos juntos o resto da festa.

Confesso que achei o máximo esse: Venha cá mulher, que ele fez.

Ele me deu o número do celular e quando eu fui dar o meu ele já tinha. E fiquei espantada, pois eu não tinha dado e nem sabia que ele já tinha, né e ele ainda me perguntou porque eu tinha sido tão seca com ele no telefone no dia anterior e nossa, eu nem imaginava que ele era o tal Rafael que havia me telefonado ... e ficou me perturbando pois eu era grossa no telefone hahahhaha

E eu que ficaria apenas um tiquinho na festa cheguei em casa as 6h da manhã. Entrei de fininho em casa. Acho que minha mãe não me viu chegar. Deitei na cama com roupa e tudo, caso ela viesse conferir meu quarto hehehe e apaguei na cama. Ao acordar para a reunião as 07:20 percebi que tinha recebido uma mensagem do Rafael dizendo que iria me encontrar na Uff mais tarde e queria falar comigo!!

Ficamos juntos durante o dia todo e foi muito bom! (Até esqueci da greve, hehehe)

Passou quinta e não nos encontramos.

Sexta feira eu ia viajar com mais 4 amigos da Uff para a Usp para mais uma reunião da greve... e imaginei que não nos encontraríamos naquele final de semana ... =(

E quem aparece na Rodoviária com um amigo que também ia para a reunião com a gente??? Ele mesmo!!!! Ah, eu fiquei tão, mas tão feliz gente. E fui viajar mais empolgada para reencontrá-lo na volta!! E o domingo estava demorando a chegar ...

Cheguei em casa no domingo de manhã e na hora do almoço fui me encontrar com ele e desde aquela tarde não nos largamos mais. 

Fui tudo muito rápido e intenso. Eu estava numa fase de muita curtição e não esperava encontrar um companheiro tão cedo, e com muita naturalidade e sei lá explicar o que aconteceu com a gente, nos apaixonamos pra valer.

E desde a 1ª vez que "nos pegamos" naquela terça feira frenética estamos juntos e dormimos juntos no caso na mesma cama desde o 3º mês de namoro. Raras vezes que dormimos separados. Mas não somos uma casal super grudento não. Apesar de gostarmos de curtir bastante coisa juntos, fazemos coisas sozinhos também. E é tranquilo. Respeitamos nossa individualidade. 

O Rafael é uma pessoa bastante reservada em relação aos seus sentimentos. E a única vez ele me mandou um depoimento no orkut foi assim: "Rebeca o que falar de você. Minha companheira de todas as horas. Minha amiga nos momentos mais difíceis. Minha amante nas melhores noites. Você é tudo para mim. Do seu  namorido. " Isso lá em 2006. E eu carrego esse lindo depoimento comigo desde então. 

Ele foi, é e sempre será meu companheiro de todas as horas. Em 2006 eu perdi uma grande amiga da faculdade num acidente de carro fatal, e que me deixou muito abalada, e ele estava do meu lado me consolando. Em 2007 meu avó estava muito mal de saúde, e do nada minha avó que era uma pessoa muito especial na minha vida, importante pessoa na formação do meu caráter, amigona mesmo faleceu do nada, deixando todos da família sem chão, sei lá, foi terrível perdê-la e ainda por cima essa situação fez com que o meu avô perdesse a vontade de viver e 8 meses depois meu "Vô" também faleceu ... e nessa altura do campeonato eu entrei numa depressão tamanha. Abandonei a faculdade(pedagogia), já não gostava muito do curso e fui procurar novos ares e acabei me encontrando na área técnica(elétrica) e entrei de cabeça e aos poucos fui melhorando e quem estava do meu lado? Ele.

Em 2008 decidimos que iríamos juntar os trapinhos e fizemos mil planos, só que nossos salários não nos deixaram que essa vontade fosse concretizada e em 2009 conseguimos! Fomos morar juntos em fevereiro e em setembro descobrimos que estávamos grávidos!

O ano de 2010 está sendo o melhor de todos os anos. Guardo todos os anos com muito carinho, amor e mesmo com alguns problemas paralelos, tenho orgulho de ter vivido esses outros 4 anos ao lado dele. Mas esse ano é diferente, pois conseguimos demonstrar o nosso amor na melhor forma possível, com a nossa gravidez e o nascimento do nosso eterno elo, o Gui. 

Rafael, eu não tenho palavras para descrever o que eu sinto por você. Eu só sei que nosso namoro foi maravilhoso e me fez querer compartilhar minha vida e meus sonhos ao teu lado e quando fomos morar juntinhos e depois a surpresa da vinda do nosso bebê só fortaleceu e consolidou o meu amor por você.

Acredito que nós dois estamos nos saindo muito bem como pais de 1ª viagem e o Gui está sendo um ótimo professor. Ele é um bebê maravilhoso e só tenho a te agradecer por compartilhar mais essa "aventura" comigo.
Rebeca Gomes Bricio
Rafael Henriques Joaquim de Farias
2005
2006
2007
2008
2009
2010
 1+1=3
 Família
Vida
Guilherme Bricio Joaquim de Farias

É com muito carinho que eu dedico esse post à você meu grande amor.

Que esses 5 anos se tornem 10, 20, 30...1000! O importante é estarmos felizes juntos, educando nosso querido filho com muito amor.

beijos, sua eterna companheira e amante.


12 comentários:

  1. Lindo!!!!
    Parabéns pra vcs e vida longa, muito longa ao casal.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Me emocionei com a sua estória! Amei saber cada detalhe! Parabens aos papais e amantes mais lindos do mundo que este amor, cresça cada dia mais e se frutifique. Querida recebi seu e-mail obrigada, valeu de mais, estou começando o enxoval agora e as dicas foram super importantes!! Voltando ao seu post, eu acredito em família, demorei um pouco para acreditar, mas hoje eu acredito e sei o tanto que é importante para nossos filhos e nossa sociedade uma família sólida!! Parabens!! Vc esta linda na foto!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Pra quem mesmo de longe viu essa história nascer, é muito bom ver que ela vingou e gerou frutos! Parabéns minha flor!

    ResponderExcluir
  4. REBECA LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO BLOG !!! AMEI !!!!!!!! BJS, PILAR

    ResponderExcluir
  5. Família é isso...que bom que Gui chegou pra dividir esse amor todo!!!!
    Que esse companheirismo cresça a cada dia, a cada dificuldade vencida e a cada risada compartilhada!!
    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. nao sei pq apareceu o nome do beto???!!! da u jeito aí, Beca...rs

    ResponderExcluir
  7. Beca,que linda a história de vocês! Fiquei emocionada! Você já havia me contado algumas coisas... Parabéns pelos anos de união! Que Deus abençõe cada vez mais o amor de vocês e o fruto desse amor que é o Gui.
    Estou sempre na torcida pela sua felicidade e dessa nova família que você construiu com tanto carinho.
    Bjinhos da prima Lu

    ResponderExcluir
  8. Que casal lindo!!! Lembro da Pink la na Uff toda contente com o início do namoro.

    E esse namoro trouxe essa maravilha de filho.
    Vcs são danadinhos heim hehehe

    um bjão a todos, Ju

    ResponderExcluir
  9. Ai ai , esse cunhado é um mala mesmo , se bem que as vezes eu tenho que falar que ele é muito legal porque tem gente que fica me comparando com ele

    hahaha'

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!!
    Chorei lendo esse texto. Quantas lembranças vieram a tona. Meu Pai, minha Mãe (ki saudade). Vc disse tudo com relação a perder os 2 em tão pouco tempo.
    Mas voltando ao texto.
    Ñ imaginava que foi assim que começou tudo. Quem diria Rafael chegando agarrando e bj. ahahahhahaaha. Nunca imaginei ele fazendo isso.
    KI bom que vc esta feliz com ele, gosto muito do Rafael apesar de uma vez agente discutir igual a dois babacas, mas tenho certeza q isso ñ vai mais ocorrer.
    Rebeca é muito bom ver sua felicidade com o Rafael e o Gui. Sabe que vc ñ ´r apenas minha sobrinha, é minha amiga, irmã.

    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Linda história, divertida tbm!
    Vcs são super descolados, um maior barato!!

    E não poderiam ter um filho diferente.
    Gui é muito bacana

    beijo, Denise

    ResponderExcluir
  12. Oooooin meudeusi! caí de paraquedas nesse post em pleno 2013 e continua o casal mais fofo do planeta terra!!!!
    o Rafa deu uma engordadinha d leve.. rsrsrs

    .... e desse amor veio o GUI!!
    =)

    Mto linda sua história beca, emocionei!
    Vc é uma das pessoas mais fortes e decididas q eu conheço, tenho muuuuuuuuuuuuuuuuita alegria de t chamar de asmiga forever!!!!

    Te amo!
    <3

    beijoss
    Bú*

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!