Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

os dentes e as tetas - Parte VII

Venho aqui mais uma vez contar como estamos passando essa fase super estressante... #praele pois é quéridas, tudo de tranquilo que passamos no início, aquele bebê sem muito choramingos e cólicas, que apesar de mamicar all day e não querer sair do colo, #confessoquenuncameimporteiesempremeentregueia"causa"decorpoealma hoje sofre horrores quando um dente está a caminho... e as tetas da mãe também, néammmmmmmmm

Mas se o problema fosse apenas: bebê irritado e teta mordida eu estaria megapower feliz.

O problema é que ele simplesmente parou de comer comida. 2 colheradas no máximo, ao ponto de fazer careta e tudo. E quando estamos na minha mãe ela faz altas comidinhas todas diliças, mas ela lá toda arrasada achando que ele não curte a comida dela... Ele adora, o problema que não consegue comer direito. Sempre foi fã das frutas, e hoje não tem conseguido comer uma pêra inteira por exemplo e a comida era bem aceita e variada mas sempre em pouca quantidade. Pois o mamico sempre foi a preferência nacional dele.

Ele é respirador bucal e por isso a noite é trevas vê-lo dormir... ronca alto e tudo. A mãe aqui faz nebulização com soro e umas gotinhas do remedinho homeopático. Além desse, estamos em tratamento com mais 3 remedinhos da homeopatia, e com esse tempo escroto que tem feito aqui no fRIO do nada o tempo muda bruscamente e ai a família adoece junta. Rinite, Sinusite, Quartzolite... e meleca pra tudo que é canto. Ele está desde abril nesse melhora e piora. Nunguento mais vê-lo assim. Ainda bem que ele não fica enjoadinho quando está doente, apenas quando o dente dá as caras.

E POR ESSES MOTIVOS... A NOSSA AMAMENTAÇÃO EM LIVRE DEMANDA ESTÁ MAIS LIVRE DO QUE NUNCA. RÁ. MAIS UMA VEZ O MAMICO CUMPRINDO O SEU PAPEL.

MAMÃE SUPERGIGABLASTER FELIZ.
FILHO ALIMENTADO E MAIS CALMO QUANDO A TETA TÁ NA ATIVA. CLARO QUE NO FINAL ROLA AQUELA MORDIDJENHA MAS VAMOS VIVENDO NÉAMMMMMMM!!!

Ah, e tenho conversado com ele todas as vezes que rola uma NHAC-NHAC. Ele na hora fica zangado por está sendo chamado a atenção, mas sem histeria, apenas com muita firmeza eu explico que não é para morder o mamico dele ... #calmamaridón,elevoltaráaoseudomíniohahaha. Mas aí é que vem a prova de fogo. A mordida do pré-mamico-sono-da-noite é sempre mais intensa, pois ele mesmo com muito sono, não quer dormir e o bichin não se entrega fácil. Papo de uma hora mamicando em cada teta. Quando não rola repetição... Mas enfim... estando com os dois bicos mordidos e mega ardidos EU NÃO VOU OFERECER MAMICO DE NOVO. Então ele chora e espernia querendo mais e mais, e fica agitado, e levanta da cama, e senta de novo, deita, rola, me abraça, puxa o decote da minha blusa e tenta pegar o mamico dele... E volto a conversar que se ele não está ganhando o mamico agora é por causa da mordida e blablabá! O deito para tentar acalmá-lo e vou fazendo carinho na barriguinha, depois começa a cantar shhhhhhh usando alguma melodia emprestada e aos poucos um cafunézinho, e ele dorme. ALL NIGHT LONG!!!!!!!!!


QUEROMAMICODEPOISQUEUMORDOOOOOOOOSIM


FALA SÉRIO, VIVA O MAMICO DA MAMÃE!!!


P.S.1. NÃO PENSO EM DESMAMAR TÃO CEDO, APENAS NÃO AGUENTO A DOR DA MORDIDA NAQUELE MOMENTO, LÓGICO QUE SE ELE ESPERASSE MEIA HORINHA ROLARIA MAMICO, MAS É FROID A DOR. NÃO NEGO MAMICO. SEMPRE PASSEI HORAS DE MADRUGADA COM ELE MAMICANDO. AO PONTO DELE DORMIR E QUANDO EU TIRAVA A TETINHA ELE ACORDAVA E LÁ IA EU AMAMENTÁ-LO DE NOVO E ERA UM CICLO VICIOSO, ELE PASSAVA O DIA INTEIRO MAMICANDO. BANHO?? QUEM EU??? HAHHAHAHAHAA SÓ QUANDO MARIDÓN CHEGAVA...


P.S.2. MAIS UMA POSTAGEM AUTOMÁTICA, FOI MAL GENTEM, MAS SEMANA QUE VEM JURO QUE VOLTO COM AQUELA FORÇA NAS VISITINHAS NOS BLOGUES QUÉRIDOS

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

9 comentários:

  1. E doi mesmo essas mordidas!os dentes sao terriveis quando saem eles ficam super estressados e nao querem nada as vezes ate a bundinha fica assada dos benditos dentes!beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!!ADORO como tu descreve essa saga dos dentes e das tetas!! Mas fala sério, tu é guerreira demaissss! Aguentar altas mordidas no mamico é fodis demais!!! Quando o Elias dá uma "gengivada" poderosa eu já dou uns pulos (e ele fica rindo achando que eu tô fazendo palhaçada), imagino quando sair os dentes! My God!!!!!

    Sorte com as tetas!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essas mordidas doem mesmo!
    A Clara me tirou até sangue quando era bebê e não achei jeito nenhum de fazê-la parar de me morder quando saíam os dentes. Eu chorava de dor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. esse 'loirinho' é um gato, :D e isso mesmo Gui luta pelo seus mamicos rsrsrs bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  5. Guria,
    o Antônio começou a morder no final do mamico, que coisa, e como dói, não tenho dicas, eu digo não e ele ri, vê se eu posso??
    bjs bjssss

    ResponderExcluir
  6. Segunda vez que postamos coisas e assuntos parecidos!!!

    Bjokas nesse gordo ai!

    ResponderExcluir
  7. ah! não sei o que é isso não! Pedro parou de mamar com 7 meses!!! Sinceramente nãos ei se aguentaria assim como vc.. Seu filho é lindo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Beca minha nega...
    Ainda bem que o mamicador tem uma mãe paciente, e com muito leitinho pra alimentar seu filhote1 ;)

    Bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!