Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

então acabou o Natal! :)

Ó, quem me conhece sabe o quanto eu acho um porre essa alegria toda de final de ano. Isso mesmo, fico super mau humorada ainda mais fazendo aniversário 2 dias depois, #infernoastralmodeon #aloka.

Não gosto do bom velhinho, quando esbarro com um em algum shopping olho para outro lado e passo pelo outro lado... ai que raios!! Ps. nessa época não sou insana de levar o Gui junto, já que a criança só quer chão, chão, chão, chãochãochão... ai né... nem rola!!! Então, ele nem sabe da existência do vermelhingordinbarbudin


Descobri que ele não existia muito novinha... já que eu ia com a minha mãe escolher o presente, via a moça da loja embrulhando e na boa, alooo ow, papai noel nunca aparecia!!! Nem na casa dos meus amigos...

Cresci achando uma bobagem.

A tradição natalina sempre foi bem forte na minha família(ambas as partes). Depois que eu decidi não seguir nenhuma religião (fui criada na católica com direito a comunhão e tudo, mas frequentava centro de umbanda nos dias de São Cosme e São Damião hehehehe #gordinhaatrásdedoce), o natal só tinha sentido por causa dos meus avós. Nos reuníamos e era muito bom. Só. Ah, mas e as comidas deliciosas??? Não como bacalhau (ora, tudo irmão pô! kkk se fosse urubu...) Tender?? Ecow. Peru até vai né?? hehehe agora, Chester não dá minha gente!!!! Que bicho é esse?? Um peru bombado, só pode!!! Não desce!!!

Então... diazinho chato. Depois meus avós morreram! Pronto. Parei com o natal...


****

Pari. Muitos pensaram que no primeiro natal dele eu capitularia imediatamente. Po, mas ele nunca viu. O povo quando o presenteia diz que foi o Papai Noel quem comprou... Oi? Que papai noel??

NÃO criarei essa fantasia nele. Não sei nem como alimentar essa magia toda que criaram sobre o Natal. Mas caso ele venha a ter de repente quando já estiver na escola e os amiguinhos comentarem e tal por exemplo... ué, deixarei ele ter. Só não irei alimentar essa fantasia.

Para falar que ele nunca viu um Papai Noel... esse ano no condomínio da minha tia teve o dia do Papai Noel entregar os presentes da criançada de lá. Minha tia danada comprou um presente pro Gui, nos chamou para almoçar e descemos para o play... e ai ... chegou o vermelhinho... daqui a pouco o nome do meu primo foi chamado, ele lá meeeeeeeega feliz foi buscar o presente, tirou foto suuuuuuper empolgado no colinho do véio... em seguida o nome do Gui foi chamado. Era tanta gente que meu primo acabou levando o Gui para buscar o presente. Ele não entendeu bulhufas do que estava rolando e pegou o presente e sentou no colinho do Papai Noel. #morri!! E a minha tia ainda registrou esse momento #morridenovo!! Gui olhou para ele como quem diz: Oi, pois não??? E as crianças desesperadas pelo presente e para ficarem pertinho dele...

Não estou dizendo que ele cagou pro Papai Noel, ele simplesmente não conhece. Não se assustou. E nem ficou serelepe pimpão como os outros. Apenas ficou observando tudo o que estava rolando. Ora, ele nunca tinha visto aquele velhinho (que diga-se de passagem deveria ter menos de 30 anos E Magro!!). Tanto que no final, ele passou pelo Gui, deu aquele tchau ... e o Gui nem deu bola.

****************

Ok. Primeiro natal do Gui foi assim: no dia 24 ele comeu uma banana de lanche da tarde E ... passou a noite inteirinha vomitando. Tive que trocar de roupa 4x. Lindo, não??? Fiquei um trapo.

tadinho do meu tchutchuquinho!!
passamos a virada dentro da banheira kkk


Esse ano foi diferente. Deu tudo certo. Ele brincou horrores. Fanfarrão de marca maior só foi dormir lá por volta das 2h da madruga. Não dormia de jeito nenhum, mó movimentação na casa e ele lá todo feliz, distribuindo beijos nos familiares. E a mãe de novo um trapo! kkkk 
Ao chegarmos em casa, não largou os novos presentes. Adorou tudo o que ganhou. Ah sem contar nos embrulhos!!!! um mesinha com 2 cadeiras, 6 bermudas, 2 camisetas, um par de tênis, zilhões de carros, câmera fotográfica que canta (juro!), joão bobo (vulgo Ananias), bolas, e um montão de brinquedos do primo mais velho. 
Assim que ele dormiu, juntei os brinquedos que ele não curte mais ou que nunca brincou, separei uns para os primos menores e outros para doar.

Ah, um presente mais que especial da
querida mãe e blogueira Marina do Retrato Falante!!!!
Como é que ela advinhou que ele adora um carro???

ai que orgulho, brincando concentradinho todo
 quietinho em seu quartinho. Nada de rack da sala!!!!

os brinquedos doados pelo primo!!! adorou!

sozinho brincando no lava jato!

ouvindo as musicas da cãmera!!
e o novo amigo, o Ananias lutador de MMA
fazendo a segurança nas horas vagas da oca do Gui kkk

ah, tinha que rolar bagunça, né??
Olha lá a fila do lava a jato!!
****************

Prefiro nem comentar sobre a virada do ano...
Agora, o pq de tanto mau humor nessa época nem sei se Freud explica.
Ah já sei. Gosto de ser do contra! Deve ser isso.

******

Agora podem me dar os parabéns!!! ê!!! 28 anos de praia!!!

beijokas

11 comentários:

  1. Parabéns, tudo de bom pra vc!!!!!! Muitos emuitos anos de mutias alegrias!!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! E bota do contra nisso!
    Eu passei um tempo sem ligar muito para o espírito natalino. Não que eu não tivesse, ou não quisesse ter, mas meus familiares... nada unidos ou harmoniosos. Sempre dava briga e discussão.

    Depois que a Lara nasceu, eu quero fazer diferente! Quero que ela goste do Natal, porque lembro bem o quanto eu me divertia quando era pequena, e, claro, adorava ficar no meio de todos os tios, avós, irmãos, primos! Tudo junto e misturado no mesmo lugar! Nada melhor! (E, claro, de preferência, sem brigas). Então eu vou trabalhar, a cada ano, para que ela só tenha boas experiências.

    Já o Papai Noel, ela conheceu, e adora sua imagem... mas quanto aos presentes... ainda terei um ano para decidir se quem dá os presentes é o Papai Noel, ou a mamãe mesmo! Sei lá... acho que é gostoso acreditar no velhinho!
    Como sou ligada a tradições.. o presente do Papai Noel, só um, que vai aparecer na árvore só na manhã do dia 25! hahahaha

    Espero que tenham tido uma noite agradável, e...

    FELIZ ANIVERSÁRIO BECA! =D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: PARABÉNS!!!!

    Em seguida, aqui em casa tbm escolhemos não alimentar a fantasia da Laís e quando foi para a escola eles se empenharam nisso... E MUITO BEM!!!kkkk Ela canta todas as músicas, fala sobre as rotas do papai noel, como ele pode deixar os presentes, tive que colocar sapatinhos (dela e do irmão na janela)... Só que ela MORRE DE MEDO do papai Noel se ver um se treme toda (literalmente!!!!)
    As crianças aqui tbm aproveitaram bastante, foram dormir depois dos avós, lá pelas 2 da manhã... Que bom que Gui gostou dos presentes!!! Por mais cansativo que seja para as mães, adoramos ver eles felizes com os brinquedos!!!!E é muito bom saber que vc tbm separa brinquedos p doar... Aqui é assim e Laís já sabe: ganhou brinquedos novos, separamos brinquedos que ficam esquecidos... E ela gosta!!!
    Bom... Feliz Ano Novo pra vc e família!!!! Espero que a virada não seja na banheira... bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa pensei que eu não curtia Natal pelo visto você me ganhou em disparada. É difícil não falarmos em Papai Noel, está tanto dentro de nós que mesmo sendo contra acabamos falando: "é o Papai Noel?" E mas alguns comentários que sempre escapam. O bom mesmo é juntar todo mundo, isso eu gosto. Agora é mais difícil, afinal a nossa família está simplesmente enorme e não temos onde colocarmos todos, infelizmente. Mas pelo menos podemos lhe desejar: FELIZ ANIVERSÁRIOOOOO!!!!
    E que esse seu ano seja simplesmente espetacular. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Amiga mau humorada mais humorada do mundo!!!!!!!!

    Juro, vc é do contrinha sim, super fato! Mas o seu mau humor é interno, né????

    te adoro e muito mais em acompanhar suas aventuras com esse loiro coisamarlinda!!

    toda vez que acontece algo errado com vcs... sei que no final da postagem estarei dando algumas gargalhadas.

    um super beijooooooooooooo, Parabéns!!!

    Denise

    ResponderExcluir
  6. Verdade, o meu mau humor é muuuuuuito mais interno. Tento não passar para ozoutros!!!!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Feliz Aniversário, Beca!!! Que você tenha toda a felicidade do mundo... Muita saúde, paz, que o resto, a gente corre atrás.... Mil beijos e que 2012 seja um ano espetacular!!
    Beijos no Gui!

    ResponderExcluir
  8. Beca querida....vc esta devendo essa foto do gordinhodevermelho com o loiraocoisamaislinda ........kkkkk curte seu níver........bjus grandes

    ResponderExcluir
  9. Oi Beca
    quanto brinquedo lindo!!! E que fofo brincando sozinho...Olha, já vi que o Natal foi bem bacana, apesar do cansaço da mãe.
    Vim desejar uma Ano Novo maravilhoso de muitas conquistas, alegrias, amor, saúde, suce$$o e tudo mais de bom para você e toda a sua família!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Bequinhaaaaaaaaaaaa

    e suuuuper te entendo, Natal é chatinho mesmo!!!

    um beijão nesse loiro coisamarlinda e pra vc tbm!!!

    Su!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!