Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dilemas de uma mãe - Parte II

Gente!!!!!

To arrasada. Gui não tem aceitado comida direito. Come suuuuuper pouco. Quando eu digo pouco, não em quantidade como o de costume. E sim na variedade. Antes comia poucas colheradas, mas no seu prato tinha de tudo.

Na última crise de mentex (o surgimento de mais um dente) ele passou a negar qualquer coisa que era oferecido a ele. Inclusive as frutas.

Fiquei tranquila, pois toda vez que surgia mais uma mentex acontecia isso dele não aceitar nada.

Beleza. Ele ainda mama nas tetas.

Só que a crise já foi embora, e ele não quer comer quase nada.

Na hora do rango, ele senta e fica catando com a mão de grão em grão o arroz (integral ou branco), o milho ou o macarrão (integral). Ah e só aceita carne moída. As vezes rola um franguinho e peixe. Ovo mexido (sem nada).

O feijão ele cospe. A cenoura também. As 'arvorezinhas'(brócolis, alface, couve flor...) ele dá beijinho e devolve para o prato. Isso mesmo. Tudo que ele não quer ele dá uma bitoca e bota novamente no prato.

Fico aqui com meus botões pensando e torcendo para ser uma fase chatinha, que pelo menos ele tem o leite materno para alimentar aquele corpitcho todo.

Mas aí é que está. O Gui ainda mamica em LIVRE DEMANDA. Eu nunca impus uma rotina para o mamico. Na verdade eu não lido muito bem com rotina. Simplesmente não consigo. Falho mesmo. E por mais que eu tente criar 'rituais' hehehehe as vezes dá certo. Outras vezes não.

Ouço constantemente que já era para tirar o MAMICO. Oi? Tirar o mamico pra que? Quem quer tirar? Na boa, acho que isso é algo que só diz respeito ao mamicador e a mamiqueira. Odeio ouvir que devo ser insegura e por isso não tiro o peito dele. Vamos pensar um pouco. O dia que ele quiser parar, ele vai PARAR, certo? Não vou ficar esfregando a teta nele para não largar essa pobre mãe. Loucura pensarem algo desse tipo de uma mãe que amamenta o filho. Pelamordedeus!!! O slogan do ministério da saúde informa que é muito bom o aleitamento prolongado. Vão a mierda, ok? hehehehehe

EU ainda amamento pois vejo que não há necessidade por enquanto de não fazer. Não estou trabalhando ainda. Fico o dia todo com ele. Produção sempre bombando. Ora, porque não?

"PORQUE ELE NÃO ESTÁ COMENDO DIREITO. PREFERE O MAMICO À COMIDA. VAI CRESCER E NÃO VAI COMER NADA QUE NEM VOCÊ."

Olha eu tenho ficado tão chateada com isso. Sempre que a hora do rango chega me dá aquela tristeza, sabe? Eu e Rafael sempre fomos disciplinados quanto a alimentação do Gui. Nada de besteirices ou gororobas para ele. Mesmo com um mundo cruel oferecendo tudo para ele na nossa cara. E agora ele não quer comer.

Mesmo acostumando com a livre demanda, eu sempre tentei não dar o mamico quando o horário da comida se aproximava. Mas ele sempre Ogrinho vinha como um touro para cima do peito. EU não conseguia negar.

Não sei o que fazer. Estou completamente estressada com isso. Não desisto de oferecer absolutamente nada. Mesmo ele não aceitando, no prato dele tem. Alguma hora ele comerá. Só preciso ter paciência(mais uma vez) pois tenho certeza que isso é apenas uma fase.

Agora quanto ao mamico, vou continuar!!

9 comentários:

  1. Beca, a questão do mamico é que funciona como o substituto, o que poderia ser qualquer coisa. Aqui em casa quem substitui a refeição salgada é sempre o mingau... fico com pena de deixar com fome sabe?
    Tomara que mude.... porque isso é o ó viu?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, por experiência própria. Calma, pois minhas filhas viviam penduradas no meu peito e comiam mal também. Após o desmame, passaram a comer de tudo.

    Agora é fundamental vc continuar oferecendo sempre.

    um super beijo e força na peruca, quer dizer, nas tetas!

    beijos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, tem solução então?!!! KKKKKKKKK

      ufa!! beijokas

      Excluir
  3. Beca, faz isso ai mesmo, oferece. Ta, ele não quer comer? Ue, ela ta crescendo e descobrindo que tem opinião! A primeira coisa que ele pode controlar na vida dele e o que comer ou deixar de comer. Faz parte. Aos poucos ele volta a comer - e vai drmonstrar cada vez mais preferencia por umas coisas e passar a negar outras. E e normal! ninguem gosta de tudo, nem quer comer as mesmas coisas sempre.
    Ele so ta crescendo.
    E o peito e isso ai, se esta bom pra voce e pra ele assim, mudar pra que?
    Meu sogro mamou ate os 7 anos. So foi começar a ficar doente depois de velho. Vai da cabeça de cada um, né?
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda bem que ele está mamando pq senão estaria fraco.

      Po, se eu amamentar até 7 anos povo na rua me mata (leia-se, família) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      beijokas

      Excluir
  4. Ah Beca!!! Tem que ter um pouco de sangue de barata com esse povo chato que fica querendo cuidar da vida dos outros!
    Eu mamei até 2 anos e meio, feliz da vida!
    Ele gosta, você também... é isso que importa!

    Engraçado que a Lara tá assim também.
    Ela nunca foi de negar comida nova... mas agora ela coloca a língua na comida, e se não for arroz, caldo de feijão (ou algo que ela cisma de comer algum dia), ela volta para o prato!
    Tomara que passe mesmo, porque a alimentação da Lara nunca foi das melhores, mas ficou ainda pior com a chegada dos caninos (que ainda não chegaram, mas estão quase)!

    ResponderExcluir
  5. Essa questão de alimentação é fase...
    Mas acho eu, que vc pode tirar o mamico perto da hora da refeição...
    Aqui a alimentação era trocada por mamadeira, e quando comecei a diminuir foi quando ele começou a comer bem...
    Bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Mulher que pariu, rs, adorei o blog e super estou te seguindo! Aliás, quando puder, venha conhecer o meu cantinho tb!!! Amamentar é uma delícia e quanto mais, melhor .. quer dizer, tudo dentro da normalidade e saúde. Ninguém aqui tá querendo amamentar até aos cinco anos, mas quem sabe até os dois!? E depois, tirar o peito forçadamento é algo assim tão bobo ... Meu filho mais velho, não aceitava nenhum outro tipo de leite, só queria o peito da Mãe aqui. Mamou até quando quis, não tive nenhum problema e muito menos o forçei a parar. Meu seio não empedrou, simplesmente parou de produzir ... tudo isto, já aos 18 meses!!! Quanto a alimentação, eu acredito que isto possa ser uma fase. O importante é sempre ter essa variedade de alimentos no prato, tudo separadinho, bonitinho pra criança aprender o que é o que. Ficar nervosa ou transparecer irritação só poderá piorar a situação. Lembre-se que a hora da comidinha é sagrada ... e boa sorte!!! Bj bj querida ;)

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!