Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

o desfralde - Parte VI

E por aqui o desfralde anda numa boa. Ele tem avisado todas as vezes que quer fazer xixi e então corremos para o baixinho bocudo (privada), o colocamos em pé na tábua e faz seu xixi todo 'gente grande'. Quando percebe que estou mega ocupada, ele vai sozinho mesmo no penico.

O problema é que ele tira a cambuca mijada e espada tudo hahahaha.

Quando faz na privada o melhor de tudo, é vê-lo dar a descarga todo feliz dando tchau para a sua obra hahahahaahaha.

Está na 4ª noite dormindo sem fralda e sem xixi na cama.

Já iniciou a primeira semana na escola e tem ido sem fralda. Apenas com a cueca por dentro do short! Fofo, néam?

O bom dessa etapa é que ele não quer colocar a fralda por nada nesse mundo. Quando precisamos sair é o ó!!! Parece que estamos lutando jiu-jitsu para conseguir colocar a fralda nele. 2 adultos no mínimo. A criança é forte que nem um touro.

Quando o assunto é o cocô... que são elas!! Ainda tem feito na fralda.  Mas quando está só de cueca, ele pede para fazer na privada ou no penico. Mas ainda prefere fazer na fralda.

Estamos bem mais tranquilos agora. Antes ele só queria fazer no chão. Ele inclusive avisava que estava fazendo no chão hahahaa. Ele está bem a vontade em ficar sem fralda e consequentemente fica menos irritado. #todoscomemoram!
;)

3 comentários:

  1. Esse Gui é mesmo um fofo!!
    Parabéns Rebeca pelo seu Gui!
    Muitho lindo!

    ResponderExcluir
  2. ee VIVA o gui =)
    que bom que está tudo tranquilo e no tempo dele!
    agora conta mais da escola...

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha , deixa eu compartilhar algo que ando estudando a respeito do desfralde...
    As crianças só possuem o controle total do esfíncter a partir dos 3 anos, elas começam sim a falar xixi e coco quando estão prestes a faze-los ou logo depois que fizeram, mas isso porque escutam a mãe, o pai e todos a sua volta falando sobre isso..."Já fez xixi? Fez xixi? Quer fazer xixi?...E por ai vai, isso não significa que estão preparadas para o desfralde.
    Eles são espertos e tentam agradar os pais a todo custo, seguram e forçam o seu corpinho, que ainda não está preparado a deixar a fralda, isso acarreta vários problemas, desde terror noturno, stress infantil e o tal xixi na cama depois de grandinhos, e alguns casos até adolescentes.
    Vale a pena se informar, esperar o processo natural do corpinho do pitoco, as mães se esquecem que não existe corrida a ser cumprida, ele vai ter muitosss anos pra fazer xixi no vaso...

    Uma boa leitura é o livro, A maternidade o encontro com a propria sombra, da Laura gutman, ele aborda não se esse, como vários assuntos sobre o desenvolvimento das crianças.

    bjus

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!