Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

nossa participação no blog da Mãe Bacana!

Fui convidada pela Gisa Hangai do blog da Mãe Bacana para participar de uma série de postagens durante o mês e maio com o assunto "Filhos e Felicidade".

Cada dia ela postaria o depoimento de uma mãe blogueira sobre como a maternidade transformou a sua vida e como faz para conciliar casamento, finanças, carreira, cuidados com os filhos e encontrando o ponto de equilíbrio para a felicidade.

Querem saber sobre o meu desabafo?????

Hehehehe... então acesse o site da Gisa, clique AQUI!

4 comentários:

  1. Rebeca, gosto tanto do seu blog...
    Tava pra escrever faz tempo. Sou de Brasília, e tenho o Pedro Jorge, de 1 1/2.
    Menina, temos em comum esse louco amor pelo pequeno. eu sou alucinada....
    PJ tb adora mamar. Tá looonge de parar viu? Mas acho q não encaro depois de 2 anos. O problema é só a noite, dormir bem faz falta demais!
    Vc já pensou em ser free lance? trabalhar por conta própria como eletricista...faz seus horários, e tals, acho q tem muita dona de casa q gostaria de ter uma eletricista pra resolver as coisas em casa, muitas esses os caras enrolam a gente...eu queria saber fazer um monte de coisas, pra não ter q precisar esperar a boa vontade do marido...
    começa aos poucos e vai fazendo sua clientela....lembra do Pereirão? Pode ser um bom nicho de mercado.
    Depois quero te escrever sobre esse lance do parto, fico com pena do seu sofrimento com isso! É duro!

    bj

    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e Pereirão temos muito em comum. O problema que quase nunca pinta nada para eu fazer :(((((

      Estou doida para saber o que vc quer me escrever sobre o parto! Foi muito duro mesmo. :)

      super beijo, :))))

      Excluir
    2. Mas nenhum começo é fácil, garota! Cliente nem é do dia pra noite. Mas faz seu merchan, distribui panfletos, bola um texto legal e coloca em locais de bom público feminino, salão, mercado, escola, divulga entre as amigas. Aos poucos a coisa vai pintando, novas portas podem se abrir....as vzs a gente abrindo o leque de possibilidades abre um mundo...É um começo.

      Bom, mas esse lance do parto, já te vi falar inumeras vzs, sempre p sofrer tanto!
      O meu foi cesária clássica: PJ tava sentado desde sei lá....5 meses... até nasceu com apgar baixo e perninhas curvas....mas depois q saiu, é absolutamente normal.
      é forte, sabido, e tals tals tals. Mamou de cara! Leite desceu em 2 dias, coli celulas tronco.
      Pra mim, qq parto é parto, nunca fui louca por nenhum dos 2 tipos. Até tinha curiosidade de sentir o trabalho de parto, mas como sou extremamente ansiosa, não ia aguentar muitas horas, sei lé, a indefinição.
      Qdo PJ se definir sentado mesmo, já me abri pra possibilidade de cesária com tranquilidade. Na 2ª feira, o médico marcou pra 4ª feira e f oi. 38 semanas e 4 dias.
      Eu queria tanto vê-lo, ter nos braços, pra mim o parto era uma etapa disso somente, nada mais. nunca teve graaandes importâncias.Importante mesmo, pra mim, era como iria cria-lo, cheirar, beijar, tooooda a vida pela frente pra curtí-lo. O empoderamento que me move é no dia a dia, é qdo a maioria das decisões está mesmo comigo, e não em eventos hospitalisticos.....
      Tb tive sorte, de ser atendida por profissionais bacanas, embora claro, passei algumas cretinices, como todo mundo apertando seu peito com toda a força pra ver se tinha leite, af!
      Mas te entendo perfeitamente, cada pessoa vive as coisas de uma forma, nada certo ou errado. então pra vc o parto era importantíssimo.

      Excluir
    3. Na verdade, queria dizer tanta coisa....é muito simplista falar: áh, seu filho tem saúde e vc devia ficar satisfeita e pronto. Mas a gente traz muitas coisas no coração, não é?
      Naquele momento, vc tomou uma decisão, baseada nas suas convicções, daquilo q acreditava ser importante. Acabou q as coisas fugiram do seu controle ( PQ NADA NESSA VIDA FICA TOTALMENTE NO NOSSO CONTROLE. FATO.) Mas vc precisa saber q foi o melhor que vc pode fazer, naquele momento.Infelizmente, vc encontrou aquelas pessoas q te magoaram, que não fizeram o seu melhor....
      eles ainda têm muito a caminhar. E não ganharam nada sendo como foram. São pessoas que ainda não tem nada de bom pra dar.
      Mas vc, trilha um caminho muito mais à frente de desenvolvimento, espiritual, de amor, etc.
      É horrível ser vitima de injustiça, humilhação....mas, por mais difícil que seja esquecer, a gente tem q transformar as coisas q acontecem em um algo bom. Hj, com sua experiência, vc pode passar tanto ensinamento a outras mulheres, que possivelmente não teria. Talvez vc precisasse precisar passar por isso (não que merecesse, lógico) pra poder ajudar outras pessoas.
      Então se vc buscar encarar tudo que rolou com serenidade, libertar aos poucos essa mágoa, que não te faz bem, deixar isso pra trás, e reverter a sua experiência pro bem alheio, na tua militância bacana, seu coração se aliviasse mais, ao invés de reviver constantemente esse sofrimento. Já é o que vc está fazendo, mas talvez não tenha se tocado na importância do seu trabalho. Não é um processo fácil, mas deixa ir....não se muda o passado, só o presente. Não é fácil mesmo. Mas mãe é o bicho mais forte que tem, vc tem alguma dúvida disso?
      Imagina como vc será mais experiente na sua próxima gravidez.

      E no final o que ficou de concreto foi isso: o Gui lindo saudável e maravilho. ISSO é que é fato e realidade hoje. Apegar-se às coisas boas não é desconsiderar o que se viveu. é ver tudo por outro prisma.

      Entrega aquele povo nas mãos de Deus, deixa eles em sua pobreza de espírito. Talvez nunca tenham recebido amor em sua vida. Pq quem recebe amor de verdade, não tem como não passar pra frente. E isso é digno de pena. Acredito nisso piamente.

      Ai, como falei! Não sei se me expressei direito, provavelmente não.
      Mas queria te escrever essas coisas. Não precisa publicar, claro.

      Bj,

      Val

      Excluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!