Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

e a mãe - Parte I


E a mãe, será que consegue fazer com que suas preciosas 24 horas do dia sejam suficiente para organizar suas tarefas?!!!

Que pergunta difícil essa!!

Bem, realmente comigo não está sendo muito fácil organizar a minha casa como antes. Minhas amigas diziam que eu era maluca por limpeza. Limpava a casa de 2 em 2 dias. Mas hoje fico super impaciente quando preciso limpar a casa e não consigo.

O Gui costuma ficar bem serelepe durante o dia, eu disse serelepe meeeeeesmo. Acorda umas 6 e meia da manhã num pique que eu nunca vi igual! Eu estou adorando os horários dele, juro. Mesmo acordando beeeem cedo e tendo que criar brincadeirinhas para distraí-lo, sim, pois não dá pra ficar só no colo, né? (Fica de bruço e tenta rastejar, e que graçinha gente, consegue ir de uma ponta a outra da cama já. Leio livros para ele. Escutamos musiquinhas da Bia Bedran juntinhos, e por aí vai ... )

E quando depois de uma mamada pesada ele cai no sono durante a tardinha eu dou uma varrida bem rápida na casa. E quando começo a passar um paninho úmido ele começa a acordar e essa tarefa vai ficando para mais tarde.

Mas a roupa suja já está sendo lavada na máquina!! E no outro cochilo é pá-pum tenho que pendurar rapidinho!! (Detalhe, a roupa suja do Gui quem lava é a minha mãe. E como agora estou mais organizada tenho lavado mais roupas do Gui para acabar de vez de explorar a coitada da minha mãe!)

A vantagem dele ficar mais acordado durante o dia, é que depois das 23h ele tem conseguido ir direto até umas 3h da manhã, acorda, mamica bastante e fica morgadão e logo dorme.

O Gui está prestes a completar 4 meses e somente agora o soninho dele está mais regradinho. Estou muito feliz, pois até o 2º mês de vida eu não tinha tempo para nada. Muitas vezes eu só conseguia tomar um banho decente quando o meu marido chegava as 23h do trabalho.

Passava o dia todo com ele meeeeeeeeega acordado e conseguia fazer o que precisava com muito custo. Usava a madrugada que era o momento ideal para dormir junto com o sono dele para varrer e passar pano na casa, lavar banheiro, cozinha ... pendurar roupa e guardar as que foram retiradas do varal e quando ia dormir já tinha que dar mamico para ele de novo...

Tá, mas e a mãe?!

A mãe aqui ama está com as unhas pintadas (detalhe, uma unha de cada cor). Eu deveria ter TOC, pois pintava as unhas hoje e amanhã lá estava eu tirando o esmalte (juro, é bem terapeutico hehehe). Claro que hoje me contento em ficar com todas as unhas iguais e se conseguir tirar as cutículas 1x por semana nossa que maravilha!

A mãe aqui não teve a sorte de ter o cabelo bom e quando era possível apelava para uma progressivazinha bááááásica, mas grávida não podia fazer nada e agora amamentando morro de medo de até fazer uma escova no salão. E arrumar um tempão para secar esse cabelo de leoa que eu tenho e depois passar a piastra não é fácil, mas a necessidade faz o homem e hoje uso a madrugada também para ajeitar a juba e tenho conseguido fazer bem rápido!!!!

A mãe gosta de usar cera quente para se depilar, mas fica quase impossível ir! Preciso ter alguém disponível para segurar o Gui enquanto me torturam naquela micro salinha. Tenho apelado para a lâmina mesmo, fazer o que, não sou macaca, certo?!

A mãe sempre troca de roupa mil vezes antes de sair, mas não posso mais me dar ao luxo de fazer isso, hoje coloco a 1ª roupa que vejo e assim está sendo!!!

O filho parece que nasceu com um sensor que sempre que o Papai dele está com segundas intenções com a Mamãe dele, acorda na mesma hora e acaba dificultando um pouco nossa vida amorosa. Mas eu e Rafael somos pacientes e temos consciência que agora que ele tem conseguido dormir bem durante a noite, nosso pequeno sensorzinho ficará em off, quer dizer, nosso pequenino filho estará curtindo uma sonequinha gostosa enquanto seus queridinhos pais estarão se curtindo como antes! Ah e eu até brinco com o Gui e sempre seu sensor apita eu digo a ele para deixar a mamãe e o papai se curtirem pois quando ele estiver na vontade de curtir também com a namoradinha, vai querer que a mamãe e o papai liberem o quartinho dele e aí iremos nos lembrar de quando ele era pequenino hahahaha ...
Então é isso, nos 3 primeiros meses acaba sendo difícil organizar a vida, mas agora estou conseguindo dar conta da casa e das necessidades da mãe, porque do filho e do marido a mãe sempre consegue cuidar, né?!!

OBS: Mas não abro mão de ter na minha bolsa um blush e um corretivo para a região dos olhos. Não saio de casa sem passar um tiquinho dos dois. Ah gente, não é frescura não, mas passei a gravidez do Gui todinha indo direto a praia, fiquei com uma cor linda, moreninha e juro que assim que pari o Gui minha cor se foi e estou hoje com essa aparência de Vandinha Adams!!!! Não dá né, então para dar uma pequena disfarçada uso o blush e o corretivo (mega olheiras hahahahahahaha)

Beijos!!!!

6 comentários:

  1. Que ótimo q vc criou coragem d fazre os eu prorpio blog, sua sinceridade é incrível e tenho certeza q esse é o mais autentico e verdadeiro para as mamaes de primeira viagem q nao sabem o q esperar terem uma palhinha do futuro...
    e adorei ter fotos ilustrando os momentos, do esmalte, da chapinha e do "namoro" com o Gui entre vcs!!!!
    Parabéns
    =D


    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu simplesmente me larguei de mão no início da minha tragetória como mãe.

    Mas por pura preguiça.

    Meu marido chegava em casa e via um monstro, pois eu mal penteava o cabelo.

    E olha que minhas filha mais velha era tranquilona, dormia que era uma beleza...

    Mas te digo para ter tempo para vc sim, pois vc também precisa de ter o seu tempo.

    um bjão e teu blog é muito legal, to adorando.

    Laura.

    ResponderExcluir
  3. Becaaa que esmalte é esse que vc esta usando na foto em que passa a chapinha...dorei!!! hj estou de azul escuro cintilante hehehe...minas amigas até estranharam pq eu sou bem báaasica, renda, francesinha ou gabriela com rebu,,,estou usando vaaarias cores agora por culpa sua rsrs e estou amando,,,da a impreçao que sou uma mãe descolada kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Beca, quando vc morrer, vai deixar de herança sua coleção de esmaltes pra mim, né?!!!

    hahahaahha, brincadeira, sabe que eu te amo, né irmã mais velha preferida( a única ) hahaahha

    ResponderExcluir
  5. ó, é sério!!!!!!

    Tá ok! Eu sei que assim que vc saiu de casa pra morar com o malinha do meu cunhadinho hehehe, vc me deu todos os seus esmaltes e começou do ZERO!!! Mas eu como irmã mais nova quero os seus! Lembra, que os seus são mais legais que os meus hahahaha

    te amo

    ResponderExcluir
  6. Amiga, realmente no início a gente se esquece bastante!

    Ainda mais vc que não tem empregada, babá... vc tem que se virar nos 30 mesmo!!!!

    te admiro muito por isso

    beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!