Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu não disse que ele adora?!


Eu havia dito no post "Êta banhinho bom!" que ainda não tinha definido um horário fixo para o banho do Gui, certo?

Pois bem, venho tentando criar uma rotina para o banho, e minha mãe me deu uma dica para eu tentar dar o banho as 18h para que ele perceba que o dia está acabando e a noite está chegando, ou seja, hora de ficar mais relaxadinho e menos excitado o possível para poder ter um sono tranquilo.

E está funcionando muito bem com meu filho.

Costumo na verdade dar 2 banhos por dia. O Guilherme adora tomar banho e ele acorda todo suadinho e além do leite que ele derrama no pescoço quando dá umas babadinhas básicas durante o mamico. Por isso quando ele acorda acho legal começar o dia com um banho relaxante.

Hoje por exemplo, acordei cedo e fiquei brincando com ele na minha cama, as horas foram passando e quando me toquei eu estava um pouco atrasada pois eu ia para a casa da minha mãe ajudar a minha irmã Mariana a estudar história e corri para dar um banho nele 12h. Fui para minha mãe e quando foi chegando 18h dei outro banho nele. E ele ficou tranquilo o resto da noite.

Ah, mas agora estou totalmente entregue ao banho de ofurô, pois dar banho naquela banheira com tripé estava acabando com a minha coluna, sentia dores depois de dar banho nele. E com o ofurô, eu simplesmente ponho-o em cima da tampa do vaso, sento em um banco e não forço a coluna, fico um tempão com ele lá se divertindo.

Sentiu a FELICIDADE da mãe, né?!!!!!

Se antes era raaaaaaro o Gui dormir durante o dia (ele era "bom" mesmo a noite), a partir do momento que essa rotina de tomar banho as 18h veio acontecendo naturalmente, hoje ele tem conseguido dormir durante o dia, sim, tira altas sonecas e isso de maneira nenhuma atrapalha seu soninho da madrugada.

Não é demais?!!!

Resumindo, o horário do banho as 18h + o banho no ofurô são os responsáveis por esse novo comportamento do Gui.
- Não chora para tomar banho!
- Tem dormido durante o dia!
- O sono da noite é tranquilo!
- Não acorda por qualquer barulho!
- Não precisa de escurecer o ambiente!
- "As mamadas" durante a madrugada virou "a Mamada"! Acorda 1x para o seu suculento mamico e logo volta a dormir que nem um anjo!

Coloquei um vídeo no you tube chamado: GUILHERME BRICIO - 4 MESES que foi feito pela minha amiga Fê Bastos em sua visita ao Gui durante seu banho das 18h no ofurô.

GENTE, EU NÃO DISSE QUE ELE ADORA?!!

Beijos pro meu filho Gui e pra vc tbm :)

5 comentários:

  1. Que bom... aproveite a faça umas pequenas massagens na hora do banho.... Shantala sem mistério.... aproveitem!

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiiiiindo!!!Na época do Dani bebê eu não conhecia esse ofurô...que pena a minha...rs

    Bjs Raquel

    ResponderExcluir
  3. Que coisinha mais fofa!!!
    A minha menina tb ama tomar banho, desde q nasceu. A banheirinha dela encaixa na pia, ai eh super facil de dar banho sem precisar abaixar ou ficar tendo q segurar o tempo todo.
    Parabens! Seu bb eh mesmo lindo!
    Grazi

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele adora esse banho!
    Eu vi o video no teu orkut ahahahaah

    O maior barato curtir teu filho, né?

    um bjão, Laura

    ResponderExcluir
  5. o balde... santo balde!!!

    eu vou dar bando de balde nos meus filhos!!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!