Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre o enxoval - Parte IV

Bem, essa postagem falará sobre algumas coisas do enxoval que eu já nem uso mais.


- Manta - Ganhei duas. Uma que a minha sogra fez quando a 1ª neta nasceu e que foi usada pelos outros 2 netos e uma que foi emprestada pela minha tia Shirley que tem mais de 37 anos, que foi usada por todos os netos, bisnetos, sobrinho neto... da minha avó paterna a Lólia (Beto, Carla, Bianca, Paloma, Eu, Marcelo, Mariana, Luca, Enzo, Gabriel e Gui). Mas o Gui é muito calorento e quase não as usei. Estão guardadinhas na gaveta.


- Absorvente para seios - Usei bastante quando começei a amamentar, é bom para manter o seu sutiã limpo, e principalmente para não vazar na sua blusa, mas é um saco toda vez que você vai dar o "mamico", ter que tirá-lo e tal ... Achei um saco depois da 3ª semana de uso. Hoje fico cheia de leite mesmo, tá tranquilo! hahahaha. Comprei de 2 tipos: o lavável e o descartável. O lavável agride menos o  bico do seio, já o descartável tem que tomar um certo cuidado ao terminar de amamentar, pois não é muito bom guardar o seio logo em seguida, espere secar um pouco, para não grudar no absorvente ... dói depois ao tirar, tá?!!!


- Banheira com tripé - No início usei bastante, mas o Gui é muito pesado e toda vez que eu acabava de dar banho, sentia uma dor absurda na coluna. Achei melhor usar o ofurô mesmo.






- Cinta modeladora: Particulamente, usei a partir da segunda semana de pós parto. Eu gostei mais de usar essa da foto, pois como fizeram a episiotomia comigo, aquela cinta que tem uma parte que você prende bem nos "fundos" não achei ideal por causa dos pontos, essa era fácil de colocar, tirar e de ficar com ela, mas incomoda, né, quem é que gosta de ficar o tempo todo com cinta. Eu parei de usar também logo, mas por impaciencia!!! Mas é bom usar, para voltar logo ao normal. 

3 comentários:

  1. usar a cinta é realmente um saco, mas no meu casoo queridinha era muito necessário!!!

    um bjão, Laura

    ResponderExcluir
  2. O problema da manta é que moramos no Rio de Janeiro e mesmo quando está um pouco mais frio, o bebê deve ficar todo suadinho! Mas valeu as dicas, heim! to anotando tudinho para quando eu for teu o meu!!!

    To com uma amiga gestante e ela se diverte com suas aventuras!!

    Um bjão, Pri

    ResponderExcluir
  3. Caramba, até eu usei essa manta?!!!
    Caraca, velhona! hahahaa

    bjão da tuca!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!