Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E a mãe? - Parte IV

E a mãe...

É essa mãe que pariu aqui deu uma pirada de leve nesse finalzinho de ano. Pirada de leve? Talvez. Hum... não sei, preciso da opinião de vocês no final kkkk...

Simples assim, quando eu engravidei era estagiária e assim que meu contrato terminou em fevereiro de 2009 eu com um barrigão de 28 semanas fiquei em casa e com tempo de sobra para arrumar tudo para a chegada do Gui. No início eu nem encanei tanto. 11 semanas depois Gui nascia e aí começaram as minhas neuras! Será que eu conseguirei emprego depois??? Amélia forever??? Oh no!!!! Ora, o nosso plano era engravidar no início de 2010 e não no meio de 2009! Ou seja, deu uma bela bagunçada no nosso planejamento, mas beleza tudo estava sob controle.

Até o 8º mês de vida do Gui tentei esquecer esse assunto. Fiz entrevista de emprego quando ele tinha 5 meses, mas só de graça mesmo, já que não ia dar para aceitar naquele momento. Depois pintaram mais outras oportunidades que eu descartei por pura insegurança. Até porque, o salário só daria para pagar uma creche e nada mais. Trocar seis por meia dúzia era chover no molhado ahãm ahãm??? Preferi ficar em casa.

Entrei 2011 com o pensamento bastante positivo e com muita esperança em conseguir um emprego na minha área que não fosse em regime de turno como o do meu marido e sim com o horário normal de seg/sex sei lá de 7/16. Sim, teria que ser algo assim pelo fato de não poder contar com o Rafael todos os dias pois seu horário muda toda semana. Meus pais trabalham em horários diferentes então não poderia contar sempre com eles também. #siferrei

O fim de 2011 foi chegando e ai? FIQUEI TOTALMENTE PARADA NA ESQUINA como diria a 'bela(oi?) letra de um funk' kkkk

E a deprê veio com força.

Agora somando o mau humor de fim de ano que eu sempre tive ... e essas preocupações(conseguir um emprego e escola para o Gui) resultado: Gastrite.

Por um momento achei que o grande vilão seria o refrigerante. E já cortei esse mal pela raiz, parei geral. Passei super mal no dia 25. E olha que eu nem curto essa comilança toda dessas festas. Mas logo após o meu aniversário... sim, agora que sou uma mulher de 28 anos pensei melhor kkkk e vi que a minha mente insana era a grande vilã disso tudo.

Preciso urgentemente desencanar com esse assunto. Mas sei que a vontade de voltar a trabalhar é imensa. Amo cuidar do Gui, não me arrependo de ter optado por ficar com ele, mas essa rotina de dona de casa está me deixando louca. Não gosto de cozinhar, na verdade me dá nos nervos ficar lá na cozinha esquentando barriga no fogão. Mas o Gui tem que comer né? Então eu faço. Depois uma pilha de louça para lavar. Todo dia a casa tem que ser varrida, ai passo um pano, limpo os móveis e tem que pendurar a roupa lavada, e depois tirar a seca e blablabla... e ai mamico rolando solto o dia todo, lava bunda de cocô, fralda limpa na criança, brinca com ele........

Acho que dá para entender o que estou sentindo, né???

Depois volto com mais notícias da mãe aqui.

Beijos.

11 comentários:

  1. Ai amiga super te entendo. Mas calma, tudo vai ser resolvido. Realmente ser mãe e dona de casa é muito cansativo e pelo Gui ser mega levadão, vc deve cortar um dobrado por ai.

    E emprego na tua área é difícil para mulher, e sem ser no regime de turno então, putz...

    mas calma, q logo vc estará empregada e o Gui super feliz naquela escola que vc tinha comentado comigo.

    um super beijo e aguente firme.

    Denise

    ResponderExcluir
  2. Por aqui a mesma neura surge de vez em quando, daí eu peço help pra vovó e vou passear no xopis! :-) Eu volto boazinha...falando sério amiga, qdo eu fico assim estressada dessa rotina louca que a casa nos impõe eu tiro um tempo pra mim, vou ao salão ou então tomar um café com as amigas...

    Sorte por ai.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rebeca tudo tem seu tempo e sua hora. Guilherme ainda vai fazer 2 anos, mesmo a gente se sentindo "Amélia", tem outro lado. Creche costuma ser mais cara que escola, empregada é uma coisa dificílima e cara, então vamos imaginar a seguinte historinha: você trabalhando de 7 as 16hs mas não podendo sair mais tarde do trabalho, mesmo que surja uma emergência, pois tem que pegar o Guilherme na creche (lembrando que se paga hora extra nas creches), chega em casa e vê que não tem nada para comer e Guilherme morrendo de fome, lá vai você para cozinha preparar qualquer coisa e olha no banheiro a cesta de roupa suja que está saindo pelo ladrão, o chão da cozinha está grudento, a sala cheia de poeira e a roupa de trabalho está por passar e quando a comida ficou pronta Guilherme está dormindo no chão e sem jantar. Sem contar que Rafael chegou e você não conseguiu nem tomar banho. E por um acaso, o seu salário terminou antes de você ir ao mercado. Imagine, o que seria pior?

    ResponderExcluir
  4. Beca, eu sempre soube que EU NUNCA conseguiria ser mãe Full time, amo demais o que faço e tenho a certeza que muito do que me faz segurar a onda e não ser uma 'porra louca' perfeita é meu trabalho... Mas, tudio sempre tem uma mas né, as crias sempre estão em primeiro plano, e tbm nunca aceitaria um emprego que tirasse ou não proporcionasse uma certa rorina na vida dos pequenos ( e até da grande)
    então amiga, relaxa, desencana e tenho CERTEZA que vai pintar algo bom, com um salário legal e principalmente que não afete muito a rotina do pequeno grande vascaíno

    ResponderExcluir
  5. Beca querida...para vc fazer o Gui feliz vc tem que estar feliz também.....tenho certeza que vc vai achar algo perfeito para vc e para ele....enquanto isso cuida da fabrica (vc) para ela não falhar.....tire um tempo para vc......vc esta precisando disso......bjus

    ResponderExcluir
  6. nossa te entendo perfeitamente estou oassando por isso, e tenho ate medo de entrar na depressao sabe, to m uito mal.
    amoooooooooo cuidar do meu filho mais essa rotina de dona de casa tem acabado com minha sanidade mental.
    aline mae do henrique

    ResponderExcluir
  7. São fases, e concerteza o que vc esta fazendo nesse momento é o certo, Gui precisa de vc e vc ainda tem o prazer de ainda amamentar...
    Logo vc vai conseguir um emprego bem legal e uma escolinha boa...
    Mas te digo que as vzs vale a pena trocar o 6 por meia duzia, ate pra vc se sentir bem, ter algo a mais no curriculo e ter a chance de crescer na empresa e assim ganhar mais, ou ficar la ate achar outro melhor...
    Então relaxe, aproveite e decida o melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Fátima e com a Adriana.... não adianta entrar na nóia, faz cadastro nesses sites gratuitos de emprego, tipo vagas.com e etc e vai pesquisando algumas opções, eu já arrumei trabalho assim, sem neura....
    Vai dar tudo certo Beca, sempre dá!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que uma única gota transborda o nosso limite, e ai entorna tudo de uma vez né Beca!

    Deu pra entender sim, e espero que ano que vem as coisas melhorem!!!
    Eu desejo o melhor para você e toda a sua família, sempre né Beca!
    Você é vencedora e uma super mãe, e ficar menos tempo com o Gui não vai te tornar pior, e também tenho certeza que você sabe disso.

    Pode dar medo, pode ser difícil, mas se você quiser mesmo Beca, você vai conseguir!!!

    Beijo! E manda notícia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Beca,
    entendo perfeitamente. Eu amo ficar com as minhas filhas, é a melhor coisa do mundo mas não tive coragem de parar de trabalhar para ficar ful time com elas. Se eu parar para fazer as contas, acho que troco 6 por 1/2 dúzia. O que gasto com empregada, condução, etc... é quase o que eu ganho. Mas na verdade eu troco um trabalho de casa que eu não gosto (cozinhar, passar, lavar, etc...) por um trabalho que me traz mais satisfação. E também trocopor qualidade de tempo com as minhas filhas.
    Mas não adianta ficar encanada e prejudicar a saúde. Relaxa e procura algo que vaha a pena que quando for a hora certa vai pintar.

    Um 2012 cheio de realizações para vocês.

    Não conheço o lugar da UFF que você falou naõ. Vou procurar informações. Essa exposição na Casa da Ciência é muito legal e ainda é grátis. Vale muito a pena.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Beca,

    O que eu ganho não paga a escola e a empregada, mas paga a minha sanidade... pense nisso! E aí, com experiência, acabarão aparecendo outras oportunidades, com melhores salários!

    Um beijo,

    Dani

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!