Tivemos um dia tranquilo em casa e após um banho divertido, consegui arrumá-lo numa boa para seu primeiro dia de adaptação. Assim que entrou na escola, ele só quis saber de brincar no parquinho. Saiu abraçando todo mundo. As crianças mais velhas ficaram encantadas com ele. Querendo levar a mochila dele até a sala... ele saiu entrando na sala de aula dos outros, e deu um abraço num menino de 4 anos muito fofo, só que esse menino é bem gordinho. E o Gui tem a mania de botar a mão na barriga dele e na minha e falar:"Hum, Bolo!", não sei se a intenção dele é me alertar que estou barriguda, pode ser, sei lá hahhaah, mas ele fez isso com o tal coleguinha e o menino ficou muito boladinho, dizendo que não tinha comido bolo nenhum!! Posso com isso?
E então fomos para sala da turminha dele.
Só quis meu colo e mamico. Não dei. Deu uma resmungada braba. Pedi para ele voltar para a sala.
A professora o chamava para as atividades, mas ele dizia um Não bem emburrado. E vinha correndo em minha direção reclamando hahahaha.
Como tem ficado sem fralda o dia todo em casa, já foi para lá só com a cueca(ainnnn) por baixo do short e quando sentiu vontade avisou, a 'tia' foi levá-lo, mas ele só me quis.
Chegou a hora do lanchinho e todos seus amiguinhos sentados tranquilamente e pensei, hunf, ahãm Cláudia, senta lá que ele vai sentar hahahaha e não é que ele ficou lá suuuuuuper bem. Adorei!
Começou a ficar mais a vontade e interagiu mais. Ficou suuuper bem e deu a hora de irmos embora. E fomos numa boa.
2º dia
Como no primeiro, ele chegou bem humorado e falando com todo mundo, entrou nas salas dos 'maiores', abraçou e foi abraçado pelas crianças, funcionárias... uma festa.
E até a hora do lanche ele só insistia em pedir meu colo, e mamico. Sério, nem era fome pois ele tinha almoçado bastante, estava inseguro com toda novidade.
Lanchou numa boa, interagiu com os coleguinhas e na atividade seguinte ele se soltou e ficou bem, sem me solicitar o tempo todo.
Tirou o short e ficou somente de cueca. Quando todos olharam para ele, abaixou a cueca e ficou como veio ao mundo. Sério, foi hilário. Avisou que queria fazer xixi e deixou a 'tiazinha' lá levá-lo ao banheiro.
Rolou uma birra básica na hora de ir embora, pois queria brincar mais no parquinho.
E ao chegar em casa, cadê que eu consegui fazer com que ele tirasse o uniforme????
3º dia
Assim que chegamos na porta da escola ele abriu um berreiro. Tentei acalmá-lo antes de entrarmos. Fez xixi e sujou tudão. E ficou mais bolado ainda. Cadê que ele deixava eu arrumá-lo!!!! E corri atrás dele #super PELADÃO pela escola tentando colocar a roupa. Olha, como corre!!
Não queria nem por um c... ir para sua salinha. Depois de uns minutinhos conversando com ele , finalmente cedeu e ficou junto com os coleguinhas. E sai de fininho, pois o fato de está ali o tempo inteiro, acho que só atrapalhou.
Ele nem chorou. Ficou muito tranquilo. 20 minutos depois uma 'tia' me chamou dizendo que ele estava me querendo. Fui, mas ao chegar próxima da sala, vi que ele já tinha esquecido e voltei.
2 horas depois ele veio correndo todo feliz e fomos para casa.
4º dia
Chegamos mega atrasados na aula pois ele não queria de jeito nenhum colocar o uniforme. Queria ficar em casa. Rotina nova, ainda em fase de adaptação, só sei que foi um custo conseguir convencê-lo a sair de casa, logo ele todo rueiro.
E pela segunda vez ele fez birrinha para entrar na escola.
Quando acalmou, foi para a sala com a professora e dessa vez eu nem o acompanhei.
3 horas depois ele chegou todo feliz querendo mamico a todo custo.
Conversei rapidamente com a professora, e ela me contou que ele ficou bem, não chorou, pediu para fazer xixi, interagiu e deu vários abraços nos coleguinhas, enfim... deu tudo certo.
Ou seja, o problema sou EU! hahahaha
5º dia
Animadíssimo ao colocar o uniforme! Entrou rapidamente em seu carrinho e simbora para a 'Cola', ou melhor, escola!!!
Chegou numa boa, foi para a sala e lá ficou.
Pedi para dar um pulo na rua, pois fiquei lá a semana toda sem conseguir resolver nada direito. Me esbaldei gentem!!! Fiquei 2h na rua, resolvi tudo que precisava sem pressa. Tem noção que coisa boa!!!!
Quando cheguei, me falaram que ele estava morrendo de sono, mas quando começou a aula de capoeira, ele ficou super animado.
Fim. Essa foi a primeira semana de adaptação. Dedinho cruzado para que tudo dê certo na próxima semana.
coisamarlinda |
Depois conto mais!
:)
Que coisa fofa!!!!! E esse uniforme lindo!!!!
ResponderExcluirQue bom, vai dar tudo certo mesmo, é só o início, a rotina nova, depois ele vai adorar a escola!!!
Bjos
Ana
Ai que lindo!
ResponderExcluirVai dar tudo certo, no começo eles estranham mesmo!
Beijinhos
Rebeca, dei aula pra crianças pequenas, e mesmo que elas ameme a escolinha as vezes fazem uma cena por terem que ficar longe da mão, parece que elas querem as duas coisas, a escola e amãe alí juntos.
ResponderExcluirEsse loirinho está se saindo muito bem e vc tb,
bjs
Q delícia!!! Estamos torcendo para que a adaptação vire uma rotina lindaaaa pra vcs!!! Elias volta na quinta à creche...tô nervousaaaaa!!!
ResponderExcluirBeijos
aaah que bom que deu tudo certo e o Gui vem se adaptando bem =)
ResponderExcluirHoje foi o primeiro dia da Lavinia... é tenso né. Ela chorou um pouco mais no fim ficou bem, bora torcer pra semana sem tranquila e sem choro..
beijão
Ai amiga que bom!! É isso aí ele tá ficando gente grande rsrs Bjs Dani
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAdorei o blog!
Vou seguir :):)
Passa no meu cantinho e se gostares segue também...
sercarolinaeser.blogspot.pt
Bjs
Ai que delícia!!! =D
ResponderExcluirDá um alívio finalmente ter um tempinho pra gente né!!!
E vem cá, aula de capoeira já???? Que delíciaaaaaa!!!!