Sigam-me os bons!!!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais

E nesse dia dos pais a Huggies preparou um vídeo super fofo dando a oportunidade para alguns pais sentir de fato as sensações que uma mulher grávida sente quando o bebê se movimenta. 





Achei genial essa idéia, pois se todos os pais pudessem ter essa experiência maravilhosa que é gerar um bebê no ventre e poder sentir essa conexão que muitas vezes alguns não ligam muito para isso, nem ao menos 'falar/ interagir com a barriga',se interessar sobre as perspectivas da sua companheira em relação ao parto, em como pode participar no trabalho de parto, de dar um suporte emocional, mostrar que está junto e apoiando... mas quando tem a oportunidade de vivenciar isso, tenho certeza que esse homem muda seus paradigmas de pai e se conecta de verdade com o seu bebê. 

O homem não gera e nem pari, mas quem disse que ele não pode se entregar à paternagem e entrar de cabeça? Participar de cada mudança de fase do feto, e do próprio bebê fora da barriga. Conheço alguns que se entregaram de fato à paternagem. Não no simples fato de dividir a 'tarefa' da troca de fralda/dar um banho/adormecer para não sobrecarregar a sua companheira (como se fosse responsabilidade apenas da mulher e ele é tão bonzinho que faz esse favor) mas por ser um pai de verdade, aquele que quer sim participar da vida do seu filho(a). Que muitas vezes durante a licença maternidade da companheira, acaba perdendo momentos de mudança de fase, o bebê aprendeu a virar, sentar, rastejar, primeiro dente...

Feliz dia dos pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!