Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pré Encontro Estadual do Movimento Mulheres em Luta


      Nós mulheres somos mais da metade da população de nosso país e, metade entre os trabalhadores. É hora de reunirmos a diversidade dos sentimentos de anseios que surgiram diante das mobilizações.

      A explosão de manifestações no Brasil deu sinais de esperança. Esperança de podermos conquistar direitos através da luta.

     As manifestações são parte das lutas contra as ditaduras no mundo árabe, contra os ataques decorrentes da crise econômica internacional. Nelas a presença das mulheres chama a atenção. Demonstramos a nossa força e garra, desmentindo os que dizem que nosso lugar é na cozinha.

    No Brasil, fomos para as ruas cobrando dos governos mais direitos; investimentos nos serviços públicos como saúde, educação, transporte e moradia.

    As categorias organizadas pelos sindicatos e centrais são parte decisiva dessa luta, podem parar o país ao parar fábricas e serviços. Chamamos dias de paralisações, greves e protestos nos locais de trabalho, em 11 de julho e no dia 30 de agosto.
   
    Os governos do PSDB, do PT/PMDB não mudaram a realidade das trabalhadoras. Com a 1ª mulher na Presidência da República houve muitas expectativas em Dilma/PT. Infelizmente, seu papel político não tem sido em favor das mulheres, mas dos empresários, dos ricyos e poderosos.

    As mulheres pobres e trabalhadoras continuam sofrendo com a diferença salarial, violência doméstica e sexual, falta de creches, desigualdade de direitos e pouco acesso à saúde e educação públicas e de qualidade.

   O 1º Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta é um momento de reunir todas as expressões da luta das mulheres. Queremos reunir mulheres que há tempos militam em movimentos, sindicatos, com as que fizeram greve pela primeira vez, as que foram parte ou não das manifestações, mas que olharam com simpatia para esse novo momento.

PRÉ ENCONTRO DO RIO DE JANEIRO
09:30 NO SINDSPREVE RUA JOAQUIM SILVA, 98 - LAPA

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES 
9885-6665 / 8670-6573 / 7406-8857

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!