Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

sobre os sonhos - Parte I

Tenho estado tão envolvida nesse universo de gravidez-parto-amamentação que até em meus sonhos tenho 'vivenciado' experiências magníficas.

Logo que terminei o curso de doula, sonhei que estava no final da gravidez, daí comecei a sentir algumas contrações fortes, ritmadas e com um curto intervalo entre uma e outra. Minha doula chegou e foi ajudar o Rafa a preparar a piscina. Fui para o banheiro para relaxar com uma ducha morna me apoiava na bola. Depois de beber muita água e comer uns quadradinhos de chocolate, entrei na piscina e nooooossa, fui a lua e voltei. Que sensação de alívio que eu senti ao entrar na piscina. A parteira chegou e então o trabalho de parto engrenou rápido. AÍ EU ACORDEI. Hunf!

O segundo sonho foi parecido, mas dessa vez havia uma fotógrafa, o Gui e outra pessoa. Também acabei acordando e não sei como foi o 'meu trabalho de parto' hehehehe

Hoje eu acordei mega-ultra-power assustada e muito, muito tensa. Sonhei que eu não sabia que estava grávida!!! Comassssssseeeeeem? Exato, estilinho mesmo daquele programa do dh&h!

Foi mais ou menos assim... eu já estava atuando como doula (isso mesmo, ganhando din-din e tudo), voluntariava no hospital público e pasmem, estava empregada! Sem tempo pra peidar direito, ainda tinha que cuidar da casa, filho (as vezes do marido também hohoho). Vivendo em um ritmo frenético, não me toquei que estava ... grávida!!! Ou seja, toda trabalhada no menasmain!!!! Como é que eu ia pensar numa coisa dessas sem tempo pra nada!!!!

Depois de um dia de trabalho, tive um encontro com uma gestante. Quando voltei para a casa dos meus pais para buscar o Gui, meu pai falou que eu estava mais gorduchinha. E realmente eu estava apresentando uma mudança no corpo, mas nada de barriga grande, apenas gordurices espalhadas. Na madrugada, precisei voltar para a casa da gestante pois ela entrou em trabalho de parto. Rafa acabou levando o Gui para a escola e meu pai o buscou. E novamente eu precisei buscar o Gui la na casa dos meus pais.

Dessa vez meu pai me afirmou com todas a certeza do mundo que eu estava grávida. E só percebi que realmente estava quando me olhei no espelho e vi que minha barriga estava diferente, pois eu carregava um bebê gigante que se encontrava na posição transversal. Só que no sonho, essa posição era muito bizarra. Imaginem uma mulher gestante com uma barriga que cresceu para os lados. Como no desenho animado, quando sei lá, uma cobra engole um elefante. Daí ela fica com o formato do elefante dentro dela. Tipo, coisa da minha mente insana. Surreal quando me vi no espelho, cabeça do bebê de um lado, e os pés do outro. Como se o bebê estivesse deitado e bem esticado dentro de mim. hahahhahahahaha

Ali a ficha caiu e eu desabei, porque não queria acabar em cirurgia. Passei a madrugada fazendo exercícios para tentar mudar a posição do bebê. Depois consegui ser encaixada em uma consulta com um obstetra humanizado. Daí o GO disse que o bebê agora estava encaixadinho. Mas eu resolvi amarrar a barriga para que o bebê não mudasse de posição novamente. ALOKA!

Acordei no momento em que estava 'fechando' os acertos com a parteira, doula e fotógrafa.

Coisa estranha isso. Até meus sonhos são sem noção e doidin-doidins!

Detalhe que a parteira, a doula e a fotógrafa tem rosto, nome e endereço! Uiiiiiiiiiii kkkkkk

Um comentário:

  1. É amiga, Freud explica! Tá na cara que você está se preparando para engravidar e parir !!! PRE - PA - RA !!! Tá vendo, fica indo aos domingos a esses Encontros do Ishtar cheios de relatos de partos, barrigudas lindas e colos poderosos dá nisso! kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!