Olha que coisa!
Após o parto só consegui amamentar o Gui no 5º dia de vida, e já relatei como é desesperador o seu filho querendo mamar e nada do leite sair! Mas fui persistente e com ajuda é claro, deu tudo certo.
E o Gui foi muito amigão também, que quando ele aprendeu a sugar, não parou mais e confesso que ele foi um aluno nota 10! Mamava bastante e durante um bom tempo! Show!
E assim ele foi ganhando peso e sempre levando elogios da Pediatra! E eu toda derretida de emoção a cada PESAGEM!!!!! Até porque esse mamico da mamãe é "tudo de bom". Eu apelidei de TETAS LANCHE FELIZ! Ora, muitas crianças são taradas pela promoção do lanche daquela marca do M, com o trio delicioso com aquela batata ultra crocante + o brinde "super legal". Po, para o Gui, sou a DONA DAS DIVINAS TETAS!!!! Muito melhor que qualquer promoção de lanche! hehehe
Enfim, agora o Gui tem conseguido dormir mais durante a noite. Acorda 3x para mamar e já mama dormindo praticamente né e logo adormece no peito(ótimo travesseiro). Que maravilha! Acorda cedo la por volta das 7h e passa a manhã acordado na maior disposição! Durante a tarde, rola uns cochilinhos depois das mamadas, mas logo acorda! Cansa um pouco pois fico muito sozinha com ele, mas enfim, é tranquilo.
Mas nem tudo são flores!
Eu sinto que estou produzindo muito leite, pois sempre que ele está mamando por exemplo na mama direita, a esquerda sei lá começa a vazar bizarramente, espirrando leite, muito louco! Eu me sinto a VACA LEITEIRA, né fico muito feliz(por todo o sofrimento inicial)!!
E no início da noite de terça (27/07/2010), algo deu errado. O Gui mamou o seio direito e senti muita dor, tenho percebido que ele que gostava mais e ficava muito mais tempo nessa mama, tem ficado menos tempo e tem ficado dolorido, mas ontem começou a ficar inchado na parte superior e nooooooooossa, que dor!
Fiquei morrendo de medo de "empedrar" e acabar sei la secando essa mega fonte de alimento, carinho, dedicação do Gui!
E o pior que eu precisava "ordenhar" a minha mama para melhorar a dor e o Gui só queria colo naquele momento e eu não conseguia segurá-lo pois doía demais. Liguei pro Rafael para que ele viesse o mais rápido do trabalho, sendo que ele só sairia as 22:30 e ainda era 19:40!!!!! Liguei para minha mãe e ela acabou vindo para minha casa para ficar com o Gui para que eu pudesse fazer a "ordenha" e acabou trazendo uma bombinha manual para ajudar!
O leite estava saindo normalmente, o Gui conseguia mamar numa boa, eu é que sentia muita dor e o seio estava ficando enorme e duro que nem pedra.
E aí começam as dicas de todos os lados!
Compressa de água quente ou gelada numa situação dessa? O que fazer? A bombinha em nada ajudou, pelo contrário, machucou o meu bico :(
Minha mãe deu a idéia do Rafael sugar o meu leite e ao mesmo tempo massagear a parte inchada e isso ajudou um pouquinho. Acho que ele não gostou muito do sabor né hahaha!!! E o Gui quis mamar também e que cena linda! O meu filho de um lado mamando e no outro o meu marido sugando e massageando para me ajudar!
Bem, depois que fiquei mais calma, minha mãe foi embora, o Gui mamou mais de 1 hora no "peitinho bom" e fui para sala ficar no sofá massageando até melhorar! E fiquei de 1h até 6h da manhã e nesse tempo fiquei febril na casa dos 37º e quase 38º e juro, fiquei fraca, pois o leite saía bastante com a massagem, mas parecia não melhorar. Detalhe das dores ... nas mãos depois de 5h de movimentos!!!!!!!!!!!!!
Enfim, hoje eu acordei com pouca dor e bem menos inchado, mas ainda está rígido e o Gui mamou muito nele e senti um incômodo menor!
É muito complicado amamentar, infelizmente, achei que seria muito simples, e que pelo fato de desde o início da adolescencia sempre ter tido seios fartos(morria de vergonha), quando engravidei a 1ª coisa que me veio a cabeça foi amamentar muito meu bebê. Juro nunca pensei que eu teria problemas com isso como tive no início e com essa fabricação toda de hoje(de 8 a 80, né?). Mas vivendo e aprendendo e uma coisa é certa, desistir jamais!
Ser mãe não é uma tarefa fácil. Se tomar decisões para a minha vida já queimo meus neurônios, imagine decidir qual a melhor maneira de cuidar e educar a vida do meu filho? É extremamente complicado. Mil perguntas na caixola, será q fiz certo? deveria ter feito assim?
Poxa, sou humana e sujeita ao erro! Não sei todas as respostas, estou em busca delas, a todo instante.
Estou muito feliz mesmo assim! A cada dificuldade superada me sinto mais madura e confiante para enfrentar qualquer problema.
Gui, a cada dia você me ensina a ser mais paciênte e determinada! Mamãe te ama muito meu anjo! Rafael, meu companheiro, está dividindo essa fase com você está sendo muito maravilhoso, eu te amo muito mais que ontem.
Beijos, Rebeca!