Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pelos meus cálculos... Parte - I


É impressionante a quantidade de fralda descartável que um bebê utiliza na fase inicial de sua vida.

Teve momentos em que pensei que meu filho era um cagão!!! Juro!

E durante a gravidez recebi muitos conselhos sobre qual fralda usar, que era mais econômico comprar o pacotão ... enfim, anotei tudo e aí começou a minha saga das fraldas!

Quando num belo dia eu e Rafael lemos que a média que uma criança usaria até começar com o peniquinho seria de 5.500 fraldas! Pirei! Rafael então?!!!!

Cruzes, que exagero! Bobinha que eu sou! E eu virei rata de Lojas Americanas e Drogarias Venâncio (sempre com ótimas promoções de pacotões) e toda semana lá vinha a grávida subindo a ladeira depois de mais um dia de mta agitação, andanças, hidro... com sacolas e sacolas de fraldas!

Eu dei mole de não ter feito um chá de fraldas decente. Quando meu estágio chegou ao fim, meus queridos companheiros fizeram um cházinho surpresa e mesmo com pouca gente eu arrecadei 300 fraldas! Ótimo! E meio que no desespero o Rafael fez um cházinho para algumas pessoas da sua família e que também deu para arrecadar 300 fraldas!! Supimpa!! Agora com a quantidade de gente que nós conhecemos, mais a minha família que é gigante, po, daria pra dar fralda no fim das contas hahaha!!!

Ah, mas o Gui teve uma patrocinadora de fraldas também, a minha madrinha Marisa, toda semana comprava um pacotão de fraldas!! Obrigada Dinda!!!

E quando o Gui nasceu as visitas sempre traziam fraldas então foi muito bom também!

Ao todo juntamos 3.150 fraldas!!!! Muito pouco! Bizarro né?!!!

Bem, o Gui nasceu com 3,870g e a fralda "RN" vai até 3,500g já quase não deu para aproveitar, usou apenas 18 e com 4 dias de vida já estava usando a fralda tamanho "P"!

A "P" ele usou até completar 1 mês e 12 dias e ao todo foram 298 fraldas!!!!

E desde o dia 10/06 ele vêm usando a fralda tamanho "M" e gente, acreditem que já gastou 515 fraldas!

Ao todo 831 fraldas em apenas 3 meses de vida.

Já deu uma diminuida na média diária que era 10 a 12 fraldas, hoje troco no máximo 8 vezes, mas ainda bem que não fui mãe na época das fraldas de pano, coitada das mulheres!

Sem contar que os inúmeros pacotes de fraldas viram objetos de decoração!!!! Pacotes coloridos até que combinaram com o quartinho do Gui!!!

Ah!! Nem comento sobre lenço umidecido e pomada ... já perdi a conta!

Beijokas:)

6 comentários:

  1. Olhe que eu ia comentar: "Use fraldas de pano", mas você nem deixou. Naquela época tínhamos que ralar o sabão de côco pois o em pó dava alergia e não havia para vender,depois esfregar, deixar de molho e esfregar e por fim passar a ferro. Que época!!! mas 6 meses depois tudo ficou maravilhoso: compramos uma máquina de lavar, que modernidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beca, eu faço as mesmas contas com o David e pelo que me recordo das minhas anotações, são mais de 1500 já. Isso porque ele tá na creche, e na creche gasta-se mais ainda...
    Ou seja, o meu enorme estoque de 2200 no final da gravidez já diminuiu assustadoramente rsrs.
    Mas é assim mesmo né? Melhor que lavar as de pano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as estatísticas fraldárias!!!!
    Se bobear quando tiver todos os dados eu ainda faço um gráfico da Rn até o penico total, todo colorido e ilustrado...
    huahauhauhauha

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. A mentira que vc criou um post para falar sobre a quantidade de fraldas gastas pelo teu filho!!!
    Sendo que vc anota todos os pacotes gastos!!!!

    Vc é demais! Eu to no início da gravidez, ainda não tive coragem de criar o meu blog, por enquanto to lendo e me divertindo com o teu e outros tbm.

    Vou anotar tudinho, suas dicas são 10!!

    um bjão nesse russinho lindo e na mamãe super divertida!!

    ResponderExcluir
  5. E agora...

    teu estoque está acabando!!

    poxa, gasta-se muito mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. oie, dando uma passadinha aqui, e não resistiii, meu Deusss minha filha tá com 8 meses e meu estoque e muitos outros pacotes que vieram depois ja se foram, agoraaaaaaa é comprar praticamente toda semana e torcer pro penico aparecer logu rsrsrs bjão

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!