Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Salve São Cosme e São Damião!


Não deu para escrever no dia 27/09 pois meu dia foi bem agitadinho!
Mas vamos lá!!!!

Quem me conhece sabe que eu não sou muito ligada em nenhuma religião, não tenho nada contra quem segue alguma e muito menos me intrometo.

Adoro os feriados católicos, e gostaria que comemorássemos datas importantes de todas as organizações religiosas!!! Juro!

Mas tem aqueles santinhos que são os xodós, né?!!! Em 1ºlugar... ele... São Januário! hahahahahaahah e em 2ºlugar... São "Cosmedamião"!!! (Olha, quando eu era pequena achava que era um santo só!!!!)

E o dia 27 de setembro é um dia em que todas as crianças se esbaldam de tanto doce. Eu por exemplo que sempre fui uma formiga, adoro essa data e só não corro mais atrás de doce porque pega mal ... Mas no bairro que eu passei a minha infância, era criança para cima e para baixo correndo atrás de doce, lembro que tinha pessoas que distribuíam senha pela manhã e a tarde davam os doces, pessoas com carro nos paravam e distribuíam seus doces!!! Minha avó até hoje dá. Eu fui educada na religião católica, mas sempre dava uma escapadinha e ia em algum centro de umbanda para assistir e comer váááários coisas gostosas, além de ganhar vários brindes!!! E alguns amiguinhos que eram de outras religiões não podiam curtir esse dia conosco e dava dó, pois eles ficavam nos portões de suas casas nos vendo para cima e para baixo, com as bocas todas meladas e doidos para comer também!!! Mas enfim...

Ano passado eu estava grávida do Gui no dia de São Cosme E São Damião e passamos o dia na casa da minha avó com todas tias, primos... e foi muito legal, ver aquele monte de criança correndo atrás dos saquinhos de doce, com as mochilas abarrotadas deles e o que é engraçado, que mesmo sem espaço na mochila, nas mãos e etc, "quanto mais, melhor" e sempre rolava uma disputa para ver quem havia conseguido pegar mais!!

E hoje, como o dia estava meio esquisito, parecendo que ia cair um pé d´água a qualquer momento, achei melhor não arriscar e ir com o Gui para a casa da minha avó curtir esse dia com meus priminhos. Hoje, o Gui não recebeu nenhum doce(que pena e que bom, pois começei uma dieta para ficar fininha pro casamento da Bel, para a formatura da Ale e da Alline hahahaha), mas a minha Mamãe querida, comprou uma medalhinha de São Cosme E São Damião para o Gui, e eu adorei o presentinho, mesmo não sendo católica e nenhuma outra.

Meu marido também sempre se esbaldava nas festas apesar de também compartilhar com a mesma opinião que eu, mas espero que o Gui curta bastante esse dia de alegria, independente se der comemorado pela religião A e B!!!

2 comentários:

  1. Beca,
    apesar de ser evangélica, concordo c/vc pois não tenho preconceito com outras religiões. Tenho a minha fé e ponto final. Nunca corri atrás dos saquinhos de doce, mas morria de vontade, se onde eu moro tivesse essa tradição eu não impediria minhas filhas, mas enfim...

    um bjo, Laura

    ResponderExcluir
  2. Viva São Cosme e São Damião e confesso que quando pequena achava que era um santo só hahahaha


    bjo Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!