Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

o des...fralde - Parte I

Olha para início de conversa eu não tenho noção de quando ao certo eu devo começar a desfraldar o meu lindão. É sério. Me informo através dos blogues dazamigas, mas cada uma iniciou em distintas épocas.

Não sei se está cedo ou tarde para começar. Só sei que o Gui tem nos mostrado alguns sinais de que está de saco cheio de usar fralda.

Ele está com 1 ano e 10 meses e ainda não foi para a creche/escola então as vezes parece que ele está um pouco digamos assim, 'atrasado' em relação aos amiguinhos. E também nem sei se esses amiguinhos já iniciaram o processo de desfralde, eu apenas sinto que ele está bastante incomodado em usá-las.

Sempre que tem a oportunidade ele arreia as calças e arranca o velcro da fralda numa vontade e fica tão tão tão tão feliz em libertar os balangandãens.

Toda vez que está com os documentos de fora ele avisa que vai fazer xixi. Bem, ele avisa durante o processo. As vezes quando estou perto, consigo com a fralda que ele tirou salvar um pouco do xixi. kkkkk. Ele fala: Cô Cô Mamãe! E eu digo que era xixi... e ele ri. Enfim.

Já em relação ao cocô, ele avisa segundos antes de fazer. Ou seja, ainda de fralda e mesmo se não tivesse, não daria tempo e faria no chão mesmo. Sim, isso já aconteceu. E para a minha sorte ele estava no box indo tomar banho e soltou o barro lá mesmo. kkkkkkkkk

Quando eu ou o Rafael estamos usando o baixinho bocudo ele sempre fala: Cô Cô! Cô Cô! e não sossega enquanto não mostrarmos à ele. Oi?? Ai, levantamos néam e ele fala: Tchau Cô Cô!

Ele ganhou um penico do primo e já coloquei pra jogo.

Ficou encantado com a 'nova cadeirinha' hahahahaha. Levanta a tampa. Abaixa a tampa. #umlord Senta de fralda. Tira a fralda e senta. Faz força mesmo não sendo o horário da caquinha. Levanta. E ao sentar no chão faz aquele xixi. hahahahaha Me mostra e fala: Cô Cô! e voltaocãoarrependido... e lá vai a mãe explicar tudo de novo...

Não quero forçá-lo a nada. Apenas gostaria que esse processo fosse tranquilo e até mesmo divertido.

Alguma dica? Com quanto tempo vcs iniciaram o processo do desfralde?



é assim ó, Mãe?

pensativo e segurando o tchan...
"faço aqui mesmo, ou sento nesse troço??"
kkkkk

7 comentários:

  1. HUauhauhauha, que figuraça! Eu também não faço idéia, to aqui pra aprender contigo!

    ResponderExcluir
  2. Beca, acho q vcs estão acertando muito nesse processo... que já começou sim!!! O Gui está dando os sinais dele e é só não forçar nada!!! Aos poucos ele vai diferenciando e aprendendo... Outra coisa, eu acho que não tem essa de atrasado não!!! É no tempo certo para cada um. Um bjão na família!!!
    E ADOREI o post... Como sempre!!!!!
    Clara

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk, lindão!!! tudo normal Beca!! quanto a atraso... eu estaria na cruz, pq o David tem 2 anos e 4 meses e ainda não desfraldou, apesar de estar pronto há meses... Eu esperei por tantas mudanças na vida dele (e nossa!) e agora na escola, vai ser iniciado o processo em conjunto. Mas ele sempre me pede pra fazer cocô no vaso. Eu levo e ele faz, super feliz, dá tchau e etc. Ele tem um pinico mas não curte muito ir nele, prefere o vaso mesmo, aí comprei a tampa redutora pra estrear hoje. O xixi ele nem sempre pede e tb adora fazer no chão! surreal!! Mas eu nem me estresso com esse tema, só de saber que ele pede pra fazer cocô no vaso, já é muiita coisa. Quando iniciar de fato junto com a escola, eu te conto as aventuras!!! Dá um beijo no loirão!!!

    ResponderExcluir
  4. Beca eu sou da seguinte opnião que não existe idade certa, e sim o tempo deles, acho que a criança mostra quando está preparada e ai sim devemos iniciar...
    Lavinia tbm ganho um pinico.. por enquanto vamos mostrando como ele deve ser usado, mas sempre na brincadeira, nunca forçamos nada.. assim como vc! Acho que vc está no caminho certo, se vc sentir que ele já está preparado, manda bala =) hahaha
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Gui lindão nas fotos, parece que ele está cada dia mais loiro...fofo!
    Tem esse post que achei por aí, que por enquanto é o que mais me parece lógico e completo, espero ajudar,

    http://saibatudosobrecriancas.blogspot.com.br/2009/11/dicas-para-tirar-fralda.html
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Beca tudo bem?? estou te seguindo a algum tempo e curto muito seus post's, fui convidada
    para um desafio e gostaria de te convidar também, da uma passadinha no meu blog... abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Eu e a Lara estamos na mesma.... a Lara também tira a fralda, senta no vaso, faz força e quando eu tiro do vaso ela faz.... dá tchau pro nosso xixi e cocô. Não compramos penico, mas também porque não pretendo usá-lo. Prefiro ir pro redutor de uma vez.
    Enfim... também não estou com pressa... quando ela quiser, vai parar de usar.

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!