Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

o desfralde - Parte III

Bem, por aqui o desfralde anda digamos assim... meio abandonado por minha parte. Ando com a 'cabeça' tão preocupada, que tenho esquecido de pôr em prática algumas coisas que eu aprendi sobre o desfralde.

Ele não quer mais usar fralda em casa.

Acorda e a primeira coisa que faz é abaixar a calça e arrancar a fralda. Se estiver cagada eu já dou um banho se não, só lavo os balangandães e coloco um short.

Após o almoço ele sempre dá uma cochilada e eu aproveito e coloco uma fralda antes dele dormir ...

Mas ao acordar ele imediatamente tira a fralda e passa o resto do dia todo sem fralda.

Toda vez que faz xixi no chão me avisa. 60% das vezes ele me fala depois que já fez... e me leva até a poça! Já é  um avanço, né?

Hoje ele brincando em casa sem as calças e sem querer querendo ele fez o penico de cadeirinha e lá continuou brincando... acho que ele não se tocou que era no penico que ele estava sentando e ficou em pé e FEZ XIXI NO CHÃO hahahahahahahahaha e foi me procurar para avisar.

Sobre o cocô... poucas foram as vezes que ele fez no chão por está sem fralda. Normalmente ele avisa antes e eu pergunto se ele prefere fazer na fralda ou no penico. E ele aponta para a fralda...

é, por hoje é só!




3 comentários:

  1. Owww Beca.. o Gui já te avisa? Isso é um muuuito bom.. aqui Pedro raramente avisa a tempo de evitar que suje a cueca e o chão... Ele nunca pediu pra tirar as fraldas... Aqui ainda depende muito da nossa iniciativa , de colocar a cueca e ficar sempre perguntando se ele quer fazer xixi, será que é por isso que ele não toma a iniciativa de nos avisar? Tá aí.. acho que vai sair um post novinho agora.. bjos e parabéns pelo progresso aí...

    ResponderExcluir
  2. Oie.. Passei para conhecer seu blog e adorei...
    O desfraldeé uma coisa qe me assusta um pouco, mas aqui ainda não começamos, pois a minha filha tem 1 ano e 5 meses... Mas logo, logo começaremos a ensiná-la...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ah Rebeca, pelo menos o seu faz cocô na fralda... a minha filha, apesar de oficialmente desfraldada, só faz cocô na calça. O xixi vai bem, ela sempre pede, mas o cocô está bem difícil. Bom, o negócio é ter paciência e esperar o tempo deles, né?
    Bjo

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!