Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E o 4ºmês está acabando...

Caracoles gente!!!

Daqui a dois dias o Gui completará 5 meses de vida!

Impressionante como passa rápido, né? Eu as vezes me pego lembrando de como foi a 1ªsemana de vida dele, um total frenesi!!! Me achava totalmente despreparada e insegura para ser mãe, que não iria dar conta de acordar no 1ºsinal de choro dele, que não aguentaria a rotina ...

Nada me fazia acordar, nada mesmo, tanto que quando minha irmã nasceu eu estava com 15 anos e juro para vocês que nunca escutei o choro dela de madrugada!! Sono supermega pesado!!! E isso me deixava ultra preocupada.

Que nada! É automático! Você já dorme com aquela sensação que daqui a qualquer momento ele precisará de ti nem que seja para dar um resmunguinho e voltar a dormir, mas você estará lá ligadona(mais bêbada de sono do que o João Canabrava, com um olho aberto e o outro fechado, colado de tanto cansaço hahahaah!!) fazendo um carinho e depois voltará a dormir(ou não, enfim...)

E assim os meses foram passando e hoje o Gui é um bebê super esperto, brincalhão(puxou a mãe), simpático(puxou a mãe) e além de ser lindoooooooo(a cara do pai) é super saudável!!!

Iremos a próxima consulta a nova Pediatra (me desejem sorte) que será no mesmo dia que ele completará 5 meses e estou aqui toda ansiosa né, pois ela irá pesá-lo e ai dela... hahahaha

Brincadeiras a parte, estou ansiosa sim, mas muito mais feliz, com a vida que eu escolhi ter e estou me dedicando mais e mais nessa nova fase.

Ser mãe é uma experiência maravilhosa e é cansativo sim, mas não tem recompensa maior você olhar para o seu filho quando está mamando e vê-lo satisfeito e dando aquele suspirinho sabe de: Ai mamãe, tá tão gostoso, muito obrigado!, sei lá, o Gui sempre me dá uma olhadinha e faz o suspirinho e nooooossa, e nessa ele derrete meu coração todooooooo hahaha, mas não é o máximo?!

Ele está super esperto, ele atende ao nosso chamado na hora e é muito fofinho quando ele vai procurar a tal voz que o chamou sabe, e é um pega-pega com os pés e consegue até colocar na boca(por acaso alguma criança obesa consegue essa façanha de por o pé na boca?!!heheheh), suas mãos são o máximo, fica horas as observando, super lindo quando está mamando e fica lá em alfa olhando as maozinhas!!! No 1º e 2º mês ele falava seu nome hhahahaha, calma gente, é que ele fazia esse som: "humgui", juuuuuuuuro aí né, a super mamãe brincava dizendo que ele já até falava o nome hahahaha, e hoje é um tal de "Ah" pra cá, "Eh" pra lá ... e quando eu crente-crente que ele está quase dormindo ele solta um "Ah!Eh!" ... e mamando??? Agora está com a mania de com o bico do seio todo na boca tenta o "Ah!Eh!" não para esse menino!! Só quer ficar em pé quando estou sentada, ele se agarra de uma tal maneira no meu braço e fica lá todo sorridente pois está em pé, e quando o coloco sentadinho ele fica lá amarradão, e você fica toda na expectativa para ele virar e o estimula e quando você menos espera ele já está virado e você apenas piscou, é impressionante!!! E o rastejar dele?!!! Caraca, ele fica toooodo vermelho coitadinho!!! Vai rastejando com a cabeça enfiada no colchão hahahhahaah, levanta o bumbum lá no alto e faz força na perna!!! É o maior barato acompanhar o desenvolvimento dele!!!

Só de pensar que depois do 5ºmês é um pulo para chegar ao 6ºmês e toda aquela história que tem que introduzir alimentos e blábláblá ... queria que a amamentação fosse exclusiva até 1 ano!!!! Mas aí é querer demais!!!!

Abaixo alguns momentos do Gui com a mamãe aqui e o papai!!!

Por hoje é só! Mas calma que ainda tem mais por essa semana...

Beijos e boa noite!

5 comentários:

  1. Ai Beca...Que lindo tudo isso!!Você consegue traduzir a maternidade da melhor forma:AMOR!!

    ResponderExcluir
  2. Oi beca, parabens para o Gui e para vc tb!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. ai gente! que gorducho mais gostoso!
    uma lindura que é o guilhemre!!

    valeu pela passada lá no blog, pelos seus comentários e conselhos (essas suas dicas pra cólica eu faço todas, menos a shantala que ele não gosta porque fica muito nervoso de ficar todo pelado).

    tava vendo suas fotos e vi o tanto que você ficou mais bonita ainda com a gravidez e especialmente depois que o bebê nasceu.

    parabéns pelo filhote e pelos 5 meses de vida dele!

    beijinhos
    :)***

    ResponderExcluir
  4. que gostosura teu filho, não me canso de dizer!!!!

    está ficando grandinho e muito mais esperto, que bacana.

    bjs, Laura

    ResponderExcluir
  5. Gui, vc é lindo demais!!!
    Denise!!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!