Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

encontro do Ishtar Baixada

Gentchyyy!!!
Nesse próximo sábado, 25 de abril  às 10h teremos mais um encontro do Grupo de Apoio ao Parto Ativo o Ishtar Baixada com o tema: Amamentação!

Nossos encontros são abertos e gratuitos! Tragam suas dúvidas, suas experiências e um lanchinho para dividir!

Dessa vez nosso encontro será no município de Duque de Caxias, na sede do Sindicato dos Profissionais em Educação, na Rua Conde de Porto Alegre nº131 Bairro: 25 de Agosto.



Evento no facebook, clique aqui!

para maiores informações:

  • email:ishtar.baixada@gmail.com
  • blog: http://ishtar-baixada.blogspot.com.br
  • telefones de contato: Paula Inara - (21) 9.6898 8273/Rebeca Bricio - (21) 9.98795 1997/Vanessa Pangaio - (21) 99804 2422

olha o papo do malandro...

Umas três sextas atrás fui buscar o Gui na escola e ele veio todo feliz ao meu encontro e mandou simplesmente essa letra pra mim!!!!!

- "Oi mamãe, a Luana vai dormir lá em casa hoje!"
- "Ô oi?! Luana?! Quem é Luana, meu filho?"
- "A minha amiga da escola, mãe!!!" (tipo, dãã!)
- "Mas filho, a mãe dela deixa?!"

cri cri cri

Luana, sua nova BFF segundo meu filho, é a menina mais legal da turma.

Eu sou dessas, se ele acha isso, eu também acho!

voltando...

Luana, que nunca tinha trocado uma ideia comigo já chegou-chegaNO e afirmou que ia dormir na casa do Gui!!!!

A mãe dela disse que dessa vez não daria e blablabla... e os dois seguiram seus rumos muito bolados! O Gui inclusive ficou muito puto comigo, só que naquele dia tínhamos marcado de visitar a bisa dele após a aula. E convencê-lo de que não era algo fácil pois não nos conhecemos ainda mas que poderíamos marcar uma bagunça em nossa casa...

Sério?!! Mas já!!!!!!!






terça-feira, 21 de abril de 2015

sobre a nova escola

Hello crazy people!!!

Xô contar para vocês sobre a saga da escola...

Desde quando senti necessidade de matricular o Gui em alguma instuição de ensino, infelizmente o financeiro falou mais alto e não pude deixá-lo na escola que digamos assim, era a ideal.

Ser pobre no Brasil é o catiço de ruim!!!!

Pensei na possibilidade dele estudar em alguma escola pública. Pena q nunca fomos sorteados.

Durante um ano e meio, ele esteve em uma escola próxima da nossa antiga casa, e ele não conseguiu se adaptar. Tenho plena consciência de que era nossa culpa. Eu e seu pai não passavamos por uma fase bacana e interferiu muito em nosso filho. Criamos laços com os pais dos amiguinhos e até hoje nos encontramos. Ele adora os amigos dessa primeira escola.

Quando nos mudamos novamente, bairro novo, escola nova e apesar dele até mostrar certo interesse nas atividades escolares, era um verdadeiro inferno deixá-lo na escola (de 7h às 18h) chorando e implorando para eu não trabalhar !! Me sentia a pEor mãe do mundo!

Esse ano eu estava separada e meio q perdida sobre o que fazer com ele. Ainda trabalhava e o ano letivo ia começar e ele ainda não tinha sido matriculado. Dividíamos a guarda, então passava 4 dias comigo e 4 com o pai. Ficava dividido entre Tijuca e Grajaú. A escola precisava ser de fácil acesso para ambos!

Botei na cabeça que esse ano precisaria da vaga na escola pública. Por ainda não ter idade suficiente para tentarmos o sorteio do Colégio da Aplicação da Uerj ou Colégio Pedro II, pensei num outro público de qualidade, o Instituto de Educação. Pena que não abriram vaga para a idade do Gui!!!!!!

O inscrevi pro sorteio da escola pública e infelizmente não tivemos sorte!! :(

Então no início de fevereiro fui demitida!!!!! (ahh, que beleza!)

Corri para o Conselho Regional de Educação e implorei por uma vaga e consegui!!!!

E pasmem, após a segunda semana o meu filhote já estava bem adaptado!!! Ao ponto de chegar em casa comentando logo sobre seu dia legal na escola!

Claaaaro que nos primeiros dias foram aquele barraco, pq néam... o Gui adora um show!!!! E na porta da escola todos os pais/responsáveis olhavam o espetáculo pirotécnico dele e eu morria de vergonha!!!!! E também estava exausta disso tudo.

Foi então que colocar o uniforme nele passou a ser algo tranquilo, e não uma luta de MMA.

Ele ia tranquilo e contente para a aula.

Professora Dulce eu te AMO!

#escolapública é tudo de bom minha gentchy! só em não ter que pagar zilhões de taxas extras e ainda recebemos material e uniforme!

Por enquanto é isso!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

e... teve... #isso #aquilo

Então, vocês ainda lembram da gentchy?!!!!!!

Pois é, tive uns problemões pessoais, e perdi totalmente a vontade de vir aqui e desabafar. Vamulá, né... aqui sempre foi uma válvula de escape. Se a minha analista soubesse desse espaço... afffffffffffffffff

O ano de 2014 foi bastante turbulento para mim. Passei por fases muito complicadas e tomei decisões extremamente difíceis, que mudaram completamente a vida da minha família.

Não me sinto confortável em explanar o contexto completo, mas para que possam matar um cadin de saudade da gente... ai vai um pouco do que vivemos nesse tempo todo afastados...


Consolidamos nosso grupo de apoio ao parto na baixada fluminense!

teve muito chamego
teve parto empelicado no Sus <3 br="">

teve muito pulo na lama #seachandoaPeppa

teve criança imitando cacto!

teve muito trabalho pelos pac´s da vida

teve menino ganhando boneca de presente!!!

teve mãe cas mecha tudo lôra!

teve mãe trabalhando no que gosta!!!

teve muito sacolé na descida da Reserva do Grajaú

teve desenho da família!

e teve muita meleca envolvida!

teve trabalho com a amiga mais que especial #MariHart

teve acompanhamento com mulheres incríveis!!!

teve muito cansaço

e dá-lhe meleca!

Teve professoras feministas lutando por seus partos!!

meleca?

e teve desenho da mãe!

teve selfie com o filho cagando!

teve filho sob os cuidados da titia

e mais chamego

teve tatuagens novas!!!!

trabalho infantil oops...

mais meleca no novo Maracanã!

teve doação de brinquedos do primo mais velho!

banho com os dinossauros!

sua nova paixão!


teve noite de natal na maternidade num parto lindo!

bagunça com os que mais amo!

e mais mulher empoderada parindo fodásticamente

e corremos o risco de levar multa!!
teve despedida sofrida :(

E muuuuuito passeio de sling!!!

criança super adaptada na escola da rede PÚBLICA!

e pq não, uma reconciliação?!

teve tb parto lindo de uma mulher que a cada dia me surpreende com seu jeito de viver

teve azamiga curtindo carnaval

e desfile na marquês de sapucaí pra fechar o carnaval

 e teve criança fazendo bolo!
Prometo não ficar tanto tempo sem atualizar o blog. Mas o que adiantaria compartilhar com vc uma vibe que não estava me fazendo bem...

Agora com tudo começando a entrar nos eixos, posso vir aqui contar as-coisas-tudo!
;)

terça-feira, 13 de maio de 2014

matando aula com o papai!

Hoje eu sai cedo para trabalhar mas como o papai estava de folga, deixei o Gui na responsabilidade dele de levá-lo para a escola.

Hunf... após o horário do almoço recebo uma ligação dele dizendo que não tinha levado o Gui para aula e que estavam indo para o Estádio de São Januário.

Saí do trabalho e fui me encontrar com eles.

Ah, como é bom ter estádio! Exploramos todos os cantos de lá. Gui ganhou uma camisa nova tamanho 8! Era o que tinha para hoje! Já sujou, e não quer tirá-la de jeito nenhum! #nosmatandodeorgulho


tirando a meleca de lei!

ah, como é bom subir e descer as escadas!

inexplicável como é bom está nesse lugar!

querendo pular a grade! #miniforçajovem

Queria entrar no campo, claro!

explicando para o pai que ali fica cheio de gente!

foto clássica, primeira vez q tirei foi com a minha avó!

Felicidade completa com a nova aquisição!