Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Encontro Ishtar Baixada (Caxias)

E nesse próximo sábado teremos mais um encontro do Grupo de Apoio ao Parto Ativo, o Ishtar Baixada no município de Caxias. O tema votado foi: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA!!

Venham participar dos nossos encontros gratuitos e super acolhedores!

Tirem suas dúvidas, tragam acompanhantes/familiares/amigos!!!









 23/05/2015, 10h 
Rua Conde de Porto Alegre 131 - Bairro 25 de Agosto (Casa Verde ao lado do                             Laboratório Sérgio Franco) SEPE - Sindicato dos Profissionais em Educação 

Para maiores informações entre em contato com as coordenadoras:
Paula Inara - (21) 9.6898 8273
Rebeca Bricio - (21) 9.98795 1997




Não perca! Divulgue! 

 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

agradando a mamãe!

Ahhhhhhhhh, vou contar!!!!

Eu sou o tipo de mãe que gostaria muito que a sua cria gostasse de usar fantasias não só no carnaval, mas em dias comuns, como uma ida ao supermercado. Também amo galochas!!!!!!

Meu filho além de ser fisicamente igual ao pai, também não curte usar fantasias NEM NO CARNAVAL.

Sentiram o drama que eu vivo esse tempo todo?!!!

Pois bem, hoje ele faltou aula por está bastante resfriado e lá na escola do município, não aceitam crianças nesse estado, e como estou bastante em casa, muito melhor ficar com ele. E demos um pulo na padaria à pedido dele.

Já está na fase de escolher seu modelito, e o grande dia chegou... take a look:



Morry de amÔ!!!! camiseta do lanterna verde + galocha!!!!

se arrumou sozinho e não me deixou entrar em seu quarto até ele terminar de calçar as galochas.

fez uma entrada triunfal na sala e perguntou se ele estava bonito e se eu tinha gostado!!!

enchi ele de beijos! pq sou dessas!


E não satisfeito, no dia seguinte me pediu para levá-lo ao shopping e se arrumou sozinho novamente!!!!!! Pegou um short preto, e a camisa do Che que usa para dormir. Isso mesmo, para dormir... e mais uma vez quis a galocha!!!! Morry de amô, ficou lymdo! ;)

terça-feira, 19 de maio de 2015

que nem o pai...


e ele me jurou de pés juntos que estava precisando usar óculos que nem o papai dele...


arranjei uma máscara dourada que sobrou da disputa de samba que o pai participou esse ano e não é que ficou um charme!!!

bem... o pai não achou tão parecido com a armação que está acostumado a usar... #trollandoopai

segunda-feira, 18 de maio de 2015

carregador de criança...

CORCUNDA

Gui #5

E o Ogrin das montanhas completou 5 primaveras!!!!!!!

Nem acredito que o tempo passou tão rápido, já tá na hora de botar barriga again.................... #muitacalmanessahoramocinha!

Esse ano eu e papai planejamos fazer uma festa bem bacana pra chamar todos os amiguinhos dele. Infelizmente tivemos que desviar a renda da festa para assuntos mais urgentes e acabamos mudando os planos e ficou resolvido fazer um bolinho para celebrarmos mais um ano de vida dele na casa dos meus pais apenas para a família e primos ( o que chegou a 60 pessoas)

A decoração ficou bem legal, aproveitando que tudo havia sido comprado para o planejado.

Ele curtiu e isso que importou no final das contas!!!

O tema foi escolhido no ano passado, DINOSSAUROS!

Dêem uma olhada:

;)



 
gordice 1

gordice 2


o bolo... parece um tronco, né? pois é... foi proposital... #sqn

e teve pedra!

ele queria um laguinho...

o vulcão!

zona 1

zona 2

zona 3

antes do parabéns a mesa já tinha sido saqueada (dinossauros e docinhos)

Parabéns com direito a Vulcão em erupção!



terça-feira, 28 de abril de 2015

os fantasmas se divertem...

Todo final de abril tem sido igual desde quando aquele maldito obstetra fofo (só que não) do plano resolveu ser sincero comigo em nossa última consulta e disse em alto e bom som que não ficaria a minha disposição por ter muitas cirurgias agendadas (cesarianas eletivas) até sexta. Estavamos ainda na terça, ou seja, para ele, o meu filho não poderia passar de sexta!!!! Sendo que completaria 40 semanas só no dia 4 de maio, e ainda estávamos no dia 27 de abril.

A minha bolsa rompeu no dia 28 e muito estúpida, fiz como nos filmes/novelas... fui imediatamente para o hospital. Mesmo sem sentir contração!!!! Nenhumazinha!!!!!!!

E o final, todos já estão carecas de saber...

:/

Espero que um dia esses fantasmas sumam de vez!

Tive uma noite insuportável. Todos os momentos em que fechava os olhos, vinham flashes do meu trabalho de parto, aliás, da tortura que fui submetida naquele hospital universitário. Vozes com tons ríspidos e grosseiros ecoavam nos meus ouvidos, foi tudo tão real. Várias vezes eu levantei da cama com falta de ar e respirava bem fundo para ver se essa sensação horrível passava.

Uma determinada vez uma cena q me chocou mais foi quando o Gui super bebezudo ainda coberto pelo vérnix era segurado pelo obstetra como um frango assado, igual a imagem que tenho do meu nascimento e que odeio por sinal, e ele chorava muito e eu sem forças para pedir para que ele ficasse pele a pele comigo, EXATAMENTE como aconteceu no dia do seu nascimento.

eu, linda e bela coberta de vérnix já vendo o cáos que é a nossa realidade obstétrica 27/12/1983


E o pior de tudo nessa foto, foi a paradinha para fazer pose me segurando como se eu fosse um pedaço de carne, e o meu pai que fez o registro não se ligou na escrotidão que isso representa.

Me extraíram da barriga da minha mãe, cortaram meu cordão umbilical imediatamente, isso é claro!!! E Me levantaram de cabeça para baixo com a tesoura ainda no cordão umbilical!!!!!!

Cena ridícula. Falta de respeito com um ser que acabou de sair de um ambiente aconchegante, quentinho, escuro e acolhedor para ser tratado desse jeito.

Não entendo essa sociedade, sinceramente!

Infelizmente não faço ideia do que aconteceu naquele centro cirúrgico quando o meu filho foi extraído com a ajuda de um instrumento (fórceps). "Ajuda" por eu ter sido levada para aquele ambiente ainda sem dilatação total, ou seja, fizeram uma episiotomia em mim desnecessária sem nem ao menos me deixar a dilatar o necessário para deixar meu filho sair em paz. E ai tiraram ele e depois o vi muito rapidamente e o levaram para longe... são essas coisas que acabam comigo, mesmo passado 5 anos. Se praticaram comigo procedimentos desnecessarios e violentos, imaginem o q fizeram com ele?!!!!

#prapensar...



sexta-feira, 24 de abril de 2015

encontro do Ishtar Baixada

Gentchyyy!!!
Nesse próximo sábado, 25 de abril  às 10h teremos mais um encontro do Grupo de Apoio ao Parto Ativo o Ishtar Baixada com o tema: Amamentação!

Nossos encontros são abertos e gratuitos! Tragam suas dúvidas, suas experiências e um lanchinho para dividir!

Dessa vez nosso encontro será no município de Duque de Caxias, na sede do Sindicato dos Profissionais em Educação, na Rua Conde de Porto Alegre nº131 Bairro: 25 de Agosto.



Evento no facebook, clique aqui!

para maiores informações:

  • email:ishtar.baixada@gmail.com
  • blog: http://ishtar-baixada.blogspot.com.br
  • telefones de contato: Paula Inara - (21) 9.6898 8273/Rebeca Bricio - (21) 9.98795 1997/Vanessa Pangaio - (21) 99804 2422

olha o papo do malandro...

Umas três sextas atrás fui buscar o Gui na escola e ele veio todo feliz ao meu encontro e mandou simplesmente essa letra pra mim!!!!!

- "Oi mamãe, a Luana vai dormir lá em casa hoje!"
- "Ô oi?! Luana?! Quem é Luana, meu filho?"
- "A minha amiga da escola, mãe!!!" (tipo, dãã!)
- "Mas filho, a mãe dela deixa?!"

cri cri cri

Luana, sua nova BFF segundo meu filho, é a menina mais legal da turma.

Eu sou dessas, se ele acha isso, eu também acho!

voltando...

Luana, que nunca tinha trocado uma ideia comigo já chegou-chegaNO e afirmou que ia dormir na casa do Gui!!!!

A mãe dela disse que dessa vez não daria e blablabla... e os dois seguiram seus rumos muito bolados! O Gui inclusive ficou muito puto comigo, só que naquele dia tínhamos marcado de visitar a bisa dele após a aula. E convencê-lo de que não era algo fácil pois não nos conhecemos ainda mas que poderíamos marcar uma bagunça em nossa casa...

Sério?!! Mas já!!!!!!!






terça-feira, 21 de abril de 2015

sobre a nova escola

Hello crazy people!!!

Xô contar para vocês sobre a saga da escola...

Desde quando senti necessidade de matricular o Gui em alguma instuição de ensino, infelizmente o financeiro falou mais alto e não pude deixá-lo na escola que digamos assim, era a ideal.

Ser pobre no Brasil é o catiço de ruim!!!!

Pensei na possibilidade dele estudar em alguma escola pública. Pena q nunca fomos sorteados.

Durante um ano e meio, ele esteve em uma escola próxima da nossa antiga casa, e ele não conseguiu se adaptar. Tenho plena consciência de que era nossa culpa. Eu e seu pai não passavamos por uma fase bacana e interferiu muito em nosso filho. Criamos laços com os pais dos amiguinhos e até hoje nos encontramos. Ele adora os amigos dessa primeira escola.

Quando nos mudamos novamente, bairro novo, escola nova e apesar dele até mostrar certo interesse nas atividades escolares, era um verdadeiro inferno deixá-lo na escola (de 7h às 18h) chorando e implorando para eu não trabalhar !! Me sentia a pEor mãe do mundo!

Esse ano eu estava separada e meio q perdida sobre o que fazer com ele. Ainda trabalhava e o ano letivo ia começar e ele ainda não tinha sido matriculado. Dividíamos a guarda, então passava 4 dias comigo e 4 com o pai. Ficava dividido entre Tijuca e Grajaú. A escola precisava ser de fácil acesso para ambos!

Botei na cabeça que esse ano precisaria da vaga na escola pública. Por ainda não ter idade suficiente para tentarmos o sorteio do Colégio da Aplicação da Uerj ou Colégio Pedro II, pensei num outro público de qualidade, o Instituto de Educação. Pena que não abriram vaga para a idade do Gui!!!!!!

O inscrevi pro sorteio da escola pública e infelizmente não tivemos sorte!! :(

Então no início de fevereiro fui demitida!!!!! (ahh, que beleza!)

Corri para o Conselho Regional de Educação e implorei por uma vaga e consegui!!!!

E pasmem, após a segunda semana o meu filhote já estava bem adaptado!!! Ao ponto de chegar em casa comentando logo sobre seu dia legal na escola!

Claaaaro que nos primeiros dias foram aquele barraco, pq néam... o Gui adora um show!!!! E na porta da escola todos os pais/responsáveis olhavam o espetáculo pirotécnico dele e eu morria de vergonha!!!!! E também estava exausta disso tudo.

Foi então que colocar o uniforme nele passou a ser algo tranquilo, e não uma luta de MMA.

Ele ia tranquilo e contente para a aula.

Professora Dulce eu te AMO!

#escolapública é tudo de bom minha gentchy! só em não ter que pagar zilhões de taxas extras e ainda recebemos material e uniforme!

Por enquanto é isso!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

e... teve... #isso #aquilo

Então, vocês ainda lembram da gentchy?!!!!!!

Pois é, tive uns problemões pessoais, e perdi totalmente a vontade de vir aqui e desabafar. Vamulá, né... aqui sempre foi uma válvula de escape. Se a minha analista soubesse desse espaço... afffffffffffffffff

O ano de 2014 foi bastante turbulento para mim. Passei por fases muito complicadas e tomei decisões extremamente difíceis, que mudaram completamente a vida da minha família.

Não me sinto confortável em explanar o contexto completo, mas para que possam matar um cadin de saudade da gente... ai vai um pouco do que vivemos nesse tempo todo afastados...


Consolidamos nosso grupo de apoio ao parto na baixada fluminense!

teve muito chamego
teve parto empelicado no Sus <3 br="">

teve muito pulo na lama #seachandoaPeppa

teve criança imitando cacto!

teve muito trabalho pelos pac´s da vida

teve menino ganhando boneca de presente!!!

teve mãe cas mecha tudo lôra!

teve mãe trabalhando no que gosta!!!

teve muito sacolé na descida da Reserva do Grajaú

teve desenho da família!

e teve muita meleca envolvida!

teve trabalho com a amiga mais que especial #MariHart

teve acompanhamento com mulheres incríveis!!!

teve muito cansaço

e dá-lhe meleca!

Teve professoras feministas lutando por seus partos!!

meleca?

e teve desenho da mãe!

teve selfie com o filho cagando!

teve filho sob os cuidados da titia

e mais chamego

teve tatuagens novas!!!!

trabalho infantil oops...

mais meleca no novo Maracanã!

teve doação de brinquedos do primo mais velho!

banho com os dinossauros!

sua nova paixão!


teve noite de natal na maternidade num parto lindo!

bagunça com os que mais amo!

e mais mulher empoderada parindo fodásticamente

e corremos o risco de levar multa!!
teve despedida sofrida :(

E muuuuuito passeio de sling!!!

criança super adaptada na escola da rede PÚBLICA!

e pq não, uma reconciliação?!

teve tb parto lindo de uma mulher que a cada dia me surpreende com seu jeito de viver

teve azamiga curtindo carnaval

e desfile na marquês de sapucaí pra fechar o carnaval

 e teve criança fazendo bolo!
Prometo não ficar tanto tempo sem atualizar o blog. Mas o que adiantaria compartilhar com vc uma vibe que não estava me fazendo bem...

Agora com tudo começando a entrar nos eixos, posso vir aqui contar as-coisas-tudo!
;)