Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Deu tudo errado :(

Tá difícil minha gente!

Estou programando uma praiana com o Gui e algumas amigas, mas ...

E até quinta feira nossa semana foi super tranquila e tudo havia dado certo.

A madrugada de quinta para sexta caiu uma chuvarada, mas desenhei um sol na sacada da minha varanda sabe, e po, com certeza (ô!) o dia seguinte ia dar praia!!

Diretamente do Pará, minha querida amiga Fernanda veio aqui para casa e tudo certo para nossa praia, mas faltou uma coisa: o sol!!!

Aqui na Tijuca o tempo estava bem fechado, mas minhas amigas phyyynas da Zonal Sul(hahaha) disseram que lá estava um solzão!!!

Po, chuchu beleza então, era só esperar mais algumas horas em casa, pois não sou louca de ir para a praia com esse gasparzinho, né e o ideal era chegar 16:30.

E ao sair do metrô ... uma nuvem sinistroide carregada! hahaha, fiquei como!!!

Para não perder a "viagem" paramos num quiosque no calçadão e dei um pulo na areia com o Gui para ver como ele ia reagir!

Detalhe: Lixo na areia! Que raiva!

A mãe admirando a cria!

Bitoca da mamãe!
Com o pé na areia ... não curtiu 100%!

Invocado já querendo levantar!

a Tia Fernanda!

Um chamego básico!

Eu me derreto com essa risadinha!

Eu e meus "meninos"!
E tinha tudo para ser um passeio perfeito, mas eu estava enganada!!

Guilherme vomitou mamando, sabe e fiquei toda suja, mas isso não importava e sim o fato dele ter ficado supermegaultrahiper caidinho. 

Com muita calma, me limpei, Rafael limpou o Gui e fomos embora. Até aí tudo bem, ele foi tranquilo no Sling mas o senti super quente. Ai não, febre!!!!

Sim, febre! Já na volta para casa no metrô ele estava bem quente. E a noite de sexta foi bem agitada, o termômetro marcava 38º e ele não conseguia dormir de jeito nenhum. Dei tylenol, fiz compressa de água gelada e nada abaixava a temperatura dele. Foi bem tenso. Num 1º momento pensei que era alguma reação do dentinho, mas eu estava enganada de novo.

O sábado começou tranquilo, ele aparentemente estava bem, sem febre apenas quietinho. Mas a tarde ele começou a fica super irritadinho e a febre logo voltou, e chegou a marcar 40º. Surteiiiiiiiiii. Pois minha mãe contou que eu quando tinha meses tive uma febre de "apenas"38º e fui para o P.S. pois tive uma convulsão, sentiu o drama?!!

Tive que ligar para a PED (detesto fazer isso, vocês não tem noção!!) e acabamos indo a um P.S. aqui perto e ele tomou uma dipirona e detalhe que a p*%@n#a da enfermeira ao aplicar a injeção, nem esperou ele terminar de mamar, ela simplesmente arriou a calça dele, abaixou a fralda e tascou-lhe o mega agulhão como se fosse a coisa mais normal do mundo!! Ele por sua vez, contraiu o bumbum e chorou, mas chorou por uns 5 minutos coitado!! E ainda com febre, agora você imagina o estado da criança!! (ô gentinha fria!! esse povo da saúde... #detesto-prontofaleeeeei#). Agora está com um tremendo roxo!

Voltamos para casa e a santa dipirona fez um efeito diliça, pois ele dormiu a noite toda!!!

E a febre voltou na tarde de domingo... 38º again!!!
ó céus, ó vida, ó azar!

E a saga continuou... passou a madruga toda pelando de febre, nariz supermegagiga ... ultrahiper cheio de catarrinho transparente ... e escorria, escorria e eu limpava, limpava e ele fugia, fugia como o diabo corre da cruz ...

Guiii, vem cá limpar o nariz!!
super sério, tipo, nem rola mãe!


A segunda feira assim como o Gui começou quente ... que calor da p*rr@!!
( Essa postagem está bem desbocada, mas "p.q.p.", a maré não tá muito boa por aqui e nada mais terapeutico do que um belo palavrão!! )

Detesto ficar no ar condicionado, pois fico toda entupida, mas infelizmente tive que recorrer pois o Gui estava com febre e o calor em casa era surreal, nem um ventinho sequer!!! E no ar pelo menos ele ficava mais tranquilo. Na verdade nem sei se é bom no estado dele, mas não tinha como ficar. Ele ia tostar coitado. Um belo galeto diga-se de passagem, mas enfim, tentei o dia todo ligar para a PED e a bonitinha da secretária dela cagou para o meu sofrimento e toda vez que eu conseguia ligar para lá ela dizia que a Dra estava super ocupada com paciente na sala, ok, mas não poderia dar a porcaria do recado?!!! Ah, você pode ligar daqui a 1/2 hora?!! E lá ia a otária aqui ligar e a mesma ladainha e nessa lenga-lenga toda esqueci de ligar logo e quando retornei a PED já tinha ido embora. Não lembrei que na segunda feira ela só atendia pela manhã e logo após ela foi para o hospital pois teria 2 partos hoje!! Putzgrila!! (pra não falar outra coisa!!) Só consegui me comunicar com ela as 21h!! Morri de vergonha, mas precisava ajudar o Gui, coitado! E ela passou um remedinho para descongestionar o nariz dele e melhor a tosse de cachorro!!!

Só sei que ele vomitou um monte de catarro. E até dormiu numa boa, apesar de acordar várias vezes para mamicar! E ainda sim teve febre de 38º! Aff, aff, aff!!!

Acordou cedo e me deixou supermegamegasupersupermegamegasuper cansada. Mas o dia foi bem melhor que os outros... e a chuvinha também ajudou, pois entrava um vento delicioso e bem refrescante. Ele brincou bastante no quarto dele.

Sem febre!!!
E a louca da mãe aqui atrás dele com um paninho para enxugar os catarros gigantescos que saiam dos 2 pequenos orifícios nasal dele. E o mais engraçado que óbvio que dei bobeira uma hora e o catarro que escorreu foi direto para a sua boca, e ele lá lambendo os lábios ... 
#confesso!!!# 
#EU COMIA MELECA NA INFÂNCIA#
#e gostava!!#

Fazer o que!?!!

Agora são exatamente 4 da matina e ele terminou de mamicar e tá lá bêbado(santo mamico) na cama.

Está bem, sem febre. Apenas com quilos e quilos de melecatarro. A tosse também já deu uma diminuída.

Não aguento mais ver meu filho doente, acaba com meu coração. Toda vez que esperava 4 minutos para retirar o termômetro dele, meu coração disparava sinistramente, com medo dele ter um febrão e de rolar uma parada mais séria!!

Agora é cruzar o dedos e torcer que ele acorde bem melhor amanhã, sem febre, com menos melecatarro e sem tosse de cachorro também.

O.B.S.'s

  •  Quando esperava a vez do Gui ser chamado la no P.S. ele estava mamicando né e com o termômetro embaixo do braço e a enfermeira gritou: Guilherme Farias... quem é Guilherme Farias?!!! Tipo, o meu filho ora bolas, mas não estou acostumada com esse sobrenome, e depois de um tempão eu levantei toda enrolada, com ele no peito, mochila aberta e claaaaaaro que o termômetro caiu no chão, porque não?!!!  Vai entender a cabeça de uma mãe desesperada com a 1ª vez do filho doente(sem ser a culpa da vacina)!!! 
  • Guilherme voltou a gastar 10 fraldas por dia nessa fase febril... não sei se tem a ver, mas toda troca estava com um prêmio, e toda vez que eu trocava a fralda dava um banho para ajudar a abaixar a temperatura dele ... estou com os braços como?!! Sarados!!! 
  • Não dei ouvidos ao maridex em relação ao tempo ruim de sexta, bem que ele avisou.
  • Levei esporro por deixar o termômetro cair no chão, pois saí toda afobada e não o esperei...
  • Ah, sim, ignoro o último sobrenome do meu marido.
  • Essas 3 últimas foram a pedidos do maridão! hahahah
  • Acho melhor dormir pois estou exaustérrima!!
Boa noite e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

5 comentários:

  1. Ai tadinho, Beca! Mas quando Bento teve febre alta assim repentina, era infecção de garganta... Já aconteceu mais de uma vez, principalmente porque aqui em SP o tempo muda rápido e várias vezes... Talvez seja legal perguntar para a médica na próxima consulta dele...
    Ah, Bento também come meleca quando está dodói. Eles não sabem cuspir o catarro, o narizinho fica naquele escorre-escorre... não tem jeito!
    Por fim, adorei as fotos! Tô doida para levar Bento na praia, acho que ele também vai odiar a areia... hehe!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...vou comentar, pois sei que vc fica uper boladona na pracinha quando visitam eu blog e so comentam pelo orkut ou email!!!
    o dia da praia foi bom...o sol não aiu por culpa do rafael!!! fiquei desesperada naquele dia quando o gui ficou doentinho!!!quando vc mandou a msg que ele tava com febre de 39 fiquei tensa!!!Mas, como sei que vc é uma mãe muito exemplar...super,hiper, ultra, mega, power mãe...e que nunca se desespera para não deixar o gui nervoso, abia que tudo daria certo!!!
    foi um dia maravilhoso...como sempre é quando estou com essa familia!!!
    amo vcs bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que post enorme!!
    Sabe que eu não tenho saco pra ler hahaha

    Mas que belo passeio com a FERNANDA! e nem me chama!!! hahaha

    E ele teve uma virose chata, né!!!

    tadinhoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Mas logo ele melhorou!!! Ainda bem, pq ele fica tão xoxinho...

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    a culpa não foi sua, com certeza ele ja deveria está indisposto e infelizmente aconteceu

    mas a praia de ipanema é realmente um luxo!!!!

    beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!