Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ai ai ai Gui!!!

Tá ficando difícil realizar algumas tarefas cotidianas com o meu pequeno grande touro.

  • Cortar unha por exemplo... é um parto, o bichinho resmunga(lindo por sinal), faz caras e bocas, chora, grita, foge, mas eu já virei mãe calejada, não caio em birras manhosas e saio vencedora. 
  • Trocar a fralda ... unóssa!!! É necessário uma dose cavalar de paciência, pois, ao terminar de lavar o bumbum ou até mesmo de retirar com o lenço umidecido qualquer resquício de caca e pip´s, o ato de ajeitar a fralda na cintura para se preparar para passar a pomada, g-zuzcristin... ele vira dum lado, e o teu dedo cheio de pomada, e então uma mão segura firme suas pernas levantadas, e ele tem uma ginga que sei lá como é que ele faz, que ele se desdobra, e consegue ficar de quatro apoio e é nessa hora que eu consigo passar a pomada hahaahaha e a fralda fica torta mesmo e só depois de uns minutos que eu ajeito. Bem só sei que fico naquela tensão com medo de manchar tudo com a pomada, e no final das contas eu fico toda suja e com cheiro de óleo de fígado de bacalhau ... ecat!!!
  • Descobriu que o controle remoto é algo supermegaultrahiper suculento, adora pacas e é só chegar com ele no sofá que vai engatinhando a procura de algum perdido e é incrível como acha. E é automático... vai direto para a boca. Sei que não devo deixar, 90% das vezes eu imediatamente retiro com delicadeza e explico o porque que ele não deve saborear aquela coisa cheia de vitamina S, mas as vezes é tão rápido... 
  • Limpar o nariz ou o ouvido após o banho.... nóssinhora! Sem comentários.
  • Tomar remédio... meeeodeos! Com a virose que o atacou em dezembro passado, de 8 em 8 horas ele tomava o Allegra e era naquela seringuinha fofa, mas ele espacava de um jeito, que eu precisava chamar o pai para ajudar, pois eu tinha medo de segurá-lo com mais firmeza sei la, acabar forçando de mais e de repente machucar um tico... ele mexia a cabeça de um lado para o outro, tipo assim, Colé mãe, troço ruim, eu que não vou tomar! e aprendeu que a melhor que não parar com a cabeça quieta, era simplemente fechar a boca.
Mas eu e Rafael estamos dando conta do recado. Mas ele não desiste fácil não, penamos, mas conseguimos!
um bjão


4 comentários:

  1. Esses bebês, vou te contar...Meu Levi só tem 4 meses e já é um sufoco dá banho, trocar fralda e limpar ouvido e nariz depois do banho tem virado sessão chororó...Imagina daqui alguns meses...Bjos nesse bebezão lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Becaaaaa....
    Huahuahuahuaa, muita coisa eu sofre tb gata... Caraca, hoje cedo fui cortar a unha dela e quase pari outra mocinha... Pelamordedeus!!!
    Controle remoto então... Parei de colocá-la no sofá.. Se tá na sala, tá no tapete dela.
    E assim vamos... Affeeee...
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. A Lara, com só 4 meses não está tão diferente.
    Ela ainda deixa cortar a unha (mas também só o faço quando ela está dormindo).
    Ela mexe, mas ainda consigo trocar fraldas, e remédios, por sorte, ela adora! Só o ferro que ela não gosta, mas mesmo assim toma de boa! hehehe

    Quero só ver quando tiver a idade do Gui!!!!
    Mas é uma aventura atrás de outra, para eles e para nós mesmas! =D

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!