Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

e o dente?

'-É. Nada ainda.

Estou até confusa, pois não sei se é melhor para ele o dente nascer logo o mais rápido possível, ou não. Só sei que ele está sofrendo muito. E não estou aguentando mais vê-lo irritado, nervosinho, e o pior sem dormir quase nada...

Não é de agora, já postei aqui, aquiaqui, aqui e aqui sobre os males que o surgimento do 1º dentinho do Gui tem causado a ele. 

E ele não dorme direito a dias. E logicamente eu também não. 

Ele tem almoçado e jantado bem, aceitando tudo o que lhe é oferecido e pelo incrível que pareça, mesmo com a gengiva super irritada e babando horrores, tem comido em maior quantidade (antes 5 colheradas eram suficiente para ele balançar a cabeça de um lado para o outro sinalizando um Não Quero! e agora, consegue comer tudo que está no prato.), o que ainda não é lá grande coisa (dããã, ele não vai bater pratão de operário só porque é um mamicador de primeira! hahaha).

Tem posto na boca tudo que está ao seu alcance. Digo, tudo mesmo. E tem horas que eu deixo (claro, dependendo da coisa, óbvio), pois dá uma pena vê-lo irritado e com uma vontade sem noção de pôr na boca, sabe e ele coça, coça, coça a gengiva.... 

O pé mordedor que ele se deliciava desde que ganhou com 2 meses, foi atirado para fora do taxi dia desses por ele hehehe, e o martelinho também foi atirado para longe e ambos sem condições de recuperá-los, então, e ia se virando com os mordedores menos preferidos aqui em casa mesmo, até ganhou um de natal mas assim que mordeu, vazou o líquido todo, acho que veio furado, pois não tem dente, né. Uma pena, e o engraçado que um monte de gente me ligou perguntando o que comprar para ele de natal e na lata eu respondia: mordedor e todas as pessoas pensaram que ia ganhar um monte e acabou que só ganhou um... hunf!!!

Mas o novo pé foi providenciado e já voltou a mordê-lo com uma satisfação que dá gosto hahaha, tadinho do meu filho.

Eu queria mostrar para vocês a situação da gengiva inferior dele... deve ter uns 5 pontinhos brancos. E o meu medo é que venha tudo de mulão, já imaginou, um monte de dentes de prima?!! Alguém conhece casos assim?

Achava a Matricária Camomila fraca, passei para a Camomilina C e to pensando seriamente em mudar.
Se alguém já passou por isso e tiver dicas, e sei lá o que para ajudar a amenizar esse sofrimento todo eu agradeço de coração de mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu brabinho!! Como morde a beiçola...
Hoje por exemplo... ah sei lá se já é amanhã. São exatamente 03:33 da matina e agora que saí do quarto dele. Lutou que nem o Rocky contra o sono desde 22:20 e troquei 3x a fralda com coc's pois ele faz em suaves prestações, né e ia de um canto ao outro do quarto resmungando e eu atrás querendo que mamicasse para poder se embebedar desse líquido sagrado e dormir logo de uma vez.

Fui tentar dar a Camomilina C para ele e abriu um berreiro como se estivessem maltratando. E eu doida pra tomar um banho relaxante, e terminar de arrumar umas cositas e ele lá... firme e forte e dando altas palinhas de Estou-com -sono-e-não-vou-dor-mir-ê! Coçava a orelha=sono. Esfregava os olhos=sono. E depois de muita batalha ele se entregou ... mas pelo andar da carruagem ele não vai desistir de ganhar a luta... 
Bem, vou voltar pro quarto dele pois ele já acordou... que droguinha :(
Ai que soninho.......zzzzzzzzzz

16 comentários:

  1. Oi Flor,dentes dão um sofrimento pra eles e pra gente, o meu com cada dente vinha uma crise fortissima de bronquite. Era batata...

    Mas pra aliviar a dor e a angustia dele eu usava NeneDent. Colocava bem pouquinho às vezes até na chupeta (pq ele não deixava eu colocar a mão de jeito nenhum na boca dele) e funcionava.

    Nasceram 2 dentinhos de cara e na outra semana mais 4...

    Beijo grande boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Beca, queria poder te ajudar, mas nao tenho experiencia nenhuma neste caso! 5 pontinhos bcos na gengiva dele? Nossa por isso entao que ele esta nesta brabeza so! Mas mesmo bravo é lindo ne? espero qeu esta fase passe logo e que voce e ele ne? Voltem a dormir logo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai Beca, é tão horrível vê-los assim né, e a gente quase não aguenta tb de tanto cansaço!
    Os dentes da Elena sempre nasceram de 2 em dois, só os últimos 4 que nasceram tudo de uma vez. Tomara que passe logo, tomara que venham todos logo, que aí passa essa fase tão chata!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre consegui contornar a situação com a CAmomilina C.
    Mas é uma fase chatinha mesmo.
    Resolver meeeesmo, nada resolve.
    Força na peruca aí amiga.
    BJos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beca!
    Que lindo o seu cantinho, amei! Já virei seguidora....rsrsrs!
    O Gui é muitooooooo fofo e lindo, parabéns!
    Tadinho, esses dentinhos estão judiando ele mesmo, tomara que saiam logo!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Aii Beca, tenho 3 filhos mas nem posso te ajudar... nenhum dos meus 3 sofreu com dentição. E os 3 só tiveram dentes depois de 1 ano! Mas espero que essa fase passe logo, pa sim isso é fase! Um beijão grandão!

    ResponderExcluir
  7. Nossa 5 pontinhos brancos tadinho. POr aqui felizmente os dentes demoraram um bocado pra sair e nem incomodam meu pequeno, agora o segundinho esta crescendo e igualando com o primeiro. Eu tmb dava camomila c, mas como acabou parei de dar.
    Já tentou dar mordedor com gel geladinho para ele morder? tem uns próprios para colocar na geladeira, deve dar um baita alivio.
    Bjos e tomara que os dentinhos saiam logo para acabar o sofrimento dele.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, vc é corajosa viu? Tres da matina e vc postando?
    E o Gui hein? Tadinho dele...Nem posso te ajudar ainda nto nessa fase...
    Ql tamanho ele ta usando de blusinha? Me manda seu endereço pelo e-mail...
    Qnd for na Cris me bipa, quero falar com vc..
    Vc esta sequerrima...Eu xuladisssima, to secando, ahahah
    Tenho medico de Gui semana q vem, vou ver com ela o que ela indica e te falo!
    Amo vcs!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. OI LINDA!
    te vi no blog da Lindinha...e adorei seu blog ta muito fofo!
    vou te seguir...me segue tambem.
    bj
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ola querida!!!
    adorei seu blog...e o seu filhote e lindo e muito fofo... parabéns.
    Ai..ai...os dentes é msm uma incomodação né...eu passava nenem dente na Naty e tinha uns modedor com gel( comprava nas lojas americanas)e ai vc coloca ele no congelador( só um poquinho) pra dar uma geladinha e da pro Gui(por ta gelado ele vai alivia um pouco a gengiva) mas infelizmente não tem muito oque fazer msm...e é angustiante ver nossos filhotes sofrendo né.

    estou te seguindo...bjokas e melhoras pro Gui!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, quanto dentinho junto, judiação...deve estar sofrendo tadinho do Gui, mas logo vai ficar mais fofo ainda de dentinhos ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amiga, aqui sempre foi o Camomilina C para aliviar o dor,mais não está funcionando com o Gui né? Uma pena ):
    É uma judiação,agente sofre junto.
    Melhoras para o Gui!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Enfim, estou me readaptando ao mundo virtual...
    Com a maternidade perdi um pouco do saco e tempo para internet....
    Mais amei esse blog...só vc mesmo as 3 da madruga postando....looooooouuuuuucaaaaaaaaaaaaaaa...rsrs
    Cara é um sofrimento a dentição, Bia sofre horrores, baba como uma louca desde os 3 meses, comprei por minha conta o nenê dent que não ajudou em nada o pediatra tinha passado o Camomilina C que tb não vi grandes resultados e o sofrimento continua, passei a investir nos mordedores é o q distrai um pouco + tambám não é por muito tempo....
    Semana passada a erica que viu, viu não, sentiu, com esse nervoso e mania de tudo colocar na boca ela deu uma mordida na mão dela e ela só sentiu um arranhão, quando fomos ver lá estava a pontinha do seu primeiro dentinho...foi uma festa !!!!
    Tomara q passe logo essa angustia do guigui...isso é muito chato e deixa a criança muito enjoadinha....

    Mil bjs....Te amo !!!

    ResponderExcluir
  14. que carinha de brabo mais lindaaaaaaa

    beijos, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!