Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ABRIL

ABRIL.

O mês favorito. O mês da inauguração do Estádio de São Januário lá nos cafundeu de 1927... O coelhinho da páscoa e o chocolate. Minha avó materna #melhoramiga fazia aniversário no dia 10, junto com a minha prima paterna, a Bianca. Depois lá no dia 29 a minha outra prima paterna, a Paloma #preferida também cantava parabéns. Era um mês bem legal!!!!!!!!!!

Também em ABRIL, essa mesma avó, foi descansar num outro lugar... (21 de ABRIL de 2007)... :(

E desde então fiquei de mal com o ABRIL... o chocolate perdeu o sabor...

Em ABRIL de 2010 tivemos uma tragédia que pôs fim a mais de 200 vidas num deslizamento de terra no Morro do Bumba na cidade de Niterói. Ocupação era irregular sobre um terreno composto por lixo de um antigo aterro sanitário e a grande quantidade de água absorvida após 3 dias de chuva foi intensa. Lembro muito bem que fiquei apavorada com tudo o que aconteceu, por está no finalzinho da gravidez #sensibilidademór e assistindo aos noticiários, o desespero de milhares de famílias desabrigadas, pessoas soterradas ... muito triste.

Mas o ABRIL me fez a pessoa mais feliz do mundo...

Com a data do parto para o dia 5 de maio, e querendo parto normal, eu tinha chance de parir em ABRIL. Não sei porque, mas eu desejava muito que Guilherme nascesse no dia 21. Amo esse número. Por razões futebolísticas(inauguração do estádio, fundação do clube C.R. Vasco da Gama em agosto de 1898, tricampeonato brasileiro em dezembro de 1997) e pela data de morte da minha avó e do meu avó. Mas o danadinho cagou para a minha vontade hahaha... Beleeeeza... Mas algo me dizia que ele nasceria nesse mês. Dia 28 rola o estresse com o meu G.O. e na hora pensei... ah, mas ele vai nascer nesse mês com certeza! Mas não quis nascer no dia 28 não. O Vasco perdeu. Ele achou melhor esperar mais 9 horas dentro da mamãe dele para nascer no dia seguinte. O dia do aniversário da prima Paloma.

Nem preciso dizer que esse mês é tudo de bom, né!!!

E chega mais um novo ano e ABRIL está belo. Visita da minha baiana querida, filho completando um ano ...

e chega 7 de ABRIL de 2011, acordo cedo para preparar a frutinha matinal do Gui e ligo a tv... e juro que acredito no que vejo... Sem brincadeira, na hora uma lágrima caiu e eu fiquei em choque, parada e bateu uma tristeza, uma dor no peito, eu não sei bem como explicar mas ao mesmo tempo, senti ódio. Sei que a palavra é forte, mas a minha indignação pelo assassinato em massa na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo na cidade do Rio de Janeiro, por um ex aluno que se passou de palestrante e nem precisou invadir a escola, foi recebido com os portões abertos, que armado com 2 revólveres e disparou "aleatoriamente"(a maioria dos alvos eram do sexo feminino) em um monte de estudantes, matando 12 crianças...

Ai ABRIL, que rasteira...

Filho adoeceu no dia da tragédia...

Coração muito machucado.

Força mãe! Seu filho está vivo, com um resfriado forte. Cuide muito bem dele. Dê carinho. Tenha paciência, poir ele vai melhorar. Faça isso pelas mães que perderam seus filhos na chacina de Realengo...

Mas ABRIL, vai voltar a florir logo logo...

Lembrando neste mês sortearemos os produtos da Dama de Copas heim, participem!!!

7 comentários:

  1. Abril é um mês intenso por aqui também!! No rol de aniversários, tem o meu (é hoje, eba!), o do Bento (tá chegando, eba eba!), o da minha irmã, o da minha cunhada...
    Infelizmente tivemos acontecimentos muito tristes, mas isso acontece em outros meses também né... No saldo, ainda acho abril um mês positivo!
    Melhoras pro Gui!
    beijos
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza, né!!!

    Acho que nenhum blog tinha falado ainda dessa tragédia (pelo menos não vi) por causa do estado de choque geral.

    Não consiguia parar de pensar naquelas mães entrando na escola para saber se o filho tava vivo...

    E domingo no Fantástico, quando vi a professora falando, abri a torneirinha... Sou professora (de sapateado) e as palavras dela, me transportaram para aquela sala.

    Mas vamos seguir em frente... Meu filhote tbém nasceu em abril (6) e o seu fofucho precisa de MUITA ALEGRIA para comemorar!!!!!!!!

    Tá chegaaaaando!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Abril e suas surpresas ne?
    =]

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Beca,
    Abril, um mês com muitas alegrias e algumas tristezas.
    Mês de acontecimentos fortes para você. Essa targédia foi um abalo para todos nós. Temos que rezar muito por essas famílias.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Beca,

    Nem pude responder seu e-mail de boa volta, mas vamos lá:
    A volta foi um ó! Na seginda depois que sai da sua casa, vc acredita que o gui só foi dormir quase meia noite? Esperniava, nãoq ueria dormir de jeito nenhum, parecia que estava "ancioso" com a volta!
    No avião, supresa: Dom nada com meia hora de võo, Gui começa a chorar e eu fiquei DESESPERADA, pensei q ele tivesse com o ouvido doendo, sei lá. fiquei em pé um tempão colocando ele pra dormir, dormiu! Ok.
    Quem foi buscar a gente? O PAPAI DO GUI...Te conto no e-mail...
    Gui pegou o resgriado do Gui, amigo solidário viu? kkkkk
    Tá gripadão, nariz mega escorrendo, todo molinho, não come direito, irritadão, dorme toda hora (vc já viu esse filme?), a pediatra receitou: Cewin gotas (vitamina c) 2x no dia, salsep varias vezes no dia pra lavar e não deixar "endurecer" a secreção (vulgo catarro) e Bromelin xarope 5ml, 2x ao dia (expectorante e NATURAL, vc adora né?)
    No mais, as coisas estão ainda se ajeitando!!!

    OBRIGADA por tudo, pela companhia, pelo seu Gui fofo, pelo seu esforço que vendo de perto amiga eu sei que não foi pouco e melhora pro teu Gui.

    Continuo te amando sempre!!!

    Jana

    P.s: Post ou comentário? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mande brasa!!! Me fala quanto é tá?

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Po, ABRIL é legal sim... infelizmente aconteceram essas coisas ruins, mas tenho certeza que com o nascimento do Gui, teus "ABRILs" serão os melhores!!!

    Beijos, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!