Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

de molho em casa!!! #filhododói

Desde que iniciou sua vida escolar o Gui tem ficado constantemente gripado. Não estou colocando a culpa no fato de está em contato com crianças 5 dias na semana, aliado a isso, as mudanças climáticas malucas que temos enfrentado também tem culpa no cartório.

Quinta passada tivemos consulta (fomos encaixados) com a Pediatra do Gui. Chegando ao consultório, ele estava no Sling e mamicando. Todos nos olharam imediatamente. Ele interrompeu o mamico para encarar também. Uma mãe me perguntou quantos anos ele tinha e me parabenizou por ainda amamentar. Outras 4 mães também são adeptas da amamentação prolongada(todos com mais de 2 anos) e o papo foi U-M-A  D-I-L-Í-Ç-A! Todas mudaram de Pediatra pois não concordavam com a dinâmica pró-desmame das dôtoras e encontraram na nossa Pediatra um apoio à continuar sem estresse a amamentação prolongada.

Já passamos de 2 anos e 5 meses de amamentação em livre demanda e não me arrependo nadinha.

Óbvio que estou mega-ultra-power-blaster cansada. Óbvio que durmo muito mal, ele acorda na madruga e pula para compartilhar a cama conosco. E ele é abusado, arranca minha blusa atrás de mamico, chuta a costela do pai em busca de mais espaço (isso porque fica atravessado na cama). E pula de teta em teta. Acordo suuuuuurda de sono. Estou com olheiras lindas e bem escuras, não há corretivo que disfarce, enfim não tem sido muito fácil por aqui a amamentação prolongada e em livre demanda.

Mas ainda bem que estamos em sintonia. Eu e ele ainda queremos muito mamico!!!!

E na boa, SORTE a dele está mamando ainda. Está doentinho por mais de uma semana. Uma gripe bem forte, teve febre por 2 dias (não chegou a 38ºC), nariz escorrendo direto, uma tosse constante no 3ºdia, sem apetite para comer absolutamente nada (até ofereci um chocolate e ele nem tchum)!!!! Nada de comida ou fruta!!! SÓ QUERIA MAMICO. Acabei ficando fraca também. A gripe me pegou de jeito também.

Então eu queria dizer aos pitaqueiros que vivem dando aquele recado de que já está na hora dele parar de mamar...

SIM!!!! ELE AINDA MAMA NO PEITO. NÃO, ELE NÃO ESTÁ MUITO GRANDE PARA CONTINUAR FAZENDO ISSO. ELE AINDA PRECISA E O LEITE MATERNO APÓS O 2º ANO DE VIDA TEM MUITA UTILIDADE. 40% DAS NECESSIDADES NUTRICIONAIS DIÁRIAS!!!! E AINDA BEM QUE ELE MAMA, NÉ TCHUTCHUCA(O)??? POIS FICAR UMA SEMANA COMENDO POUQUÍSSIMO E ESTANDO COM A IMUNIDADE SUPER BAIXA, EU NÃO IA FICAR ENFIANDO GOELA ABAIXO UM MONTE VITAMINAS INDUSTRIALIZADAS NELE. PORQUE ELE TEM LEITE MATERNO À VONTADE.

ENTÃO, VÁ... TNC E NÃO ME PERTURBE! PRECISO AMAMENTAR MEU FILHO COM MUITA PAZ! ;)


DÁ-LHE MAMICO!!!!!!



2 comentários:

  1. Posso falar ? Achei digno! Bate aqui o/
    Sou sua fã
    beijos fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu quero entrar nesse time e tô já fraquejando, minha pequena esta com quase um ano(11 e 1/2M), dentes a toda e mamando muito, até aí tudo bem, só que não consigo que ela coma como deveria. Até as frutas que gostava tanto está tomando aversão, sabe aquela cara de nojo e força pra vomitar? Prazer, essa é minha bb.

    E p q estou quase fraquejando? Percebo que ela não está ganhando peso. Só faz crescer, bochecha que é bom...
    E aí Beca como faz pra manter o peito e o prato?
    Bj e saúde pros dois

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!