Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

o tal do 'coelho'

Que eu não curto essas datas religiosas não é nenhuma novidade. Vi o povo nas lojas com listas gigantescas para a compra de chocolates dessa Páscoa.  Gente, pelo que eu saiba, essa data deveria ter outro significado, não é mesmo? Lógico que para quem acredita. Mas galera só pensa em dar chocolates, ovos super caros.  

Ou seja, puro consumismo.

Eu não tenho nenhuma religião, mas fui criada em meio a Igreja Católica e um pouco de Umbanda também. Não me identifiquei com nenhuma #graçasdadeushahaha. Mas na minha opinião de atéia, essas datas só me servem para reunir com a minha família. E ponto final. Nada desse consumo desenfreado. Essa obrigação de ter que dar algo para alguém.

Não curto e não vou cultivar isso na criação do Gui. Eu amo chocolate, e não o proíbo, mas comprar Ovo ultra caro porque é Páscoa... ah vá...

Passamos o final de semana na casa da minha mãe e o Gui ao acordar no domingo, teve uma grande surpresa ao chegar na sala.

Minha mãe desenhou com giz de cera umas pegadas das patas do tal coelhinho da Páscoa que traz o ovo e no caminho, colocou uns ovinhos para ir catando até encontrar o ovo principal. Ela comprou um ovo do homem aranha para ele que vinha com um relógio e tal. Achei tremendamente desnecessário.

Ele amou. Seguiu as pegadas, catou os mini ovos e se surpreendeu ao encontrar o ovo grande.

Veio me contar e foi correndo chamar o pai para ver. É, foi super fofa a reação dele, mas tem mesmo necessidade disso tudo? 

Sei lá, não consigo achar normal isso. Acho importante estimular a fantasia da criança, mas sem o consumismo em volta.

  









#souchatamesmo

Ah e lembrando que tem sorteio aqui no blog heim! Clique aqui para participar. 

4 comentários:

  1. Ah, Rebeca, que delicadeza da sua mãe! Se vc não queria o ovo, seja pelo consumismo ou pelo chocolate (que são causas super pertinentes), podia ter colocado outra coisa no fim do caminho, né! Ele está tão fofo procurando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi. Também achei fofo da parte dela. Quando acordei ela já tinha preparado tudo e ele já foi seguindo as pegadas. Enfim, :)

      Excluir
  2. oi Rebeca, adoro ler seu blog (sempre que a minha neném deixa é claro! rsrs)
    Eu também sou chata como você heheheh com essa questão de consumismo, ainda mais quando se perde o verdadeiro sentido da páscoa (eu sou católica e praticante)
    Seu filhote é lindo!!
    http://maedacerejinha.blogspot.com.br/ meu espaço e da minha pequena, passa lá conhecer ^__^
    bjo tudo do bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim uma católica que pensa que nem eu!!! Gostei de saber que vc tbm compartilha esse consumismo exagerado.

      Excluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!