Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E a mãe? - Parte IV

E a mãe...

É essa mãe que pariu aqui deu uma pirada de leve nesse finalzinho de ano. Pirada de leve? Talvez. Hum... não sei, preciso da opinião de vocês no final kkkk...

Simples assim, quando eu engravidei era estagiária e assim que meu contrato terminou em fevereiro de 2009 eu com um barrigão de 28 semanas fiquei em casa e com tempo de sobra para arrumar tudo para a chegada do Gui. No início eu nem encanei tanto. 11 semanas depois Gui nascia e aí começaram as minhas neuras! Será que eu conseguirei emprego depois??? Amélia forever??? Oh no!!!! Ora, o nosso plano era engravidar no início de 2010 e não no meio de 2009! Ou seja, deu uma bela bagunçada no nosso planejamento, mas beleza tudo estava sob controle.

Até o 8º mês de vida do Gui tentei esquecer esse assunto. Fiz entrevista de emprego quando ele tinha 5 meses, mas só de graça mesmo, já que não ia dar para aceitar naquele momento. Depois pintaram mais outras oportunidades que eu descartei por pura insegurança. Até porque, o salário só daria para pagar uma creche e nada mais. Trocar seis por meia dúzia era chover no molhado ahãm ahãm??? Preferi ficar em casa.

Entrei 2011 com o pensamento bastante positivo e com muita esperança em conseguir um emprego na minha área que não fosse em regime de turno como o do meu marido e sim com o horário normal de seg/sex sei lá de 7/16. Sim, teria que ser algo assim pelo fato de não poder contar com o Rafael todos os dias pois seu horário muda toda semana. Meus pais trabalham em horários diferentes então não poderia contar sempre com eles também. #siferrei

O fim de 2011 foi chegando e ai? FIQUEI TOTALMENTE PARADA NA ESQUINA como diria a 'bela(oi?) letra de um funk' kkkk

E a deprê veio com força.

Agora somando o mau humor de fim de ano que eu sempre tive ... e essas preocupações(conseguir um emprego e escola para o Gui) resultado: Gastrite.

Por um momento achei que o grande vilão seria o refrigerante. E já cortei esse mal pela raiz, parei geral. Passei super mal no dia 25. E olha que eu nem curto essa comilança toda dessas festas. Mas logo após o meu aniversário... sim, agora que sou uma mulher de 28 anos pensei melhor kkkk e vi que a minha mente insana era a grande vilã disso tudo.

Preciso urgentemente desencanar com esse assunto. Mas sei que a vontade de voltar a trabalhar é imensa. Amo cuidar do Gui, não me arrependo de ter optado por ficar com ele, mas essa rotina de dona de casa está me deixando louca. Não gosto de cozinhar, na verdade me dá nos nervos ficar lá na cozinha esquentando barriga no fogão. Mas o Gui tem que comer né? Então eu faço. Depois uma pilha de louça para lavar. Todo dia a casa tem que ser varrida, ai passo um pano, limpo os móveis e tem que pendurar a roupa lavada, e depois tirar a seca e blablabla... e ai mamico rolando solto o dia todo, lava bunda de cocô, fralda limpa na criança, brinca com ele........

Acho que dá para entender o que estou sentindo, né???

Depois volto com mais notícias da mãe aqui.

Beijos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

então acabou o Natal! :)

Ó, quem me conhece sabe o quanto eu acho um porre essa alegria toda de final de ano. Isso mesmo, fico super mau humorada ainda mais fazendo aniversário 2 dias depois, #infernoastralmodeon #aloka.

Não gosto do bom velhinho, quando esbarro com um em algum shopping olho para outro lado e passo pelo outro lado... ai que raios!! Ps. nessa época não sou insana de levar o Gui junto, já que a criança só quer chão, chão, chão, chãochãochão... ai né... nem rola!!! Então, ele nem sabe da existência do vermelhingordinbarbudin


Descobri que ele não existia muito novinha... já que eu ia com a minha mãe escolher o presente, via a moça da loja embrulhando e na boa, alooo ow, papai noel nunca aparecia!!! Nem na casa dos meus amigos...

Cresci achando uma bobagem.

A tradição natalina sempre foi bem forte na minha família(ambas as partes). Depois que eu decidi não seguir nenhuma religião (fui criada na católica com direito a comunhão e tudo, mas frequentava centro de umbanda nos dias de São Cosme e São Damião hehehehe #gordinhaatrásdedoce), o natal só tinha sentido por causa dos meus avós. Nos reuníamos e era muito bom. Só. Ah, mas e as comidas deliciosas??? Não como bacalhau (ora, tudo irmão pô! kkk se fosse urubu...) Tender?? Ecow. Peru até vai né?? hehehe agora, Chester não dá minha gente!!!! Que bicho é esse?? Um peru bombado, só pode!!! Não desce!!!

Então... diazinho chato. Depois meus avós morreram! Pronto. Parei com o natal...


****

Pari. Muitos pensaram que no primeiro natal dele eu capitularia imediatamente. Po, mas ele nunca viu. O povo quando o presenteia diz que foi o Papai Noel quem comprou... Oi? Que papai noel??

NÃO criarei essa fantasia nele. Não sei nem como alimentar essa magia toda que criaram sobre o Natal. Mas caso ele venha a ter de repente quando já estiver na escola e os amiguinhos comentarem e tal por exemplo... ué, deixarei ele ter. Só não irei alimentar essa fantasia.

Para falar que ele nunca viu um Papai Noel... esse ano no condomínio da minha tia teve o dia do Papai Noel entregar os presentes da criançada de lá. Minha tia danada comprou um presente pro Gui, nos chamou para almoçar e descemos para o play... e ai ... chegou o vermelhinho... daqui a pouco o nome do meu primo foi chamado, ele lá meeeeeeeega feliz foi buscar o presente, tirou foto suuuuuuper empolgado no colinho do véio... em seguida o nome do Gui foi chamado. Era tanta gente que meu primo acabou levando o Gui para buscar o presente. Ele não entendeu bulhufas do que estava rolando e pegou o presente e sentou no colinho do Papai Noel. #morri!! E a minha tia ainda registrou esse momento #morridenovo!! Gui olhou para ele como quem diz: Oi, pois não??? E as crianças desesperadas pelo presente e para ficarem pertinho dele...

Não estou dizendo que ele cagou pro Papai Noel, ele simplesmente não conhece. Não se assustou. E nem ficou serelepe pimpão como os outros. Apenas ficou observando tudo o que estava rolando. Ora, ele nunca tinha visto aquele velhinho (que diga-se de passagem deveria ter menos de 30 anos E Magro!!). Tanto que no final, ele passou pelo Gui, deu aquele tchau ... e o Gui nem deu bola.

****************

Ok. Primeiro natal do Gui foi assim: no dia 24 ele comeu uma banana de lanche da tarde E ... passou a noite inteirinha vomitando. Tive que trocar de roupa 4x. Lindo, não??? Fiquei um trapo.

tadinho do meu tchutchuquinho!!
passamos a virada dentro da banheira kkk


Esse ano foi diferente. Deu tudo certo. Ele brincou horrores. Fanfarrão de marca maior só foi dormir lá por volta das 2h da madruga. Não dormia de jeito nenhum, mó movimentação na casa e ele lá todo feliz, distribuindo beijos nos familiares. E a mãe de novo um trapo! kkkk 
Ao chegarmos em casa, não largou os novos presentes. Adorou tudo o que ganhou. Ah sem contar nos embrulhos!!!! um mesinha com 2 cadeiras, 6 bermudas, 2 camisetas, um par de tênis, zilhões de carros, câmera fotográfica que canta (juro!), joão bobo (vulgo Ananias), bolas, e um montão de brinquedos do primo mais velho. 
Assim que ele dormiu, juntei os brinquedos que ele não curte mais ou que nunca brincou, separei uns para os primos menores e outros para doar.

Ah, um presente mais que especial da
querida mãe e blogueira Marina do Retrato Falante!!!!
Como é que ela advinhou que ele adora um carro???

ai que orgulho, brincando concentradinho todo
 quietinho em seu quartinho. Nada de rack da sala!!!!

os brinquedos doados pelo primo!!! adorou!

sozinho brincando no lava jato!

ouvindo as musicas da cãmera!!
e o novo amigo, o Ananias lutador de MMA
fazendo a segurança nas horas vagas da oca do Gui kkk

ah, tinha que rolar bagunça, né??
Olha lá a fila do lava a jato!!
****************

Prefiro nem comentar sobre a virada do ano...
Agora, o pq de tanto mau humor nessa época nem sei se Freud explica.
Ah já sei. Gosto de ser do contra! Deve ser isso.

******

Agora podem me dar os parabéns!!! ê!!! 28 anos de praia!!!

beijokas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Posso com isso - Parte XII

Gente, vocês não tem idéia da mais nova façanha do Gui.

Confesso que acho lindo. E fico toda orgulhosa do meu mini Ogrinho. #prontofalei
Ah, eu sei que a sociedade acha o Ó, que é falta de educação e o escambau. Mas... eu não consigo dar aquela bronquinha de leve (até pq não é nada grave, diga-se de passagem!!).


Toda vez que ele solta aquele 'arrotinho' sem querer eu digo: Nossa filho, que arrotão!!! E ele se escangalha de rir. Po, deve achar o máximo o barulho que faz.


Acontece também com o pum. Toda vez que ele solta pum eu também digo alguma coisa do tipo: Caracoles, que barulhão!! ou então, Hum... que cheirinho ruim de pum!! e ele cai na gargalhada!




Dia desses ele deu um arrotinho e abriu aquele sorriso esperando o meu comentário e sem querer passou batido, nem me liguei.

A-c-r-e-d-i-t-e-m se quiser, ele engoliu ar e sei lá como conseguiu arrotar novamente. Olhei para o lado e super me controlei para não rir. E continuei o que estava fazendo...

Beleza, parou.

Ontem ele pegou o copo de água e bebeu diretão e assim que terminou soltou um belo de um arroto, olhou para mim e ficou esperando a minha reação. Eu fiquei na minha como se nada tivesse acontecido. Novamente ele conseguiu forçar o arroto fez várias vezes, ai eu não aguentei. Ri alto.

Não sei onde ele aprendeu a forçar o arroto. Melhor parar por aqui para não queimar mais o meu filme... o do pai... do meu tio... minha irmã ...


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

os dentes e as tetas - Parte XII

Rá!

Voltei. E com notícias digamos assim... doloridas!!! Para as tetinhas é claro!!!

Pois é, contei aqui sobre o surgimento de vários dentinhos ocasionando a negação por qualquer comidinha, deixando a mãe doidinha de tanto limpar bunda cagada. Ah porque quando ele só está no mamico, fica com esfíncter de pato... mamicou->cagou!

E foi só eu contar que mesmo ele irritadinho e sem apetite nenhum e o melhor de tudo (pra mamãe aqui, né) sem tetas mordidas que a crEonça resolveu mamicar com bastante força. Voualua e volto em segundos. Tetas deram  uma aumentada de tamanho, bicows doloridos... Ele não chega a morder como antigamente, que sem dó nem piedade de uma pobre mãe, essa coisamarlinda mordiameolhavaeria. Cruel, muito cruel. Só que dessa vez, como sua gengiva está completamente inchada, deve dar um nervoso das galáxias e mamica sugando bem forte.

Pobre das tetinhas ... pobre...


sábado, 17 de dezembro de 2011

os dentes e as tetas - Parte XI

Dessa vez está diferente minha gente!

Várias mentexes nascendo e nada de mordidas desesperadoras nas tetas! #tetascomemoram

Rá, mas nem tudo são flores... não quer comer absolutamente nada. Nadica de nada. Isso mesmo, nem suas frutinhas preferidas(uva, melancia, melão, pêra, maçã, morango, mamão...) É tão bizarro, que nem vem cheio de vontade de colocar a mão em nossos pratos de comida para filar alguma coisa.

E o cocô? Amarelin, todo molin... estilo recém nascido.

 Não quer comer por um motivo justo, né??? Sua gengiva inferior está toda altinha, três dentinhos nasceram e vários outros pontinhos. Em cima, também está mais ou menos assim, mas nasceram dois.

Tadinho do meu filho...

Fazer o que?

Então, toma-lhe tetas!!!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

o pequeno GUIcionário - Parte I


O pequeno GUIcionário? É sim, ainda pequenino. Mas em processo de constante mudança.

Gui sempre se mostrou um bebê bem desenvolvido; virou-rolou-rastajou-sentou-engatinhou-andou um pouco antes do digamos assim, normal.

Rolou um ensaio de Mã mã, Pá pá, Bó bó e Bô bô lá por volta do 10º mês.

Depois, ele permaneceu nessa e não saía mais nada.

O povo vive me perguntando porque ele não fala, se eu já o levei à fono...

Hoje ele está com 1 ano e 7 meses e percebo que ele não fala muita coisa. Claro que estou comparando com os bebês conhecidos. Mas é apenas uma comparação sadia. Não o forço a nada. O estimulo e sei que ele vai disparar a falar assim que ele estiver pronto. Eu e Rafael conseguimos entender na maioria das vezes o que ele quer.


Olha o que ele anda falando... é hilário muitas vezes!

  • Mãmãe - usado durante muito tempo para quase tudo, hoje apenas quando quer algo da mãe
  • Aiiiiiin mã mãeeeee - usado quando se machuca e fica arrasado
  • Papái - usado para chamar o pai
  • Papáê - usado quando o pai não olha imediatamente
  • Uóuó - usado para chamar as avós, ou qualquer outra pessoa segundo ele velhinha Hahahaha
  • Uôuô - também usado para chamar o avó, ou qualquer outra pessoa segundo ele velhinho.
  • Nããão - usado para negar algo e ao mesmo tempo para aceitar. Exemplo: Filho vamos tomar banho? Nããão (e nega com a cabeça). Filho, quer frutinha? Nããão (e abre mó bocão).
  • Aiiiin nããão - usado quando alguma coisa sai errada. Por exemplo se ele deixa algum brinquedo cair no chão.
  • Aaah Táá! - usado para afirmar de vez em quando... (quando não usa o Nããão)
  • ABôôô? - usado quando frustado pergunta se acabou.
  • Tchau Tchau!! - usado quando está indo embora, quando quer, quando acha que vai ou quando alguém está indo.
  • Au au - usado para denominar cachorros e qualquer outro bicho de 4 patas.
  • Nenêim - usado para denominar qualquer bebê e criança até 6 anos.
  • Mó mó mó mó mó -usado desesperadamente quando avista alguma motocicleta e só para com o Mó mó mó quando eu digo ih filho, a moto!.
  • Pom - usado desesperadamente quando avista algum pombo.
  • Ból - usado quando vai arremessar a bola.
  • tã dã - usado quando brinca de se esconder e ao aparecer ele fala tã dã
  • Mãmãemamá - usado tudo junto mesmo quando delicadamente quer mamicar
  • Quépei - usado naquele estilo venhacáminhanega e já chega tirando tudo que o impede de mamicar e pede peito. oi? pra que pedir?? kkk
  • Dá! - usado para pedir algo 
  • Dá dá! - usado quando quer mais
  • Uouuuuuuu - usado quando grita gol
  • Uáuô - usado quando chega até a varanda com os braços levantados olhando para a bandeira do Vasco. #MIMATADEORGULHO
Não estou lembrando de mais nada. 

Coisinhamarlindadamamãeeeeee!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

e o mamino nas duas últimas noites??

Contei aqui e aqui sobre como foi o mamico noturno.

Fiquei bastante feliz com o resultado.

1ª noite (sábado)

Dormiu: 21h
Mamico: 1x - 00:33h
Acordou: 07h

2ª noite (domingo)

Dormiu: 22:50h
Mamico: 1x - 03:45h
Acordou: 8h

Pô, estou super no lucro né? Consegui dormir mais horinhas e as tetas nem ficaram lotadas. \0/\0/\0/

3º noite (segunda)

Dormiu: 00h
Mamico: 1x - 03h
Acordou: 07h

Gui mandou bem, apesar de ter dormido tarde (pra variar).

Mas a culpa foi totalmente minha. Às 20h ele estava de banho tomado, janta na barriga e dando altos bocejos. Veio mamicar, mas o sono não pegou de jeito. Eu acabei não insistindo, sabe? Aí ele quis brincar e acabei deixando-o super agitado. #simpolgueiprontofalei

4º noite (terça)


Dormiu: 01:37h
Mamico: 1x - 04h
Acordou: 08h

E o pior que ontem após a janta ele tomou banho já que ficou todo sujo de comida e por volta das 20h ele dormiu e pensei Uhullllll demorô! Demorou nada isso sim. Quando deu 21:30 ele acordou todo serelepe pimpao.

O que demorô mesmo foi conseguir adormecê-lo depois.

Bem, pelo menos o mamico diminuiu na madruga. Agora é conseguir acertas essa rotina na hora de dormir.


domingo, 11 de dezembro de 2011

outro milagre??????

Peraí. Não estou acreditando nisso minha gente!

Segunda noite seguida que o Gui vai dormir relativamente cedo (bem, para o padrão Bricio Joaquim de Farias é bem cedo kkkk) e acorda apenas UMA vez, eu disse UMAzinha!

Nosso sábado foi cheio. E apesar de ter acordado bem cedo, capotou após o almoço. Ufa.

Aprontei toda a bolsa com a parafernalha toda (fralda/roupa/comidinha) pois sabadão foi dia de assistir Volei no Maracanazinho, bebê!!!

Fomos ao jogo e depois fiquei na casa da minha mãe.

Gui não parou quieto, brincou a pampa, jantou e já rolava uns bocejos... pedia mamico e parecia que ia dormir um pouco. Hunf, me enganou todas as vezes. Acho que ia mamicar apenas para molhar o bico, sabe?

Perdi a noção do tempo e quando me toquei já passavam das 21h e eu lá na casa da minha mãe.

Minha mãe deu um banho nele enquanto eu arrumava tudo para ir embora.

De banho tomado e no Sling, ele dormiu à caminho de casa.

Pensei que estava ferrada. Que ele acordaria ao deitá-lo na cama.
QUE NADA!

Só deu sinal de vida por volta das 3:45 da manhã! Mamicou um cadinho e voltou a dormir novamente.

Ainnnnnnnn e só foi acordar 08h.

To nas núvens!!!

Milagre novamente??? Ou por acaso ele está querendo mamicar menos a noite?

Dedinho cruzado para que ele queira mamicar apenas uma vez a noitcheeeeeeeeee!!!!!!!!!

Filho, durante o dia você mamica quantas vezes quiser... libera a mãe um tiquinho a noite, heim?

um ótimo domingo.

sábado, 10 de dezembro de 2011

milagre!

Ontem tivemos um dia bem atarefado.

Gui só para variar um pouco acordou cedinho e a mãezumbi aqui também, né? E a mesma rotina de sempre:fruta matinal, mamico, brincar, mamico, almoço. Não teve a soneca vespertina. Eu tentei de tudo para ele dormir um cadinho. Nope!

Eu tinha um monte de lugares para ir à tardinha e também só para variar um pouquinho ele ia junto.

Sling nele, busão e fomos aos afazeres.

Ah, estava chovendo.

E nada da criança dormir no ônibus. Ele sempre dorme.

Cheguei no meu antigo estágio e o Gui brincou pra caramba com os meus amigos. Ao ponto de ficar todo suado.

Depois passei na casa da minha mãe e tentei adormecê-lo antes de ir para o último local. E mais uma tentativa fracassada.

Na casa da minha querida amiga Dani, ele se esbaldou, já que lá é quase uma segunda casa para ele. E ela tem um mega sofá super irado que parece um parque de diversões para ele. O bichin brincou muito. A camisa ficou ensopada e isso era por volta das 20h e ele todo serelepe pimpão.
Pulava da poltrona para o sofá!!!

Fomos embora para casa de taxi e ele mamicando no sling ele se entregou ao sono. Mas como o de costume pensei que acordaria assim que eu o colocasse cuidadosamente em sua cama. Que nada.

Fiquei arrasada por ele dormir todo suado. Mas ele estava tão cansadinho que deixei.

Acreditem 21h e o Gui dormindo, mamãe nas nuvens.

Papai chegou do trabalho 23h e o Gui dormindo, lindo não?

00:30 ele acorda boladão querendo mamico. Dei. E voltou a dormir.

e A-C-R-E-D-I-T-E-M minha gente....

Só dei sinal de vida 7 da madruga!!!

\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/ #todossupercomemoram

Poderia ser assim a partir de agora né? Mas com ele dormindo a tarde também! É pedir muito??? kkkk

Fuiiii, hoje é dia de super liga de volei feminino no maracanazinho, bebê!
beijocas e um ótimo sábado.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

e os dedos dos pés??

Stop.

Como assim um ser tão graciosolindoemaravilhosocoisamarlindadomundo que é o meu filho pode ter umas unhas tão sinistras de cortar e o pior de tudooooooooow, feinhas feinhas...

Zenti, vocês não tem noção. Azunhas dos dedões são tão difíceis de cortar, mas tão difíceis que eu preciso deixá-las enormes para tentar cortar alguma coisa, só que nesse intervalinho ela quebra, isso mesmo. Quebra. Aí eu me ferro toda tentando acertar. Só que não dá. As laterais das unhas se enfiam dentro da carninho que já deve está encravada. Tal pai tal filho. Unhas tortas e encravadas.

Agora a feiura dazunhas dos dedinhos mindinhos é total tal mãe. Primeiro que meu dedo é torto totalmente virado para o lado. Oi? Feikidói!!!! E mal tenho unha. Um risco sabe. Só que o Gui tem uma unha que parece um montinho áspero, ela não é lisa e retinha como as outras. É em alto relevo hahahahahahahah e pra cortar é o ó!!!!!! Missão impossível praticamente.

Impossível conseguir uma foto ilustrativa com esse menino cheio de formigas nos pés. Tentei, juro.

E como são as unhas dos seus bebês? Também são difíceis de cortá-las???

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Posso com isso?!!! - Parte XI

Estava super atarefada arrumando a sala e Gui estava brincando sozinho em seu quartinho. Ok. Ele lá pelo menos me dava oportunidade de arrumar tudo logo sem interrupções. 

Hunf, b-o-b-i-n-h-a demais essa mãe...

Até parece que não conhece o filho que pariu!!! Será que ainda não aprendi que Silêncio + Filho acordado = Merdinha à vista!!!!!!!

O problema que mal ele entrou para brincar e 3 minutinhos depois, isso mesmo 3 ele começa a me chamar enlouquecidamente.

E imediatamente eu corro e me deparo com a cena...
ó céus, onde esse menino vai parar na próxima vez???

Além de tirar tudo das últimas gavetas, ele ainda faz as gavetas de escada. Posso com isso??? A sorte é que temos tela na janela.

#Murri



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

preparativos para a 2ª festa de aniversário - Parte II

Conforme o prometido.... 
aqui estão as saias dos mini cupcakes quase prontas. 

É, ainda falta colar a arte com o tema escolhido.


tã dãããã!!!!!

ah, ficaram super fofoletes, não???

Bitocas para todos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Manias no mamico - Parte II

Ah, o Gui tem outras manias que eu particulamente super me derreto!!

Vôfalá!!!!

Ele adora brincar também com a teta em uso. Isso mesmo, enquanto a outra mão está lá nos belisquetes com a teta em desuso, a teta em uso além de ser super mega power mamicada, ainda recebe uns cheirinhos fofos dele, uns olhares somados com um sorriso lindo de felicidade, e como agora aprendeu a dar bitoca, sim SMACK com direito a embolar a boca toda até formar um bico gigante (essa mãe é exageraaada...) ele dá beijinhos e vem me abraçar. 

Depois volta pra mamicar de novo.

Murri néam????

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Manias no mamico - Parte I

Gui tem uma mania que as vezes me tira do sério. Juro. Ainda mais quando estamos na rua e rola mamico.

O cara já fica mamicando a hora que bem entende e ainda QUER ficar beliscando a teta em desuso. Ou seja, as  tetas acabam ficando sempre cheias. Acabo trocando de sutiã ou top de 2 a 3 vezes por dia porque muitas vezes enquanto ele mamica uma teta, a outra que já enche normalmente, certo? enquanto ele mamica a outra acaba enchendo mais por ele ficar lá beliscando, apertando. Posso com isso????

A criança faz uma força para tirar o sutiã da frente do bicow, acabo ficando sem roupa, já que uma teta está ocupada dando o mamico, e a outra levando beliscadas!!!!! Posso com isso????

Quando estamos fora de casa, eu vou disfarçando e tiro a mão dele aos poucos e logo ele esquece. Em casa, acho que ele finca os dedos no bicow de uma tal maneira que não sai por nada. Aí ele dá uma franzida na testa, solta um HUNF de boladão na pracinha e tira a minha mão. E continua lá virando ozoinho e mamicando...
Posso com isso????

Algumas vezes incomoda. Por ele usar um pouco de força ao apertar.

Ai eu tiro sem dó nem piedade.

E com vocês, rola alguma mania de mamico???

Tenho outras para contar...

beijos e uma ótima semana.

domingo, 4 de dezembro de 2011

O julgamento do palavrão!

Anos atrás a escola que eu estudava fez um passeio na Bienal do Livro. E a minha mãe me deu um dinheiro para caso eu quisesse comprar alguns livros...

Fiquei doida querendo todos que encontrava pela frente mas fiquei fixada em um... e eu precisava levar para casa de qualquer jeito.

Na hora de pagar desisti de levar, eu ia dar de presente à minha mãe, mas achei que ela ficaria P da vida comigo.

Resolvi comprar e preparei azorelha para aguentar algum possível sermão para quando eu entregasse o presente (de grego) à ela.

A minha mãe sempre se expressou usando abundantemente palavrões. Dos simples aos mais cabeludos.

Era bizarro minha gente. Na frente das pessoas ela conseguia se segurar, mas era só eu fazer alguma MERDINHA e  hunf, eu acabava escutando trocentos palavrões em questão de minutos.

Se você não curte esse lance de PALAVRÕES, por favor apertar aquela opção X no canto da página e rala peito daqui.


Tipo assim dois exemplos bastam hahahahahaahah


  • eu chegava com alguma nota vermelha no boletim... Cara/#@ Rebeca!!!!! Pu!#queP*&¨%!!!! Como vc foi tirar essa nota, PorR@!
  • morávamos no mesmo terreno da casa da minha avó, só que nos fundos e tínhamos mil bichos no quintal e todo dia de manhã cedinho ao caminhar até o portão para ir à escola, eu tinha que correr com muita sagacidade para a nossa cadela Sasha não pular em mim e muito menos me sujar com as patas de lama e lá ia dona Rita gritando e acordando os vizinhos(inclusive a casa inteira da minha avó). Corre Rebeca, saaaaaaai Sasha, sai FilhadaP¨&@, anda porr@, saaaaaaaaaai cachorra(oi?ela é o que?) Corre FilhadaP¨&@(ai se enganava e me xingava também ... mas mãe, sou sua filha) hahahahah era assim todo dia. 
Só que eu era proibida de falar qualquer palavraozinho sequer, nem mesmo a palavra "Sacanagem" e isso eu já deveria ter meus 10 anos. Ai eu adaptei a palavra e falava assim: Babanagem!! aí ela deixava hahahaah

Achava um absurdo ela usar palavrões em todas as frases e eu não poder falar nada.

E meus primos todos falavam. Eu achava o máximo, achava que dava um poder sabe hahahhhaahaha ALOKA

Falava escondido com minhas amigas e super me sentia, é mole???
Quando fui pela primeira vez ao Maracanã, perguntei ao meu tio Xandão se lá eu poderia falar palavrão e ele disse que sim e sem ao menos o jogo ter iniciado eu disse um monte e nossa, foi tão fodástico. Vai entender???

Voltando ao livro...

Comprei para ela o livro da Maria Leda Moraes Chini, chamado: O JULGAMENTO DO PALAVRÃO. E ela num primeiro momento não gostou não, sabe. Mas depois passou a se policiar mais em relação a mim. Ora, para que me xingar???


O livro é o maior barato. Por causa do uso indevido por todos em qualquer lugar, o Palavrão foi preso e julgado. Rá. Não contarei o final do livro, mas é muito bom.

Eu vivo me policiando também, mas juro que sai sem querer #querendo. hehehehehe

Tão vendo pq eu sou mega desbocada néam???

sábado, 3 de dezembro de 2011

dedão nããão!!!!

Hoje passamos a tarde na casa da minha mãe e após muito conversê ela me contou mais detalhadamente como foi o comportamento do Gui no sábado passado sem a nossa presença.

Ela gostou de ficar com ele (dãã ã) e apesar das bagunças que fez na casa da minha tia, não teve nenhum problema do tipo das birras sinistras que as vezes ele gosta de fazer e não teve nem um ataque de perereca básico para falar a verdade. Achei ótimo. E fiquei bem tranquila também, confesso.

Na verdade aconteceu uma coisa que ela por um momento ficou preocupada.

Gui está acostumado a mamicar várias vezes ao dia. Muitas vezes usa o mamico como chupeta, ainda mais quando está lutando contra o sono se achando O Anderson Silva. Mas nunca usou a chupeta. Tá, ainda na maternidade a enfermeira deu sem ao menos me perguntar se poderia e ele a cuspiu longe. (Iáeeeeee, toma-to-toma enfermeira) Eu e maridão optamos por não dar chupeta e pronto. Mas logo após nossa partida para o casamento do meu amigo, Gui ficou um pouco agitado, chamando por nós dois e logo esqueceu. No caminho para a casa da minha tia (festa) ele deitou no colo da minha mãe, deu uma procurada por mamico e só achou tetas vazias. Virou para o lado e colocou o dedão na boca. Minha mãe imediatamente tirou com muita delicadeza o dedão da boca dele e ele continuou a dormir.


#MURRI!!!!!!!!!!

E a avó fonoaudióloga também!

Hahahahahaha, até agora ele não demonstrou absolutamente nada em relação a pôr o dedo na boca.

Mas e quando rolar o desmamico... ainnnnnnn

boa noite e um ótimo final de sábado!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

preparativos para a 2ª festa de aniversário - Parte I

No 1º aniversário do Gui eu falhei feio. Deixei tudo para a semana da festa. Gui ficou doentinho quase o mês todo de Abril e acabamos(eu e minha mãe) fazendo tudo em cima da hora. Foi trevas, pois o Gui só queria o MEU colo e eu ficava de mãos atadas tendo que fazer mil coisas de uma vez só. Fazia tudo de madrugada já que ele dava umas dormidinhas básicas.

Mas para a festa de 2 anos será diferente.

Já decidi o tema. (na festa do 1º ano não teve tema) E achei tudo a ver com o Gui. #nofinaleuconto ehehehe

Hoje saí para comprar algumas coisinhas e já comecei a preparar a saia dos mini Cupcakes. Já tinha o molde. E mãos à obra.

3 folhas de cartolinas: Amarela, Azul e Vermelha para
desenhar o molde das saias dos mini cupcakes.


Molde da saia que eu usei que foi da festa da prima
 do Gui hehehe, aproveitar é tudo de bom 


Agora tenho que achar uma tesoura decente para cortar essas 90 saias!!!!


5 meses passam voando e se eu não mexer o traseiro gordo agora, vai ser flórida quando Abril chegar!!!

Vou postando tudo que eu for fazendo... ainda não direi qual o tema escolhido, rá sou má!

beijokas e uma ótima sexta, bebê!