Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gente, que emoção!!!





Nossaaaaaaaaaa,
vocês não fazem idéia de como eu estou Feliz!!!

Sim, e muito! Pois desde pequena sempre sonhava em pisar em um estádio de futebol, mas minha mãe achava que eu era muito novinha para frequentar este tipo de lugar. Meu pai nunca me instigou a "ligar" para futebol, mas meus queridos avós Milton e Amélia (que descansem em paz) sempre me incentivaram muito a torcer pelo Vasco da Gama, e sempre me contavam histórias das idas aos estádios do Maracanã e São Januário.

Era até patética a cena... meu tio Xandão ia a todos os jogos do Vasco e eu com a boca cheia d'água babando assistindo os jogos pela tv e ao término corria para o portão da casa da minha avó e o esperava chegar dos jogos super feliz e me contando claro como foi...

Somente em 1997 aos 13 anos (super velha para isso) meu tio me levou logo de cara num clássico Vasco x Flu ahãm Vasco ganho de 3 a 1, pensei, noooooooooooooossa sou ultra pé quente e desde então minha paixão só aumentou!!!!
Po, pré adolescencia né, minhas amigas da escola marcavam de ir no fim de semana que era "de lei", né?!: cinema/praia/matinê... mas eu preferia ir ao jogo do Vasco.
Mas e a emoção daquele dia, foi mó ritual até a tão esperada hora, fiquei super ansiosa, qdo cheguei ao Maracanã fiquei encantanda, nunca senti emoção igual! Fiquei maravilhada, um expetáculo as massas cantando as músiquinhas de suas torcidas, bandeiras, bolas, sinalizadores...

ai, arrepia só de lembrar ...

E a 1ª vez que eu fui ao estádio de São Januário foi mais emocionante ainda, pois é o estádio do meu clube, tem uma história linda de garra e determinação durante a construção ...
Comecei a namorar um vascaíno fanático e aí "formou", era o cara certo. Passeios de namorico: Maracanã, São Januário, Engenhão para assistir futebol, Tijuca T.C., Clube Municipal, Maracanãzinho, Caio Martins para assistir basquete. Viagens românticas: Minas Gerais (Estádio Mineirão), Friburgo (Estádio Eduardo Guinle), São Caetano do Sul (Estádio Anacleto Campanella), Curitiba (Estádio Vila Capanema)...
Depois quando levei a minha irmãzinha com o meu marido pela 1ª vez em São Januário tbm foi emocionante, pois ela torcia pelo mesmo time que eu, enfrentei flamenguistas, tricolores e alvinegros e consegui que ela fosse que nem eu!!! Vascaína!!! E ela se esbaldou, correu, gritou, falou ENE palavrões (no estádio pode) ... e depois meu tio Xandão a levou pela 1ª vez ao Maracanã num clássico Vasco x Botafogo mas infelizmente o nosso querido clube tomou de 4 hahahaha ...

Então tive uma idéia. Já que estou desde o início de abril sem ir a um joguinho sequer do Vasco (final da gestação, e pq uns pentelhos não me deixaram, sim, nada a ver, só pq era clássico contra a mulambada, pois eu estava muito saudável, muito tranquila e o público daquele dia foi baixo) pq não levar o Gui para fazer uma visitinha e matar a saudade hihihi...

Que ansiedade, a noite não termina, eu não consigo dormir, tenho q acordar cedo para arrumar a bolsa com o "kit sobrevivência" do Gui (fralda, roupinhas, pomadinhas...), dar banhinho, tomar banhinho (claro, pq depois que pari só tomo banhinho hahahaa), ir para a casa da minha mãe para almoçar e encontrar a minha irmãzinha para ir conosco ao Estádio.

Meu tio nos buscou e durante o caminho fiquei super empolgada...

Chegamos e fomos direto a boutique do clube, vontade de comprar mil coisinhas para ele, Rafael e pq não para mim. Depois a sala de troféu estava aberta e nem reparamos que o nosso maior ídolo e presidente estava lá gravando um programa e entramos e saímos tirando fotos ... Quando acabou a gravação não me contive e pedi ao Roberto Dinamite para tirar uma foto comigo, Gui e Mariana; ele ainda nos aconselhou a ficar a frente da estátua que a foto ficaria mais bonita. Nooooossa gelei, pois apesar de não tê-lo visto jogar, minha avó narrava seus belos gols, que ele é o grande artilheiro do clube e do campeonato brasileiro enfim, imagine se fosse os meus ídolos Edmundo (sim, ele é phoda) e Juninho Pernambucano, como eu ficaria?

e dali foi só alegria ... descemos a estadinha e chegamos a arquibancada social e lá mostrei para meu filho o lugar que a mamãe e o papai dele mais frequentaram juntos, 2x por semana praticamente (tá bom no carioca, no brasileiro 1 x) e que ele irá muitas vezes tbm e juro, meu coração ficou super acelerado, eu queria mostrar tudo a ele, mas ele só tem 2 meses e gostaria que ele sentisse a minha emoção de está com ele pela 1ª vez num estádio, eu não tive isso com o meu pai e nem minha mãe, posso acrescentar meu tio Xandão tbm como mais um ídolo, não é mesmo? Me levou, levou minha irmã e agora o Gui!!!

Tiramos muitas fotos, depois saí da arquibancada social e fui para o lado oposto da arquibancada onde sempre assisto os jogos e fiquei la com o Gui e minha irmã cantamos músiquinhas, contei algumas histórias ... e aí fomos embora pois meu filho ainda é mto pequenino para muita emoção ...
Mas esse momento nunca esquecerei... em tão pouco tempo de vida esse meninão já me proporcionou tantos momentos inesquecíveis.
Um bjo para todos e Saudações Vascaínas ...

16 comentários:

  1. Mto legal Rebeca! Texto bem maezona! uhauhauhauha. Escreve td dia e depois marca uma reunião com o Dinamite pra fazer um filme: Vasco da Gama e o Meu Filhão, hehehe.

    Bjs
    Tiro

    ResponderExcluir
  2. Coitado do muleque.
    Desde cedo aprendendo o que é sofrer...

    ResponderExcluir
  3. Amei! Então minha primeira vez no Maraca também foi Vasco e Fluminense e o nosso glorioso me presenteou com 2 gols no 1º tempo e 2 no 2º. Foi emocionante e também me senti a mais pé quente! Infelizmente meu marido não é vascaíno, é rubro... Sport, mas por ser de outro estado, de outra região e anti-flamenguista é um pouco mais tranquilo... Digo que terá 2 times... mas no final o baby vai vibrar mais por um do que por outro, né? Farei a minha parte! SV! Bjos Milene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, ainda não vi teu filhão com a camisa do Vasco!!!

      Excluir
  4. ps: Só uma dúvida... por que não colocou a foto com o Dinamite?

    Milene

    ResponderExcluir
  5. Ah, teu filho é muito lindo e ainda por cima Vascaíno!

    Parabéns em dobro mamãe!

    bjs, Ju

    ResponderExcluir
  6. Bem, não sou do Rio e muito menos vascaína!
    Mas entendo essa tua emoção.

    Quando levei meu guri ao beira rio pela 1ª vez senti um frio na barriga, meu marido parecia pinto no lixo, criança quando ganha um presente novo, sabe? e foi o máximo.
    Ele adora e vai sempre conosco!

    Muito bom, né?!

    Bjão nesse gostoso!!! Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, adoro ir à estádio. infelizmente depois que o gui nasceu quase não fui. mó deprê isso

      Excluir
  7. É verdade senão fosse eu vc e Mariana estariam perdidas. ahahahah
    Muito bom poder ter proporcionado essa emoção pra Vc e Mari e agora o Gui. Tenho certeza que vamos a muito jogos juntos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei ir com o Gui em sua primeira visita em nosso Templo!!!

    Vai ficar marcado na história!!!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!