Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tetas Lanche Feliz!!!!!



Olha que coisa!

Após o parto só consegui amamentar o Gui no 5º dia de vida, e já relatei como é desesperador o seu filho querendo mamar e nada do leite sair! Mas fui persistente e com ajuda é claro, deu tudo certo.

E o Gui foi muito amigão também, que quando ele aprendeu a sugar, não parou mais e confesso que ele foi um aluno nota 10! Mamava bastante e durante um bom tempo! Show!

E assim ele foi ganhando peso e sempre levando elogios da Pediatra! E eu toda derretida de emoção a cada PESAGEM!!!!! Até porque esse mamico da mamãe é "tudo de bom". Eu apelidei de TETAS LANCHE FELIZ! Ora, muitas crianças são taradas pela promoção do lanche daquela marca do M, com o trio delicioso com aquela batata ultra crocante + o brinde "super legal". Po, para o Gui, sou a DONA DAS DIVINAS TETAS!!!! Muito melhor que qualquer promoção de lanche! hehehe

Enfim, agora o Gui tem conseguido dormir mais durante a noite. Acorda 3x para mamar e já mama dormindo praticamente né e logo adormece no peito(ótimo travesseiro). Que maravilha! Acorda cedo la por volta das 7h e passa a manhã acordado na maior disposição! Durante a tarde, rola uns cochilinhos depois das mamadas, mas logo acorda! Cansa um pouco pois fico muito sozinha com ele, mas enfim, é tranquilo.

Mas nem tudo são flores!

Eu sinto que estou produzindo muito leite, pois sempre que ele está mamando por exemplo na mama direita, a esquerda sei lá começa a vazar bizarramente, espirrando leite, muito louco! Eu me sinto a VACA LEITEIRA, né fico muito feliz(por todo o sofrimento inicial)!!

E no início da noite de terça (27/07/2010), algo deu errado. O Gui mamou o seio direito e senti muita dor, tenho percebido que ele que gostava mais e ficava muito mais tempo nessa mama, tem ficado menos tempo e tem ficado dolorido, mas ontem começou a ficar inchado na parte superior e nooooooooossa, que dor!

Fiquei morrendo de medo de "empedrar" e acabar sei la secando essa mega fonte de alimento, carinho, dedicação do Gui!

E o pior que eu precisava "ordenhar" a minha mama para melhorar a dor e o Gui só queria colo naquele momento e eu não conseguia segurá-lo pois doía demais. Liguei pro Rafael para que ele viesse o mais rápido do trabalho, sendo que ele só sairia as 22:30 e ainda era 19:40!!!!! Liguei para minha mãe e ela acabou vindo para minha casa para ficar com o Gui para que eu pudesse fazer a "ordenha" e acabou trazendo uma bombinha manual para ajudar!

O leite estava saindo normalmente, o Gui conseguia mamar numa boa, eu é que sentia muita dor e o seio estava ficando enorme e duro que nem pedra.

E aí começam as dicas de todos os lados!

Compressa de água quente ou gelada numa situação dessa? O que fazer? A bombinha em nada ajudou, pelo contrário, machucou o meu bico :(

Minha mãe deu a idéia do Rafael sugar o meu leite e ao mesmo tempo massagear a parte inchada e isso ajudou um pouquinho. Acho que ele não gostou muito do sabor né hahaha!!! E o Gui quis mamar também e que cena linda! O meu filho de um lado mamando e no outro o meu marido sugando e massageando para me ajudar!

Bem, depois que fiquei mais calma, minha mãe foi embora, o Gui mamou mais de 1 hora no "peitinho bom" e fui para sala ficar no sofá massageando até melhorar! E fiquei de 1h até 6h da manhã e nesse tempo fiquei febril na casa dos 37º e quase 38º e juro, fiquei fraca, pois o leite saía bastante com a massagem, mas parecia não melhorar. Detalhe das dores ... nas mãos depois de 5h de movimentos!!!!!!!!!!!!!

Enfim, hoje eu acordei com pouca dor e bem menos inchado, mas ainda está rígido e o Gui mamou muito nele e senti um incômodo menor!

É muito complicado amamentar, infelizmente, achei que seria muito simples, e que pelo fato de desde o início da adolescencia sempre ter tido seios fartos(morria de vergonha), quando engravidei a 1ª coisa que me veio a cabeça foi amamentar muito meu bebê. Juro nunca pensei que eu teria problemas com isso como tive no início e com essa fabricação toda de hoje(de 8 a 80, né?). Mas vivendo e aprendendo e uma coisa é certa, desistir jamais!

Ser mãe não é uma tarefa fácil. Se tomar decisões para a minha vida já queimo meus neurônios, imagine decidir qual a melhor maneira de cuidar e educar a vida do meu filho? É extremamente complicado. Mil perguntas na caixola, será q fiz certo? deveria ter feito assim?

Poxa, sou humana e sujeita ao erro! Não sei todas as respostas, estou em busca delas, a todo instante.

Estou muito feliz mesmo assim! A cada dificuldade superada me sinto mais madura e confiante para enfrentar qualquer problema.


Gui, a cada dia você me ensina a ser mais paciênte e determinada! Mamãe te ama muito meu anjo! Rafael, meu companheiro, está dividindo essa fase com você está sendo muito maravilhoso, eu te amo muito mais que ontem.

Beijos, Rebeca!

6 comentários:

  1. Rebeca eu tive febre de leite tanto no Pedro que sugava fraco mas que ficava 2 horas no peito quanto com o Daniel que sugava forte e levava 10 minutos. Isso por excesso de leite mesmo. O que me ajudava era banho de agua quente e massagem no peito de cima para baixo, em direção do bico. Usava inclusive um pente com dentes grossos. Não sei se há outros métodos nos dias de hoje mas esse me foi ensinado pela minha médica. Com André não tive esse problema. Se tiver sobrando leite pode também doar, eles pegam em casa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc é UMA GUERREIRA!!! Estou feliz por vc e meu Deus Rafael é o cara!!! Parabéns pelo maridão tb!!!!

    Beijos pros três guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, depois de um pré parto estressante, um parto das galáxias, ainda ter problema com a amamentação é tirar qualquer uma do sério.

    Meus parabéns, você é muito guerreira!!

    bjs, Luana

    ResponderExcluir
  4. Beca, vc é realmente uma mulher que pariu!!!
    Nossa, que determinação!
    É isso ai!

    Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  5. Bequinha!! Eu vi como vc ficou desesperada quando isso aconteceu!!!
    E o Gui todo esfomeado querendo mamar a todo custo!!!
    Mas no final deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus que situação chata!
    Realmente amamentar muitas vezes necessita de muita dedicação. As vezes dói mesmo. Mas é melhor sentir essa dor do que dar o LA pros nossos filhos. A minha experiencia foi incrível, ela mamou assim que nasceu e foi bem tranquila até 2 anos. Sem problemas, mas minha irmã teve muita produção assim como vc e fez de tudo para conseguir e amamentou até 2 anos tbm!!

    parabéns, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!