Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gui e suas novas descobertas!!



Que fase fantástica que estou passando!

Ouço muitas reclamações desse início, como: Ah, que saco! Não me deixa dormir!; Mas ele só chora!; Acabei de dar banho e já tá toda suja!; Estava pronta para sair e levei uma golfada que me sujou toda!!

Mas na boa, nada disso me incomoda! Juro.

O Gui tem conseguido dormir bastante durante a noite, claro q acorda querendo mamico, mas fica chapadinho de sono rápido! Eu é que não aproveito e não embarco junto dele no soninho.

Acabo fazendo zilhões de coisas na madruga enquanto meu tchutchuquinho descansa, por exemplo: faço minha unha, lavo a cabeça seco e faço chapinha, me depilo, varro e passo pano na casa, penduro a roupa lavada e quando dá ainda escrevo aqui no blog!!

Durante a maior parte do dia e da tarde o Gui está meeeeega acordado cheio de disposição e eu até tento adormecê-lo, mas só as vezes que funciona!

Mesmo estando cansadééééérrima, e tendo que está 100% alerta com ele não tem nada melhor do que ficar com ele. O Gui é muito divertidinho gente! Ele está rindo de tudo. Eu digo "mamãe" e ele sorri, eu digo "Gui", "Papai", "Gabriel", "Artur", "Vasco", "Vovô", "Vovó", "Tuquinha" e ele abre um sorriso maravilhoso, indescritível!

Tudo bem que tenho um bebê bem tranquilo, mesmo mamando pacas ele raramente golfa! E nunca um mega jato, uma babinha sabe! hehehe

Não é muito chorão, as vezes sei lá deve acordar de mau humor e choraminga, mas coitado, qual o problema de um chorinho de vez enquando?!!!! Po, ele ainda não fala e usa seu choro para se comunicar conosco.

1-Buáá! (Mãe fiz cocô, me limpa!)
2-Buááá! (Colinho em pé!)
3-Buáááá! (Agora quero mamico!)
4-Buááááááááá! (Cólica!!)
e assim vai...

E agora com 3 meses ele tá que tá! Cada dia aprende algo novo! Está na fase dos sorrisinhos (como se achasse graça de tudo), descobriu os seus pezinhos e fica horas brincando de pegá-los.

Ele anda mordendo tudo, até meu queixo outro dia. Fui dar um cheirinho no pescoço dele e dei bobeira e ele abocanhou meu queixo e deu mordidinhas, fiquei toda babaaaaaaada, uma delícia!!!!! Vários mordedores à postos já e ele se delicia com cada um. Mas suas delicadas mãos ganham disparadas! Tá quase pondo a mão inteira na boca!! Muito engraçado.

Falando em pescoço ... está quase todo durinho, se acha a criança de 6 meses, né. No sling não quer mais ficar com as perninhas encolhidas, claro, só quando dorme aí não resiste, mas acordadão ele que ficar em pé e olhando tudo ao seu redor! E o pescoço vai para um lado e para o outro (parece que está assistindo uma partida de tenis, super fofo!)

Aboli o banho de banheira, pois estava prejudicando a beça minha humilde coluna, e só tenho dado banho com o ofurôzinho, apoio no chão e fico sentada dando banhinho na boa... e ele se amarra, fica um tempão "subindo e descendo", depois que cansa, relaxa as pernocas e fica quietinho com a água na altura do pescoço tranquilão curtindo o momento, uma graça, só vendo. E detalhe, ele apoia uma das mãos na borda do ofurô, como se estivesse sei lá, fazendo algum exercício de hidroginástica hahahaha, será que ele lembrou que quando estava na minha barriga ele fazia comigo esses movimentos?!!!!

Está quase virando e é muito engraçado pois eu fico fazendo-o rolar e canto a seguinte cantiga: "Tudo que embola, desembola. Tudo que enrola, desenrola. Se a bola embola desembolará, se a bola enrola desenrolará. Lara Lara Lara Lá!!" E ele simplesmente se diverte! Créditos à minha mãe que me ensinou a cantiga!

Ahhhhhh, e essa fase de: MAMOU-CAGOU já deu uma amenizada boa. Antes era batata acabar de mamar e correr para trocar a fralda. Hoje troco bem menos e nem toda trocada está premiada.

Na boa, não tenho o que reclamar desse meu gorduchinho, não é mesmo? Só não digo que até agora tudo foi perfeito, pois tive uns probleminhas com a amamentação, mas o Gui está sendo um filho nota 1000!!!!!!

Mas por enquanto vou ficando por aqui.

Um beijão. :)

6 comentários:

  1. Ai Beca!!!Que delícia ver esses comentários lindos sobre seu filho!!Ser mãe é maravilhoso!!Parabéns por ser uma mãezona!!
    Bjs, Raquel (mãe do Daniel)

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, relaxada eu né?! já deveria ter deixado um postzinho né?
    Sabe querida, ás vezes ficamos mesmo DESESPERDAS quando paramos para pensar, acho mesmo que se penssássemos pra valer nunca desfrutaríamos do universo chamado MATERNIDADE.
    Como sua mãe, gostei anto das 1ªs experiências que depois de 20 anos, e de estar curtindo meus netos tive mais um, ops, quer dizer mais uma " A MULHER QUE SÓ PARIU MULHER", kkk
    Só posso te dizer que tudo é muito bom!
    Tem horas que tudo parece mesmo impossível, mas diante de um sorriso, de um beicinho ...não há quem reista.

    AH!, SOU UMA DAQUELAS MULHER DO TEMPO DAS FRALDAS DE PANO....

    Caraca, eram mais de 100 fraldas e ainda tinha que ser da marca Cremer, diziam que eram melhores, e tal.

    A gente lia tudo e acrditava piamente.

    Ah, e tinham que ser lavadas com águq filtrada e sabão de coco UFE, não me pergunte o que significa UFE pq não sei.

    Muitos bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga!! Nem preciso dizer que chorei lendo tudo isso, neh? E não é só por eu estar gravida... é muito bom ver que nada é tão assustador assim e fico tranquila vendo que vc tem um filhote que eh uma graça e que é bonzinho tb... e aí, acredito que o meu filhoco vai ser um bom rapazinho e vai ajudar a mamãe...
    O Gui é um presentão e desejo que tudo continue dando super certo pra vcs!!
    Mil beijos!!!
    Zaira e Heitor Dio

    ResponderExcluir
  4. que delícia é poder acompanhar o desenvolvimento diário das nossas crias!

    eu acompanhei minhas 2 filhas, mas hj estão crescidinhas já!

    parabéns pela mãezona que és.

    um bjão da sua nova seguidora, Laura!

    ResponderExcluir
  5. Meu sobrinho está danadinho já! Super esperto!!!

    Coisa mais linda da tia!!
    Te amo

    ResponderExcluir
  6. Ai, teu filho é lindo e danadinho, e tão ativo, né!! e depois dizem que bebê gorduchinhos não fazem nada. Quando os pais não estimulam realmente não fazem nada!
    Parabéns.

    beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!