Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tetas Lanche Feliz 2 ?!!!!


Como assim?!

Bem, meu novo post seria sobre o dia que o Gui completou mais um mês de vida, sim, passa super rápido e ele já está com 3 meses!!

Mas infelizmente tive outra vez inchaço na mama direita e desta vez bem pior.

Depois daquela noite de terça chuvosa e conturbada, tive um dia tranquilo mesmo com um certo incômodo na quarta. Fui jantar com meus pais, tias e primos na casa da minha avó Lólia e até aí o Gui estava ótimo, mamando bem e com a produção chuchu beleza!

Quinta o Gui fez 3 meses! Várias visitas! Amei, mas como não cochilou quase durante o dia todo, ficou um pouco enjoadinho, normal na minha opinião, mas os outros se incomodam tanto pelo fato do Gui não ser um bebê chato e chorão, então quando ele dá um chorinho parece que ele se contaminou com zilhões de doenças, vai morrer o coitado! Ninguém merece!! Todo mundo tem seu dia de enjoado, mal humorado! Ele também!! Mas foi 10!

Na sexta passamos o dia na casa da minha tia Cris e foi ótimo tbm, o Gui conseguiu tirar uns cochilinhos, ficou benzão!

Só que eu pisei na bola. Ao escolher a roupa para passar o dia, peguei a 1ª blusa que estava no varal ... um tomara que caia que amoooooooooooooooooooo, (muito prático, abaixa a blusa, peito pra fora, e pronto pro Gui mamar!!) mas no final do dia senti minha mama meeeeeeeeeeeeeeeeeeega dolorida! E a madrugada mais uma vez acordada, fazendo massagem e passando casca de banana e chá de camomila no bico!!!! Gui dormiu bem e consegui também descansar!!!!

GENTE! DE MANHÃ, AO LEVANTAR DA CAMA PARA PEGAR O GUI NO QUARTINHO DELE, PARECIA QUE EU ESTAVA CARREGANDO TONELADAS NO PEITO! PUTZ, A MAMA DIREITA ESTAVA MUITO MAIS INCHADA DO QUE NA TERÇA PASSADA E EU NEM PODIA ENCOSTAR DE TANTA DOR, LATEJAVA A BEÇA!!!!!

Acordei o Rafael e pedi AJUDA!!!! Mas o que fazer?!!!

Peguei o celular e mandei um torpedo para a Gabi(a Doula!), mas ela estava de férias com a filha, mas pelo menos ela poderia me ajudar a distância, não custava nada tentar!

ELA VOLTOU!!!! E arrumei as coisas do Gui, tomei um banho e fui para a casa dela.

Enquanto o Gui era entretido pela filha e o marido dela, ela ficou massageando o meu seio (que dooooooooor) enquanto a bombinha elétrica ia tirando um pouco do leite. Me deu uns nomes de pomadas e remédios que ajudam na recuperação. Tive febre lá e na hora de ir embora? Peito para fora da blusa com uma fraldinha de pano por cima e só isso já era uma tortura, e ainda no taxi meu deus, quantos buracos nas ruas Tijucanas!!! Coitado do taxista, fez de tudo para ajudar, e não adiantou hahaha, Outra tortura!!!

Fui para casa da minha mãe, pois o Rafael ia trabalhar e como cuidaria do Gui sem poder segurá-lo no colo? E minha mãe, meu pai e minha irmã me ajudaram muito ficando com o Gui enquanto eu tirava leite com a bombinha. Eu precisava descansar um pouco e me alimentar também, e ele estava looooouco atrás do mamico, então precisava massagear a mama e com a ajuda da bombinha tentar esvaziar um pouco. E ele queria mamar ao mesmo tempo, ou seja, eu não tive descanso, uma mão segurava-o enquanto a outra a bombinha!! Foi trevas!

TODO MUNDO ESPERA ALGUMA COISA DE UM SÁBADO A NOITE, certo?

Mas eu não esperava ficar com febre de novo e muito menos de sentir uma ardência esquisita na mama, no bico mais precisamente. Era um misto de dor que sei la, não tenho como comparar com absolutamente nada. Quando fui tomar um banho para dar uma melhorada na febre, eu chorava de soluçar! Morrendo de frio tendo que tomar um banho mais para frio por causa da febre e para ajudar a amenizar a dor no seio, sendo que uma mão ficava sempre segurando essa mama pois se eu soltasse parecia que tinha uma bigorna amarrada de tão pesada que estava. Foi muito terrível o banho...

Mas para noitinha, os remédios fizeram efeito e quase não sentia dores! Me sentia uma nova mulher.

Consegui amamentar o Gui super bem depois e consegui dormir!

No domingo, apesar de ainda sentir o peito dolorido, e ter tido febre, eu estava bem melhor do que sábado!

Segunda, eu fui ao Instituto Fernandes Figueira no Banco de Leite para que elas dessem uma olhada no meu seio direito e me dessem mais orientações e que lugar fantástico!!!!! Amei!!!! Terça e quarta ... Gui mamando demasiadamente! Acho que como ele vinha mamando com menos frequência, deve ter se sensibilizado com o meu sofrimento de sábado e voltou com a corda toda a mamar!!!

Amamentar é muito bom, mas não está sendo fácil para mim. No início o leite demorou a sair, o Gui não sugava direito e agora depois de 3 meses, produzo leite a pampa e quase empedra!

Mas o legal disso tudo é que ao ligar a TV me deparo com vários programas voltados ao tema Amamentação. Entramos na Semana Mundial do Aleitamento Materno. Assisti vários e muitos relatos de mães com dificuldade na amamentação. Problemas parecidos ou até bem piores, mas com algo em comum, se empenharam e buscaram formas de resolver sem parar de amamentar. E vários eventos estão rolando. O próximo se não me engano acontecerá dia 06/08 - sexta-feira, 9 horas da manhã no Instituto Fernandes Figueira no bairro do Flamengo. Uma grande doação coletiva aos bebês da UTI!!!

Então meu recado foi dado.

beijos, o Gui acordou boladão doidinho pelo mamico!!!

P.S. Anotei vários sites interessantes:
www.grupomame.com.br, www.aleitamento.com, www.amigasdopeito.com.br, www.calma.bio.br, www.mamamiaamamentar.wordpress.com, www.portaleducacao.com.br(curso on line de amamentação, www.boahorafilmes.com.br, www.matrice.wordpress.com, www.bvsam.icict.fiocruz.br entre outros!!

4 comentários:

  1. Nossa, Beca, que saga! Não posso nem imaginar como é passar tudo que vc está passando! Espero que agora vc não tenha mais esse problema e que tudo corra bem com a amamentação do Gui!

    Vc vem aki no Flamengo, no IFF?!

    Me avisa, tô com mta saudade, quero dar um bjao em vc e no meu sobrinho lindo!

    =***************,
    Paula.

    ResponderExcluir
  2. Passaram dois filmes na minha mente agora: março de 1983 e setembro de 1984. Mas o caminho é esse mesmo Rebeca, depois quando as mamadas ficam mais certinhas tudo acaba. Depois me diz se você conseguiu ir ao IFF. Bjs

    ResponderExcluir
  3. FORÇA NA PERUCA SEMPRE AMIGA!
    NÃO DESISTA NUNCA DE INSISTIR DE OFERECER O TEU PEITO PARA O GUI, POIS ELE VAI ACEITAR SEMPRE.

    ESTEJA 100% PARA ELE, NÃO PENSE EM AMAMENTAR APENAS PQ VAI TE FAZER BEM, E SIM, PQ ELE NECESSITA DO TEU LEITE MAIS DO QUE VC P/ SEI LA EMAGRECER OU OUTRO BENEFÍCIO.

    PARABÉNS POR MAIS UMA VITÓRIA.

    BJS LÍ!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba!
    E outra vez vem o problema da amamentação q é o terror das mamíferas!

    Toda mulher ou muitas delas, sonham em amamentar suas crias, é, mas tem que ter muita determinação e garra.

    Teu leite como vc relatou em outros post's demorou a sair e vc se sentiu ameaçada pelos leites em pó pois teu filho estava perdendo peso e vc precisava alimentá-lo.

    Que bom que vc teve uma ajuda maravilhosa, acho que deveria ser direito de toda gestante uma doula. Anjos, né?!!!

    Parabéns, você é guerreirona!!

    bjs, Pri

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!