Sigam-me os bons!!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Boladona, boladona!!

Poxa, estou vivendo uma fase tão mágica. Me descobri como mãe e estou amando. Passei tantos anos negando que algum dia eu seria mãe, cuidaria da casa, lavaria a cueca do meu companheiro e hoje faço com o maior prazer. Adoro cuidar da minha casinha, e na boa, na verdade quem lava a cueca do Rafael é a gloriosa máquina de lavar, eu apenas jogo-as dentro da máquina, encho de sabão e aperto o botão de ligar, ah e cuidar do Gui é muito gostoso.

Cansa?! Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que cansa, mas acredito que vai melhorando aos poucos. Ou não hehehehe!!!

Mas é inacreditável o que tem acontecido comigo. Inexplicável talvez, não sei dizer, mas tem me deixado bastante irritada. Juro, pirei!!!! Ao ponto de dar uns forinhas no Rafael e na minha mãe e sei la, o Gui deve ter percebido meu mega estresse e tadinho dele, ficou super inquieto, chorando... e eu, mais arrasada! Mas acredito que vocês entenderão o que aconteceu.

Bem, deixa eu contar então...

Você: que sempre foi a ovelha negra da família, que não queria nada com a escola e que ficou reprovada na 7ªsérie e 3ºano e que ainda assim conseguiu passar em 2 universidades públicas uma em 10ºlugar, que sempre foi meio porra louca, que sempre gostou de contar muita piada, que os pais sempre deram vidão e que nunca precisou lavar uma louça ... até o dia que seus pais pediram para você trabalhar para começar a ter responsabilidade, ter noção de dinheiro, compromisso e rumo na vida. Po, eles fizeram o papel deles que é o de me orientar, certo? Po, gostei de trabalhar.

Então você trabalha de secretária, eletricista de carro alegórico no barracão de uma escola de samba(ganhando miséria e sem nenhum tipo de equipamento de segurança), eletricista de um projeto de reforma elétrica em alguns morros e favelas no Rio de Janeiro ... e mesmo você dando um duro danado ganhando um salário super baixo, estudando a noite as pessoas ainda não te levam a sério ...

Ah, mas você não para, e avisa que vai juntar os trapinhos com o companheiro e o povo acha até graça. "Você?!!! Casando? Cuidando da casa? Coitado dele!!! Vai morrer de fome!", "Ah, e você sabe por acaso lavar uma louça?!", "Sabia que tem que separar as roupas na hora de lavar, né?" e muitos comentários maldosos que eu nem prefiro citar.

E quem acompanha a minha vida de casada sabe muito bem que apesar de não ter paciência nenhuma para ficar com a barriga esquentando perto de um fogão, arranho em algumas receitas, sempre deixei minha casa nos trinques! Ia para o estágio pela manhã, chegava em casa e se meu companheiro não deixava comida pronta eu fazia alguma coisa, um arroz e um feijão, pegava as contas, passava no banco, ia para a aula da tarde, assistia as aulas da noite, chegava em casa, varria, passava pano, pendurava roupa e assim vai ... Mas sabe como é, nada do que você faz tá de bom tamanho.

Ah, agora você será mãe. "Só pode está brincando...", "E por acaso você sabe cuidar de um bebê?!", "Dá trabalho sabia?" e por aí vai.

Pitacos - Parte I

Você está grávida e é bombardeada de conselhos e algumas ordens. "Ó, mulher grávida não pode fazer isso ah e nem comer isso", "Pare de dançar, quer perder o bebê?", "Não respire, não viva" hahahaha, essa última foi para descontrair, mas estava quase lá, né?

Pitacos - Parte II

Agora você pariu e "meoooooooo deooooooooooooos do céooooooooo"! Definitivamente você é o ser mais imbecil do planeta. Todos ao seu redor são muito mais inteligentes, espertos e vividos que você. Algumas viveram essa fase a uns 20 anos atrás e acham que tudo é igual, ah, que o filho dela tinha cólica, chorava muito e blábláblá. E por essa razão meu filho tem que ter a mesma coisa. É claro que toda ajuda é bem vinda, mas as pessoas que estão te ajudando precisam compreender também, que você é a mãe da vez e que você tem o instinto materno e então muitas vezes você também acerta. Não é a falta de experiência que vai determinar quem está certa ou quem está errada, ou que eu serei ou não uma boa mãe. E que para determinados pitaquinhos é necessário no mínimo um pouco de intimidade e abertura com a mãe do bebê. Mãe, tias, avós, primas tudo bem, tudo tem um limite, não é mesmo?

Impressionante como todo mundo, mas todo mundo mesmo, até quem nunca engravidou, amamentou sabe de tudo. Olha, eu disse tudo mesmo. Mesmo você tendo ficado sozinha no hospital público sem acompanhante e tendo observado os diferentes tipos de choro do seu filho, você ainda não serve e nem sonha em saber de nada. E no 1º choro que o seu bebê dá é sinal de cólica, isso sem ter oferecido o peito e nem ter verificado se ele está com a fralda suja, é batata, ele está com cólica. E ponto final.

Coitado do meu pequenino, se eu fosse atrás de tudo que me falam ele estaria viciado em funchicória, andaria agasalhado com body de manga longa+calça+casaco+cueiro+manta+gorro com 38° na rua, teria febre né, no mínimo, e passaria o dia inteiro dormindo, pois bebezinho não precisa ficar acordado, pra que, né? E quando meu seio quase empedrou que rolou um conselho assim: "ih se tá assim, 1º tem que secar esse leite pra depois voltar". Geeeeeeeeeentem, aloooooooooooooooooooou não é assim fácil, seca hoje, amanhã volta o leite (comendo muita canjica hahahahaha), amanhã tenho uma festa e não quero que fique vazando leite na blusa nova então vou secar agora e quando voltar da festa eu faço voltar hahahhaahaha

Nossa que sorte a minha. Meu filho em quase 4 meses de vida teve apenas 3x cólica, não fica enjoado com barulho, por exemplo, assisti aos jogos da Copa na casa da minha avó e mó bagunça, aquela torcida toda pela seleção e ele tranquilo mamando e ou dormindo com a gritaria na hora dos gols. Já fui a algumas reuniões de família e mesmo a galera não falando muito baixo ele também ficou numa boa, é claro que quando ele chega no limite começa a ficar xoxinho e aí você sabe que está na hora de ir embora, óbvio que se ele não teve uma noite tranquila ele vai ficar um pouco inquieto, quem nunca acordou de mau humor e passou o resto do dia emburrado, e juntando com aquela pegação toda no colo, porque uma coisa que também não consigo entender é porque raios todo mundo tem que pegar no colo o bebê? É claro que bebês se amarram num colo, mas não em todos os colos que lhe oferecem. Depois de tanto colo diferente é claro que vai chegar a hora em que ele irá abrir o berreiro. Ah, mas no primeiro sintoma de choro é para a mãe que as pessoas devolvem, e aí você que estava com o seu filho no colo numa boa precisa urgentemente do seu mega poder de mãe para acalmar sua cria de novo, ah, mas logo vem outro pedindo para pegar no colo ... hahahahaha, é engraçado juro!

Mas voltando ... Sliiiiiiiiiiiiiiiiiing na rua? Me sinto a Maria Madalena que está se preparando para o apedrejamento a qualquer momento. "Ai garota, ele vai cair daí", "Você segura esse menino direito, heim", "Se ele continuar com a perna dobrada desse jeito não vai crescer!", "Ele não tá amassado aí dentro não?"

Juro, não entendo a necessidade que algumas pessoas sentem de se meter na vida de uma mãe que elas nuuuuuuuuuuuuunca viram mais gorda, que nuuuuuuuuuuuunca encontrarão outra vez. Vivi algumas situações que elevaram de 0 à 1000 meu estresse essa semana. Fora os comentários citados acima sobre carregar meu filho no Sling, fui incomodada por uma senhora que deveria ter uns 70 anos e que me deu um susto na verdade.

Estava saindo da portaria da casa da minha avó com minha família, meu filho estava dentro do Sling que o deixa bem aquecidinho, usava uma roupinha de manga longa e calça, e o cueirinho cobrindo o ombro e a orelhinha. Ventava um pouco, mas ele dormia com a testinha no meu ombro, e essa senhora me parou e começou a gritar comigo, pois eu tinha que ter posto um gorro na cabeça do meu filho e que ele ia ficar gripado, e com otite e que eu era uma mãe desnaturada.

A outra história foi assim: Mas uma vez carregava-o em meu Sling e ele mais uma vez estava dormindo feliz da vida e com a cabeçinha no meu ombro com o cueirinho tampando a cabeça dele, o rostinho ficou virado virado para o meu rosto, e eu e meu marido esperando o taxi e uma senhora que estava no ponto de ônibus simplesmente pegou a fraldinha de pano que estava pendurada na argola do Sling e cobriu o rosto dele e ainda disse: "Cobri essi minino qui tá ventando" Eu juro que contei até 3 para não falar alguma coisa. Gente que abuso. Eu na mesma hora tirei o pano do rosto do meu filho porque aí ele ia se sufocar né? Olhei para a cara dela com um ódio sei lá, horrível sentir isso, mas eu fiquei muito chateada com o abuso dela, tipo, quem ela pensa que é para sair metendo a mão nas coisas dos outros. Devo ter cara de babaca, mas não é para tanto.

Estou megaultrahipersuper fula da vida! Por favor, todo conselho é bem vindo, aprendo bastante, agradeço a ajuda de sempre, sei que são todos de coração, mas eu sou a mãe e mesmo que para alguns eu não sirvo para o cargo, infelizmente a vida é assim! Estou vivendo cada dia de uma vez, o Gui tem me ensinado todo dia como cuidar dele. Estou totalmente entregue a minha nova fase que é ser a MÃE DO GUILHERME. E acho que tenho me saído bem. Pelo menos a pediatra dele sempre elogia. Mas a partir de agora farei que nem o Zagallo, "Vocês vão ter que me engolir!" A mãe agora sou EU!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Beca,
    Essas velhinhas sempre pertubam...rs
    Eu tb já passei por cada uma!!
    Vc descreveu como eu me sinto!hahaha...
    Adorei!!!
    E eu acho você uma ótima mãe!!
    Bjs Raquel

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nao tem coisa que me deixa mais irritada. outra muito comum, ele ta descalçao, vai pegar uma gripe. gripe eh virus, se pega no ar, nao com o pe no chao. nao faz mal quase nenhum ficar de pe no chao, os maiores perigos eh se tiver um corte no pe. mas nao tem um mes que eu passe sem ouvir esse tipo de conselho.

    ResponderExcluir
  3. Acho que toda mãe passa por isso, e pqp! Nada nos deixa mais irritada! Mas não dê bola quando te dizer que tu não serve pra isso ou praquilo... TODA a mulher pode ser mãe, oras! A natureza nos fez dessa maneira somente para gerarmos, parirmos e criar nossos rebentos! E ponto! Não interessa o que a fiadapu... falou, comentou, deu pitaco. Eu não sou paciente nem muito controlada, eu já digo tudo o que a pessoa precisa ouvir na hora, tendo ser o mais educada possível, maaaasssss, sabe como é né! Tem gente que não se liga.
    Teu filhão é muito fofo *.* e parabéns pela linda família! Ah! Vi teu blog no comentário do blog da Luíza, e achei divertidíssimo o nome do blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ai vc disse tudo!
    que inferno isso!

    eu nunca me meti na vida de ninguém, em como segurar um bebê, em como dar de mamar bla bla bla, a mãe sabe o q faz que saco.

    vc acredita que outro dia estava conversando sobre amamentação com uma conhecida e ela teve a cara de pau de dizer q eu ja tinha q ter introduzido suco pois minha filha estava com 3 meses e precisava!

    e a campanha do aleitamento exclusivo do ministério da saúdr ... o povo só dá pitaco idiota ainda por cima!!!!

    Ai q raaaaaaiva!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou escrevendo de novo pq estava com erro. ahhha

    É complica mesmo, mas ñ tem jeito, vc vai receber esse tipo de comentário ate o Gui se casar. ahahahahaahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Olha, sofri o catiço com pessoas pitaqueiras que não sabiam da necessidade da minha bebê.

    Me estressei tanto tbm... era pitacos de todas as partes!!!

    mas é assim com todas nós!!!

    bj, Denise

    ResponderExcluir
  8. LINDO SEU BLOG... SOU MÃE DE UMA MENINA LINDA.. TE ACHEI NO GOOGLE PROCURANDO FOTOS DO VASCO PARA POSTAR NUM GRUPO QUE TENHO NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/171758816261182/171794876257576/
    E ACHEI LINDO VC ERGUENDO AQUELA BANDEIRA PELO NOSSO VASCO!!!!

    MIL BJS E NÃO DEIXE DE FAZER PARTE DA NOSSA COMUNIDADE...BJS E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  9. sei que esse post é bem antigo, mas é tao real, é exatamente o que eu sinto atualmente...

    meu bebe com 3 meses e o povo faz eu me sentir a pior mae do mundo!!!

    dá vontade de copiar esse post e distribuir a todos que conheço...

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!