Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ic! Ic! Ic!

Ai, o soluço!

Minha avó diz que o soluço passa quando colocamos um pedaçinho de papel(aqueles do embrulho do pão é tiro e queda) umidecido na testa da pessoa.

E lá vem as historinhas ...

Olha até passa, mas não por causa de um pedaço de papel babado. Hahahahaha

Na maternidade sozinha com o Gui, depois de tomar o complemento, ele teve uma crise de soluço que me deixou com medo, sei lá nunca tinha presenciado uma cena dessa. Lembro muito bem da minha irmãzinha quando bebê, mas nunca com soluço, e a enfermeira me acalmou dizendo que ele poderia ter mamado um pouco rápido, ou que deveria ter entrado mais ar do que leite ... e que logo logo passaria.

O soluço nada mais é do que um espasmo repentino e involuntário do diafragma. É realmente inofensivo e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos.

Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando comemos rapidamente, algumas vezes engolimos ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços.

Ah gente! Mil perdões, mas o Gui fica lindo demais soluçando. E ele tem bastante soluço pois toda vez que vai mamicar vai pro peito que nem um esfomeado, parecendo que a Mãe da criança o deixa cheio de fome e é muuuuuito afobadinho, se esbalda com tanto leite ahahhahaha e logo começa o ic! ic! ic! Então, espero um tempinho para ele respirar, ofereço o super mamico de novo, ele vai com mais calma e o ic! ic! ic! passa ...

4 comentários:

  1. Hahahahaha, minha vó dizia q um pedacinho de lã, daqueles de cobertor na testinha fazia passar o soluço, auehuhaea ... essas superstições são mto engraçadas!
    Tava dando uma lida nos outros posts tb, Beca ... vc é uma super mãe, meu orgulho! =)
    Tô morrendo de saudade de vc e do meu sobrinho, cada vez mais lindo!
    Bjao da tia Paula.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    essa do papelzinho é tradição de toda vó, não é mesmo?!
    hahahahaha

    bjs, Laura

    ResponderExcluir
  3. Ai, ele fica lindo com soluço!! Além de ser engraçado!!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai tadinho do meu fofucho(meu, é mole?cheia de intimidade hahaha) meu sobrinho, né hahahha

    Mas deve ser lindo o ic ic dele

    bj, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!