Sigam-me os bons!!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

O ataque da Gengiva!!


O aparecimento do 1º dente é sempre muito esperado pelos pais com muita alegria, ansiedade...

Só que essa alegria em ver que nosso filho está se desenvolvendo muito bem e blábláblá, essas coisas que nos deixam mega orgulhosas, então, para ele é muito sofrido.

Normalmente surge por volta do 6º mês, mas isso varia de bebê para bebê. Mas antes de qualquer coisa, surgem alguns sintomas que deixam o bebê "doidindasilva"!!

Infelizmente com 2 meses o Gui já apresentava algum sintoma como uma coçadinha de leve na gengiva. E ele vinha direto para o meu queixo e ficava um tempão coçando a gengiva e mordia, lambia, era uma fuzuê só, e hoje com 5 meses, ele me morde e usa uma força que meooodeus! Já pensou como será quando o dentinho nascer de verdade?!! To frita!!

Que nada!

Deve ser muito dolorido para um bebê essa fase do surgimento dos dentinhos. Para os adultos, quando o dente siso dá sinal de vida já é uma dor insuportável, imagine para nossos pequeninhos?!! Tortura, né?

Ele hoje tem ficado um pouco irritado durante algumas horas do dia. Chora a toa. Super inquieto(ultramega agitado). Até rola uma manhazinha (a tosse! hahahaha). Acaba querendo mais colo do que de costume. Baba que é uma beleza!!!! Insônia da mãe!


E o apetite?!!! Tem mamado bem menos e não só o tempo que diminiu não, a intensidade também, tanto que meus seios vivem transbordando leite a torto e a direita (to muito vaca leiteira gente!! sujo mil blusas por semana), e sinto que esse incômodo o deixa bastante irritado quando mama, e logo desiste do peito.


Sono?!!!! Putz, ele sempre dormiu melhor a noite, mas começou a dormir mais durante o dia e a tarde, mas tem umas 2 semanas que ele tem ficado ligadão durante o dia. É uma luta contra o sono, coitado!


A pediatra indicou um pozinho que você massageia na gengiva chamado: Matricaria Chamomilla, que ao meu ver, tem aliviado esses sintomas "feios" dessa fase "linda".

E mesmo passando 3x ao dia, o alívio não é duradouro, logo volta. 

Bem, sem falar dessa parte chatinha do sofrimento dele, tem a parte legal também, tá?!!! 

Assim que percebo que sua gengiva começa a deixá-lo irritadinho e ele já vem se jogando para morder o meu queixo, eu deixo ele a vontade e tento fazer com que essa inquietação, esse incômodo todo se torne um momento de lazer. E dá certo. Faço com que seja divertido e não uma tortura, sabe? Faço cosquinha, dou o dedo para ele morder, pego um monte de mordedores (ele tem um que é o xodó dele, o pé, não o dele, tá?!!), faço vozes ridículas(ele A.D.O.R.A.!!!), brinco de serra serra serrador..., e ele esquece de coçar e começa a gargalhar, é o maior barato. Ele fica amarradão. To até precisando renovar as brincadeiras, daqui a pouco ele vai achar que a mãe está pagando mico, né!!!!
Gui mordendo o "pé"!
  


Minha tia Claudinha é que sofreu o Ataque da Gengiva do Gui!!!

Não é uma delícia de ataque?!

Um bjo e boa noite!

4 comentários:

  1. Como ele esta fofo amiga..ta lindao demais...vai te dar um trabalho quando crescer hein kkkkkkkkk

    Adorei o ataque a tia hehe

    bjinhos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Ai Beca, essa fase é tudo de bom e de dificil, porque dói mesmo! aqui em casa eu optei em dar Chamomila d3 em homeopatia 3 bolinhas em até 4 x ao dia.... (Não sou ,médica, mas não é contra indicado!)rsrsrs, uma coisa que ajuda muito é "limpar" a boca com uma fralda de pano ou gaze, depois da mamada, além de limpar, massageia. deixe ele mnorder coisas duras. os antigos davam pedaço (toquinhos)de madeira (acredite é bom) melhor que plastico pois é organico e tem vida. cenoura, talos de couve gelado....força na peruca, pois qdo vc ver ele já terá 22 dentes possantes na boca e mastigando tudo. Lindo de viver!
    Boa sorte, boa dentição.

    ResponderExcluir
  3. Ah, a fase dos dentes é complicadinha mesmo... Uma coisa que ajudou aqui em casa foram aqueles mordedores que tem tipo um gel dentro, aí você coloca na geladeira e depois deixa ele morder.Como é geladinho alivia bastante a dorzinha.
    A parte ruim é que essa parte demora pra passar, a Gabi já tem quae dois anos e ainda tem dente saindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. A CADA POSTAGEM TUA VEJO O QUANTO O GUI É MAIS E MAIS LINDO. ELE PASSA UM AR DE QUE É UM BEBÊ MUITO FELIZ.

    O INÍCIO DA DENTIÇAO TIRA MÃE, PAI E BEBÊ DO SÉRIO, DÁ UMA PENA..

    UM BJO, LAURA

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!