Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Caderno de perguntas" + 1 Selinho!

Que legal!! 

Recebi um desafio do blog da Mummy Brown!!!


Um desafio com perguntas e após responder tudinho temos que acrescentar mais uma. Lembra aqueles cadernos de perguntas que fazíamos na adolescência!! 

Vamos lá?!!

  1. Se me dou bem com a minha sogra? Caracoles, essa logo de cara! hahahaha. Ah, me dou. Acho que a relação era bem melhor quando eu e marido éramos namorados e estavamos ambos nas casas de nossos pais. 
  2. Qual o seu desafio? Ser feliz. E que desafio. Minha jornada a partir de agora não será muito fácil, pois não sou apenas uma mulher que juntou os trapos com o companheiro que ama, não sou apenas a técnica eletricista que ama o que faz, blablabla... sou MÃE DO GUILHERME! E preciso tomar cuidado com algumas decisões que tomarei, pois uma vida depende de mim. E do pai também, é claro. Desde qual alimentação darei, que tipo de educação, quando voltar a trabalhar... são decisões importantes que serão os meus próximos desafios.
  3. O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria? Dependendo do prêmio, é claro, pediria as contas. Pois já ganhei 5 reais, e nem valeria a pena dizer algo a ele hahaha
  4. Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo? Acho que nada. Quem tem que parar e analisar a burrada não sou eu, mas havendo uma conversinha depois tá tranquilo, a gente as vezes dá umas mancadinhas e admitir, pedir desculpas e aceitar faz parte, sem mágoas!!!
  5. Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?Porquê? Ih, que difícil. Contando que meu filho, meu marido e minha irmã estão fora de casa, hehehe, se não claro, salvaria os três, pois sou super The-Flash, e já fiz curso de NR-10 que tem prova de combate a incêndio!! Brincadeira, mas eu salvaria a nossa coleção de camisas do Vasco. Pode parecer fútil, mas eu tenho uma ligação muito forte com algumas, pois foram presenteadas pelos meus falecidos avós e outras eram do pai do marido. Acho que esse é o nosso maior "tesouro" material.
  6. Entras num local com muita gente, que fazes? Hum... lugar cheio?! Ah, dependendo do lugar me sinto sufocada. Se eu já sei que vai lotar eu acabo nem indo. Tipo no bloco do Bola Preta aqui do carnaval carioca, eu nem gosto de ir, pois tem milhares de pessoas megahiper calibradas e me dá agonia, só vou se for para acompanhar o bloco de longe, mas pular no meio do bloco eu não gosto. Sei lá vai que dá uma merda generalizada, morro, fato! hahahaha Agora, estádio de futebol eu aturo superlotação!! 
  7. Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?Porquê? Mais da metade!!! Ah, tenho uma família, sou mãe de um menino maravilhoso, sadio e muito carinhoso. Tenho um relacionamento super bacana com meu marido. Depois que saí da casa dos meus pais nosso relacionamento melhorou 100%. Estou numa fase que não posso reclamar. Não desejo transbordar o recipiente, apenas encher mais um tico!!
  8. Encontras uma lamparina mágica. Que três desejos pedes? Felicidade, Saúde e Paz!
  9. O que te levou a criar um blog? Ai, vamos lá... lia e acompanhava outros blogs e depois que pari o Gui, senti necessidade de fazer parte dessa blogsfera! Meu intuito é mostrar ao mundo a desumanização no tratamento que algumas parturientes sofrem em seus pré partos, partos... e lutar para que seja humanizado, independente do tipo de parto.
  10. Se fosses um dinossauro, como te chamarias? Dinossaura que pariu hahahaahha
  11. Você mudaria algo no seu passado? Yep! O meu relacionamento com meus pais. Me arrependo muito de ter sido uma filha rebelde, de não ter aproveitado as oportunidades que eles me deram, brincaria menos na escola, de não ter ajudado mais a minha mãe com um monte de coisas. De quase não ter dito eu te amo para ambos. Hoje, analizando o comportamento da minha irmã caçula com eles, me vejo todinha. E me dói. Eu converso muito com a minha irmã para não cometer os mesmos erros que eu cometi. 
  12. Qual é o teu sonho? Um mundo mais igualitário, onde as pessoas respeitassem o limite dos outros. Chega de violência. Quero que o Gui cresça num mundo mais humano. Sem ódio!
  13. O que de mais vergonhoso fizeste? Sou uma pagadora de mico Mór! Adoro. Meu passado meu condena, ô!! Fiz coisas vergonhosas, mas nada sério! Dancei é o tchan e adorava backstreet boys!
  14. Se fosses um animal, qual serias? Bicho preguiça!! Faz tudo numa velocidade! hahahaha Eu sou muito hiperativa!!! 
  15. O que nunca farias por dinheiro? Trair a confiança de alguém!
  16. O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério? A traição me tira muito do sério! 
  17. O que fizeste em tua vida de que tenhas tanto orgulho? O que eu fiz não foi sozinha, 50% é meu e os outros do Rafael que é o Gui! Tenho orgulho também das minhas amizades. 
  18. Como gostarias de te enamorar? Ih, nem te conto! Tá tudo do jeitin que eu gosto!!!
  19. Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te? Eu tenho um jeito meio doido da Vani dos Normais, não que eu me orgulhe 100%!! Até o Rafael é um pouco Rui hahahahaha Adoro ela! 
  20. O que prezas mais na vida? Confiança e Amizade
  21. O que significa PAZ para você? Viver a minha vida numa boa sem muitos estresses
  22. O que é AMOR para você? Nossa, eu não consigo definí-lo. Querer o bem das pessoas que você se importa? Também, mas o amor, é ainda mais coisas. Não sei... 
  23. Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria? Exterminaria todo tipo de egoismo.
  24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua? Jogadora de futebol, ou comentarista esportiva
  25. Qual a sua melhor lembrança? Ih, tenho tantas lembranças boas... apesar da minha memória de galinha velha. Da infância lembro: comer o recheio do negresco e dar para os meus pais o biscoito todo babado, de tirar nota vermelha e ouvir 3 horas seguidas esporro da minha mãe, de comer biscoito maizena e bebendo mate gelado docinho da vovó Amélia, de dormir num camão no chão na casa da minha vovó Lólia com as minhas primas e gargalhar até altas horas da manhã, de dançar funk melody com meu tio Xandão, de falar palavrão escondida da minha mãe com o meu primo Ernesto, de jogar papel higiênico molhado no teto do banheiro do colégio de freiras que eu estudava, de está com a minha família parte de pai e parte de mãe e sempre me divertir, de ser meeeeeeeeeega paparicada pela minha madrinha, de ter escolhido o Vasco como time de coração, por causa da minha avó, de ter ido ao maracanã pela 1ª vez em 1997 e ter ido a final e gritar é Campeão, de ter uma irmã e de levá-la aos estádios comigo, de ter tomado um porre de chicabom com a Fabiana e ter que sair correndo a procura de 2 banheiros, de voltar surda da Lapa com a Alline e encontrar o traveco Mister M no ponto de ônibus, de ter dado uma bitoca na Bel e na Bu hahaha, de afogar mágoas com a Ana Chinesinha se entupindo de esfirras do Habib´s nas noites de sábado, de assistir apertem o cinto o piloto sumiu e todo mundo pânico mil vezes com a Alline comendo barrões dec chocolate e biscoito de requeijão do cheetos, de tomar um porre de ice hahaha com a Paula e sem querer fazer xixi nas calças na escada do meu prédio, de ter ido parar na delegacia com a Fabiana e a Lu!!!, de trocar as cartas mais engraçadas com a Bel, de ficar até altas horas no colégio com as minhas amigas falando besteira e rindo, de ir a praia com elas e tomar o sucolé do claudinho de chocolate, dos bilhetinhos mongoloides que trocávamos em sala de aula, das nossas viagens, dos jogos de futebol e hand... nas olimpíadas do bennett, "dos games", de escutar a música "laranjeiras, satisfeto sorri... aperto o 12 que é o teu andar, não vejo a hora de te encontrar ..." com elas, da uff, de ter participado do movimento estudantil da uff na greve de 2005, de trocar emails e torpedos idiotas com meu tio Xandão, de ter conhecido o Rafael, de ter me apaixonado, de ter conhecido vários estádios do Brasil com ele, de sair prum choppinho com os amigos Dani e Xandão, de saber que muitos esquisitices que eu tenho a Dani também tem hahaha, de ter aprendido a gostar de comer comida oriental com o Rafael, de gostar de samba de escola de samba, de ter casado, e agora de ser mãe do Gui e de passar 24h com ele observando seu desenvolvimento sua simpatia, sua alegria. Ah sei lá, tanta coisa boa...
  26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse? De está na nossa casa própria, falta pouco!
  27. Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos? Casada com o Rafael, Gui brincando com o irmão caçula o Bernardo, minha irmã Mariana na faculdade e morando comigo na nossa casa própria, estabilizada profissionalmente. Tá bom, né?
  28. Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos) - Raul Seixas. O cara é muito doidão. Meu pai teve a oportunidade de conhecê-lo, e eu gostaria também. 
  29. Qual seu maior medo? Escreva sobre ele. Perder quem eu amo. A vida já me levou algumas pessoas queridas e eu sofri demais. Eu ainda não aprendi a lidar com a morte. Acho que quase ninguém, né?! Perder minha avó foi algo terrível. Meu mundo caiu naquele momento. É claro que o tempo é o melhor remédio, mas lembro que na hora do meu parto lembrei um pouco dela, pois o Gui não ia conhecer a vó Amélia e sei que ela ia ficar muito feliz com ele, ainda mais sendo filho do Rafael, que ela amava de paixão!!! Não sei, acho que preciso de análise! Hahahaha
  30. Pergunta da Mummy brown - O que você estava fazendo minutos antes de responder este questionário? Bem, eu estava lendo o blog da Mummy Brown quando vi que ela tinha lançado esse desafio para mim!!
  31. A minha vez - Dê uma receita de um bom humor.
   -------------------------------------------//-----------------------------------------


Vamos ao Selinho!!

Recebi da Mummy Brown este selinho e terei que falar algo sobre ela.


Então, eu não lembro exatamente como eu conheci o blog da Monique, acho que fiz o 1º contato, minha memória é de galinha velha e realmente não estou lembrada, mas enfim, me interessei em acompanhá-la pois ela está vivendo uma fase que eu simplesmente amei ter passado, a gravidez. E sua empolgação é contagiante. Pode parecer mentira, mas morro de saudade dessa fase maravilhosa, e uma ótima maneira de matar a saudade é assim, hihihi. Sabemos que sua barriguinha carrega uma menina, a Yasmim. Ela mora no Reino Unido, é casada e apaixonada pelo maridão. Tem uma relação legal com a família dele e sua mãe, blog da Vania, que está aqui no Brasil, criou um blog para contar o quanto ela está orgulhosa em ser avó. Fofo, não? 


E indicar 7 blogs!!

1- Garotas do blog - da minha princesinha e irmã Mariana
2- Mãe de Guilherme - da minha querida amiga baiana Janaína 
3- A mãe sou eu - da doula-gravidinha e  linda Gabi
4- Um blog de mãe - da bela Maribel
5- Monólogo - da amiga Bennettense (hehehe) Raquel
6- Mamãe de 3 - da divertida Ana 
7- Para Gabriela - da Amandinha

Obrigada pelo carinho Monique!

bjão!

9 comentários:

  1. HAHAH AMIGAA!!! DIVERTIDA EU??? SÓ SE VC FOR A MASTERBLESTER E EU SÓ UMA PARENDIZ RSRSRSRSRS VOU RESPONDER TUDINHO COM CARINHO TA?!!!!
    BJINHOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para vc no bloguinho da Maria Flor!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!! Adorei seu blog, já peguei várias dicas do que vc usou ou não no enxoval do seu filho...rs

    Eu to com 36 semanas e não vejo a hora de ver minha pequena, aí aí...

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Ei Beca, amei saber mais um pouco sobre voce!!Porre de chicabon ? Que delicia!! Vale a pena passar mal depois rs. Eu te acho o máximo sabia? Amei o e-mail que voce me mandou da parereca, ri muito, é deste jeito mesmo ne? Obrigada pelo carinho a mim, a Yasmin e a minha mamae!Nós te amamos ;) E amamos muito o Gui também!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Asmiga!Parabéééns!Mais um selinho mais que merecido!
    Adorei esse Quiz,muito legal...Obrigada por me indicar asmigaaaa!Mas meu blog não ta abrindo naquele link...não sei porque =/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adorei as dicas, principalmente a do inchaço, certeza que vou fazer...tá difícil andar com esses pezinhos de cinderela...rs!

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, adorei reviver a infancia aqui. Caracaaaaaaa, eu respondia direto esses cadernos! hehehehe. A Ana me passou, mas não entendi direito. É para colocar o selinho tb e depois passar para alguém??

    Beijooosss

    ResponderExcluir
  8. ADorei suas resposta!!!
    Legal essa brincadeira, neh?! A gente fica conhecendo um pouquinho mais das novas amigas!!!! E ainda fica com gostinho da lembrança dos tempos de criança :)

    Beijão
    E um ótimo domingo para vcs :)

    ResponderExcluir
  9. Ai beca!!!
    obrigada pelo quiz!! mas e a preguiça de respondê-lo!!!
    Depois você me ajuda, tá!!!
    te amo

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!