Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Que feriado...

Estou tão, mais tão cansada. Essas 3 últimas doses das vacinas (Hepatite B, Antipolio e Tetravalente) deixou meu tourinho "na chom". Tadinho!!!

Passou a sexta quase todinha enjoadinho, só o peito curava (hum, sei!)! Uma ligeira febre na madrugada, mas nem conseguiu dormir!! Muito menos eu. Até aí, tudo tranquilo.

Ontem (sábado) resmungou, mais resmungou tanto!! Nunca o vi tão choroso. Esperniava, gritava, chorava!!! Nada do que eu tentava funcionava. Nem o MAMICO, eu disse, NEM O MAMICO! Sentiram o meu drama?!!! (putz, mas sempre resolvia, fiquei como?!!)
Biquinho de choro!!

E tive uma idéia de dar uma voltinha com ele. Na hora que eu peguei o Sling, ele pulou do colo do papai e abriu um sorriso de orelha a orelha ... hunf ... danado!!! E fomos felizes até a padaria aqui perto, e já sabem, né ... o gingado do sling que tem doses cavalares de sonífero (só pode!) o deixou mansinho, mansinho... zzzzzzzzzzzz

Dormiu!!!

Mais tarde recebemos a visita de uma amigona, a Fernandinha que mora no Pará mas sempre que dá um pulo aqui no Rio, vem ver o Gui!! E ele ficou assanhadinho, mas nem tanto quanto o de costume. Minha irmã também passou o sábado conosco e a noite quando meus pais vieram buscá-la minha mãe deu um banho de balde e ele ficou tranquilo!! Eles foram embora e pensei: Hehehe, Gui dormiu tão lindo... vou tomar um banho e capotarei na cama também...

Doce ilusão.

Ele acordou 30 minutos depois. Dei mamico por 5 minutos e ele dormiu (ou não!!)
E ele acordou 40 minutos depois. E dei mamico de novo ... e assim foi até 4 da madruga!!!

Ai ai ai meus cularinhos!!!

Marido trabalhando!! E ele todo dengoso meio quentinho, mas não estava febril. E pela última vez empurrei o mamico e ele mamou e dormiu até as 8h!!!! E acordou num pique, eu não consigo entender! Eu não sou ninguém de manhã. E tive que levantar (contra a minha vontade, né?!) toda "feliz" pois o Gui estava super animado...

Mas essa animação toda se transformou em choros estridentes e intermináveis. Eu que não estou acostumada com esse tipo de situação, pensei que minha cabeça ia explodir. Ele mesmo nas outras vezes que tomou um monte de vacinas, ficava um pouco enjoado, mas conseguia dormir bem e acordava outro no dia seguinte, mas dessa vez ... ai ai ai ui ui!

Rafa chegou do trabalho e também estranhou essa irritação toda do Gui.

E nada que eu tentava de novo adiantava. Em nenhum momento perdi a cabeça, respirava fundo e tentava conversar com ele, pode parecer esquisito, mas eu acho que se desde cedo educá-lo através do diálogo, vou obter resultados positivos. Não adianta perder a cabeça/gritar com um bebê.

Brincamos no chão do seu quarto numa boa e do nada ele chorava. Ficava com ele no colo e ele chorava. Soprei bolinha de sabão e do nada ele chorava. Dançamos (ele no meu colo) durante um bom tempo e do nada ele abria o berreiro. Ou seja, eu não estava agradando de jeito nenhum!!

Eis que lembrei do paninho milagroso! Mermão, peguei o Sling e ele já começou a ficar mais calmo.

Deu a hora do Rafael sair para trabalhar e resolvi levá-lo ao ponto de encontro que o busão da empresa o busca, e aproveitamos e fomos ao "Mc" e comemos cada uma promoção. Ele dormiu e eu fui para casa. Uma amiga, a Alexandra foi dormir lá em casa e quando chegamos em casa ele ainda não estava 100%! Mesmo enjoado, estava sorridente, brincalhão...

E foi dando a hora de adormecê-lo ...
E para completar, estava rolando uma festinha na vizinhança e altas cantorias ... confesso que eu cantei em casa váááárias músicas(funk melody das antigas!!), o problema que estava bem tarde, e foi "froid" fazê-lo dormir!! Ele mamou várias vezes e nada. Quando fomos para o quarto, ele relutou por mais de meia hora, mas eu precisava ser firme com ele. Ele chorava desesperado! Mas não era cólica. Quando ele teve, foi um outro tipo de choro, sabe! E também não era mais febre. Sua respiração estava muito congestionada, usei o aspirador nasal pra aliviar, rinosoro e nada. Pensei que poderia ser o dentinho, passei a matricária, mas não melhorou. Ele mamou mais um pouco e depois de 1hora ele se cansou e dormiu. Meu coração estava em pedaços. Mas ele desde sexta quase não dormiu, lutou muito contra o sono. Ele ainda é um bebê, precisa dormir, logo ele que vinha numa sequência boa de sono durante a noite.

E quando eu finalmente fui descansar um pouco, minha cabeça estava com um zumbido dentro... ele acorda.

E aí me despedi da minha amiga e não sai mais do quarto. É duro, mas eram mais de 2horas da manhã, eu precisava dormir também, pois estava morta de duas noites, né?

Ele resistiu, mamou de novo e logo dormiu. Eu capotei e umas 6 horas ele acordou. Mas eu nem conseguia abrir os olhos sabe de tanto cansaço e apelei para o mamico de novo e ele voltou a cochilar. E parecia que o domingo não terminava... Aff!!

Não lembro a hora que ele voltou a acordar, e eu e minha amiga ficamos no quarto dele brincando, tomamos café da manhã, Rafael chegou do trabalho e foi preparar o almoço...

Ele ainda enjoado, mas deu para levar...

E preparei o banho dele e na hora de tirar o sabão da cabeça, noooooooooooooooooossa!!

Ele chorou, mas chorou, e na hora pensei potaqueopariu!! Devo ter deixado cair sabão no olho dele, mas nem foi sabe!! A minha amiga pegou um mordedor para distraí-lo e ele mordia com tanta vontade que na hora eu percebi que essa irritação toda só poderia ser o DENTE!!!!!

Ao invés de dar 3x ao dia, eu dava sempre que sentia sua irritação!!! Dava uma melhorada, mas logo voltava.

Quando eu estava sozinha com ele, não dava para fazer absolutamente nada, mal bebia uma água. Tava igual à Casas Bahia... dedicação total (não posso perder o humor, neverrr)!! E juro que em alguns momentos rolou uns pensamentos de capitulação a chupeta, mas segurei e aguentei seu choro e tentei outros artifícios.

Mas ele ficou muito  mais tranquilo na segunda... tivemos um Mêsversário de 3 meses do futuro parceiro de night, o Luquinhas e ficou supermega100%Guitranquilãodasantigas!! Mãe e pai super aliviados também.

brincando com o papai
brincando com o Lucas
Com o Tio avô Xandão e a Mamãe!

mas esse feriado não foi só cansaço e chororô ... ELE ESTÁ ENGATINHANDO TUDO ALÉM DE FICAR EM PÉ. Levanta até sem apoio. Até na parede esse metido a  homem aranha levanta!!!

Um bjão!!

7 comentários:

  1. aMIGA ESTAVA PREOCUPADA, DIAS QUE NÃO PARECE NO MSN E NEM BLOG, ATE FIZ UM POST E COMENTEI SOBRE O SEU SUMIÇO, QUE BOM QUE GUI MELHOROU!!! O DENTE É FROID MESMO, ELISA FICOU E FICA SIPER IRRITADA QUANDO UM DENTE RESOLVE DAR O AR DA GRAÇA...FICA BEM VIU!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Gata que perrengue... Será que foi tudo por conta do dentinho mesmo? Que medo!!!! :S
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ai Beca, quando isso acontece realmente deixa a gente arrasada né, não sei o que é o pior, o cansaço ou a dor de ver o bebê chorar tanto, acho que tive uns 5 capitulos desses com elena...nem gosto de lembrar... haja pique e paciência!

    Então esse meninão tá todo atrevido é?!! Te prepara amiga... Elena começou assim, aprendeu a engatinhar com 7 meses e eia até o móvel mais próximo.... ficava em pé e saia pela sala toda se segurando aqui e ali... perdi o sossego cedinho sabe... dessa fase em diante... só ficando atrás mesmo sabe! hehe E nem adiantava eu dizer para ela que tinha a vida toda para caminhar, que podia ser bebezinho por mais tempo, ela nem me deu ouvidos!

    um beijo, e agora aproveite para dormir um pouco, tentar se recuperar do feriado pesado!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu já tava preocupada...mas que bom que não foi nada grave...imagina eu quando os gêmeos davam essas crise juntos...quase morri..beijos

    ResponderExcluir
  5. Mas tá ficando um rapazinho!!!!! Que graça!!! Pena que tem a parte ruim né?! Irritação,febre e afins...mas passa! Sabe que meus 3 filhos só tiveram dente depois de 1 ano!?rs! Eu era pirada por bbs com dentinhos!

    Coisa mais amada!=)

    ResponderExcluir
  6. Oi Beca, que bom que o Gui esta melhorzinho, eh ele esta virando um rapazinho, levantando ( eu percebi isto no video de vc trocando fralda de 6 meses) e o dentinho machucando! E viva o santo sling ne? Ainda nao decidi que sling comprar, gosto muito do seu é o mesmo da Mari ne? Menina eu to morrendo de dor ciatica, e olha que a Yasmin aind anem nasceu. Doi suas costas slingar o Gui? Ele é um fofo! Nao me canso de falar! esta cada dia mais lindo!! Como pode!! Bjinhos a vcs dois!!

    ResponderExcluir
  7. ele é muito delícia amiga!!!

    meu deus, como pode?!!!

    e o amigo tbm é um tchutchuco!!!

    imagine esses dois na night!

    beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!