Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Logo a banana!!!

Dia 29/11 o Gui completou 7 meses de vida e o dia amanheceu tão lindo.......... e QUENTE!!

Queria ter feito alguma coisa para comemorar mais um mesversário, mas simplesmente não rolou.

O calor acabou comigo. Senti uma dor forte na barriga, tipo cólica menstrual, e como ainda o "Chico" ainda não voltou das férias desde agosto/2009 heheehehe, pensei que poderia ser isso, mas era bem forte (lógico que nem se compara a 1ª contração que eu senti, hehe), e deu para aguentar tranquilamente, o problema que toda vez que eu levantava para fazer alguma coisa, eu ficava super tonta. Sem contar na falta de ar ... 

Rafael fez um peixinho no almoço delicioso e nem consegui comer direito. 

E mesmo cheia de vontade de celebrar o Gui, eu estava péssima! Sem contar que o calor só piorava a minha situação.

Gui passou o dia todo apenas de fralda, e já estava começando a se irritar com o calor, e como precisávamos comprar banana para ele, Rafael foi com ele de sling.  E que cena engraçada foi quando o Rafa chegou cheio de bolsas das compras e o Gui  todo largado no Sling... Segundo ele, o pano começou a descer do ombro dele... e o Gui lá amarradão! Esses dois!!! hahaha

Gui deu a saidinha básica dele do dia, estava feliz! Eles trouxeram um bolo e cantamos parabéns a ele. Enquanto nos deliciávamos com o bolinho, Gui traçava a mini banana!!! 

Depois que ele acabou, limpei a boca dele, mas ele sem muita lenga-lenga já se enfiou entre as peitolas da mamãe aqui e quis mamico!

Mamicou, mamicou, mamicou ... Rafa foi trabalhar ... Gui começou a ficar enjoadinho ... e logo culpei o calor! 

Dei outro banho nele de balde e ele ficou tranquilo. Ajeitei a minha cama para poder enxugá-lo, pôr a fralda parará-pororó e do nada depois de pronto ... o Gui põe para fora meio que uma cena típica do filme Exorcista, sabe, toda banana!!! Mas era banana que não acabava mais, mas como?! Se a banana era tão mini!! Enfim, pirei na hora, mas deixei ele terminar para poder começar a saga da limpeza.

A cama ficou coberta de vômito, e logo de banana, ecaaaa!!! Detesto fruta!! #vergonha :(
E lá fui eu... encher o balde de novo!! Banho tomado, bebê arrumado! E lá vem ele querendo mamicar de novo. E eu dei, óbvio.

...

...

Sentada no sofá amamentando numa boa ... ele vomita de novo. É banana prum lado, e leite materno pro outro ... eu parecia uma "banana de pijama"! hahaha, e lá fomos nós outra vez para o banheiro, só que tomamos banho no chuveiro mesmo. 

Mãe e filho enrolados na toalha. Filho começa a ficar quieto demais. Mãe liga para uma amiga 99% médica(vai se formar em janeiro!) e ao passar os acontecimentos a ela ... o Gui vomita de novo!! E lá fomos nós de novo tomar banho ... 

Mas nessa terceira vez foram apenas 3 pedacinhos da fruta, porque não é possível sair tanta banana desse menino já que comeu uma tão pequenina... 

E ao ver a cor do vômito, que era transparente + a banana comentei com ela que me pediu para ligar para a PED dele se isso continuasse. 

Enfim, ele ficou bem xoxo, queria mamar mais e fiquei com medo dele vomitar outra vez, coitado. Ficamos no quarto um pouco brincando e ele veio todo fofo para cima de mim, deitou nos meus braços e ficou quietinho até cochilar um pouco. 

2 horas depois ele acordou para mamar e depois disso ficou tranquilo.

Eu disse tranquilo?!!!

Não é que o dentinho voltou?!!!!!

Nossa, o Gui ficou supermegagigaultrapowersize ligadão!! Ele não chegou a ficar que nem no feriado passado, todo enjoadinho nem nada. Apenas parecia que tinha manguaçado 6 latinhas de "Rédibul" e eu, com o dia supermegagigaultrapowersize cansativo, necessitava urgentemente de capotar na cama, e ele lá, todo empolgado! Me olhava e dava  uns gritinhos do tipo, Mamaaaaaaãie, vamo pulá!!! uhuuuu e eu com os olhos grudados já de tando sono ... ele mamou sem brincadeira umas 8 vezes durante a madrugada. O Big Tetas estava murchinho coitado!! Eu deixei vários mordedores a postos, pois ele não podia ver nada que enfiava na boca e começava a coçar a gengiva. Deu tanta peninha dele. Já estou começando a ver uma pontinha branca na gengiva. Ai que dor!!
Gui viradão!!!
Então, estou tendo dias supermegagigaultrapowersize frenéticos e não tenho visitado e nem comentado alguns blogs. Mas vou comentar em todos e por favor, vocês estão escrevendo muitos posts assim eu não vou dar conta! hahaha tenham compaixão comigo!!!

um bjo e boa noite!

17 comentários:

  1. Ai tadinho,imagino a cena. (cena típica do filme Exorcista foi ótimo... kkkkkkkkk)
    Mais amiga,vc não gosta de frutas? Como assim? Tem q comerrrrrr...parece o meu filho hehehe...
    Adorei a foto do papai com sling. Homem não tem jeito pra nada mesmo né? kkkk...
    Adorei mais ainda da foto do Gui sorrindo,ai q gostoso,lindo,fofuxooooo!!

    Ah, pode deixar q vou tentar postar menos kkk...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ai que judiaria... Elena tá com piriri também, vomitou 3 vezes de ontem e anteontem... agora já está melhorzinha, e com 4 pré molares nascendo, chega a doer em mim de olhar aquelas pontas enormes nascendo!
    Deixa contar, eu também odeio frutas...

    Judiriaia dos nossos filhotes, Energia amiga... muita energia para acompanhar o filhote aí! hehe

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, eu adoro suas megaultragigamasterplus postagens, me divirto à beça enquanto paquero de longe esse loiraço gostoso aí... menina, essa vomitância toda é por conta do dentinho? O lance da banana é engraçado mesmo, parece que o menino comeu um cacho inteiro, de tanto que saiu né? Pensa no lado bom, o Gui é quase um liquidificador (banana+leite=vitamina).
    E nem venha falar pra não postar no meu brógue, pedido indeferido...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Beca, mas tudo isso por conta do dentinho??? :S
    Caraca!!!!

    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Que judiação...e sempre parece que as coisas se multiplicaram no estômago quando são vomitadas :S
    Eu tenho uma estória hilária de vômito, meu sobrinho de 4 anos veio me visitar num feriado prolongado, começou vomitar uma noite e (tadinho) sair pelo nariz tb, a mãe ficou desesperada e ele tb, nós 3 no banheiro e ele chorando assustado, eu agachei e expliquei rpa ele que ele ia escovar os dentes e aquilo ia passar, ele se acalmou, (eu achava que todo mundo vomitava pelo nariz tb :S )
    Depois que eles foram embora eu enviei um álbum com as fotos do feriado, no parque de diversões, praças, e ele pergunta:
    A minha madrinha (eu) não tirou foto minha vomitando???? Por que???
    O Gui está fofo demais com cara de sapeca no sling.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. huauhauhahuahuahuhuahuahuauhahu...morri de rir das fotos!!!!!!!!!!!!!!!! O gui quase caindo do sling e essa última safadeza total!!!!!!!! Te prepare que é só início! Olha a cara da figura!kkkkkkkkkk....

    Sbae que Leo se deixar hj em dia come 2 bananas d'águs inteiras!??!Sim, a d'água, aquela giga que é a única que ele pode pq não dá prisão de ventre!Ele AMA! É um macaquinho!! E me diga...como asseeeem vc nnao come fruta!?!?!?Explica isso melhor!hahaha...

    Beijokas lindoca!!!Que bom que melhorou!

    ResponderExcluir
  7. Calma amiga é assim mesmo!! ó só terça a minha faxineira veio, limpou a casa igual a cara dela e ja esta tudo uma zona de novo!!! o calor aki ta de matar!!!horrivel, não consigo fazer nada ,meu corpo só pede cama..mas é a vida rfazer oq né?!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Beca, obrigada pelo conforto! Sabemos que todas as criançass dão trabalho, que todas sofrem ccom alergias, com comixhões, enfim, ms que a gente sofre, sofre. Eu me irrito, começo a praguejar tudo e todos quando ela começa a tossir sem parar....mas adorei seu comentário. Já pensei várias vezes na friagem do quarto dela, nas paredes, e preciso colocar uma janela térmica, uma proteção na parede, sei lá...mas preciso dar um jeito nessa maledeta tosse. beijo enorrme pra voê...

    ResponderExcluir
  9. Tadinho amiga, que coisa hein...imgaino como vc esteja se sentindo...deve dar uma canseira messsssmo..daqui a pouco serei eu aiaiaiaiai


    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Tadinho!!
    Vc já tentou a Camomilina C?
    Fale com seu pediatra!!
    Melhoras para esse lindão!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha! Você é a melhor! Adoooooro seus posts. Toda vez que vou ver as atualizações, fico de olho para ver se aparece Mulher que Pariu e clico na hora...rsrsrsrs. Adorei o "bananas de pijamas", hahahahaha. A foto do sling está demais de engraçada! Agora, que o Gui tem uma cara de sapeca, isso tem. Será que Vini vai ser serelepe assim também? Pq grande ele já é né! Rsrsrsrs. Bom, quero saber se faremos algo amanhã, mas essa chuvinha, sei não...

    Ps: Tem tanto post que tá difícl comentar em todos mesmo...hahahaha. Isso que dá seguir muitos blogs...hehehehe. Ahhhh, comprei uma lembrancinha pro Gui de Natal e outra para você(#adorodarpresentesparapessoasqueridas#), então precisamos nos ver antes do natal...hehehehe.
    Beijoooooss

    ResponderExcluir
  12. Oi Rebeca
    Vim conhecer vc, pq ja vi seus comentarios em varios blogs amigos.
    O Guilherme é lindo! Parabens!!
    Estou te seguindo tbe.
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando seriamente em emprestar a Lara para alguma mamãe que está sentindo saudades de bebês, quando começarem a nascer os denteS!
    Eu vou ficar LOOOOUCA!!!!

    Ainda bem que passaram os vomitos, pelo menos por enquanto!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, tadinho!! Esses dentinhos judiam mesmo dos pequenos, né... Bento ficava enjoadinho também, às vezes tinha diarreia, não queria comer... Mas quando o dentinho despontava, passava.
    Também estou atrasada nos blogs, estou até postando menos... correria de fim de ano né! E o caloooor!! Aqui também está um forno.
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog, tá?
    E adorei o filhote no sling!
    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Beca,
    o calor está de matar nesse Rio.
    E tá rolando uma virose de vômito por aí. Mas logo banana, ecaaaa.
    Mas Big Tetas já tá legal, né? E o dentão? Já saiu? Está muito lindo na foco com cara de levado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu to tao feliz!É tão legal entrar no seu blog e o da Beta e ver vocês assim,felizes!!

    ResponderExcluir
  17. A carinha de danadinho dele com o Rafael meu deus que lindo!!!!!

    E o Rafael carregando ele no Sling?! essa foto é show!!!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!