Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A prova, as tetas e o Gui sem a mamãe pela 1ª vez.

E o domingo foi assim...

Gui me acordou as 7 da matina todo serelepe querendo brincar. Eu estava tão acabada da noite anterior que...

Pausa. 


Marido no turno da madrugada e fiquei sozinha com o Gui. Ele custou a dormir por causa do fantasma do dente again #saco! E a mãe-panda aqui acabou tendo que terminar os afazeres domésticos na madruga. Por isso que eu estava acabada ... #maridoinfelizmentenãotevenadacomisso:(


Despausa.

... não conseguia nem abrir os dois olhos, e lá fiquei no quarto dele, deitada no chão enquanto ele se entretia.

Ofereci a pêra, mas ele preferiu o suco de manga delicioso que a minha querida mamis fez para ele. Tomou tudinho e continuou brincando.

Papai chegou do trabalho e a felicidade tomou conta da criança. Adorooooooo!

Recebemos a visitinha super fast dos primos Daniel e Gabi.

Só que hoje eu e Rafa teríamos prova da Petrobrás as 15h. E o Gui teria que ficar com alguém!!!!!!!
Lógico que com a minha mamis!!!!! Mas ele não está acostumado a ficar muito tempo sem as peitolas aqui. E após ele mamicar e tirar um ronquinho antes de saírmos de casa para a prova, lá fui eu tirar leite com a bomba manual... mas não consegui encher nem 100ml. Acho que estava ansiosa por deixá-lo com a minha mãe, sei lá... e se ele não ficasse bem?!! Óbvio que a minha mamis faria tudo perfeitinho com ele, pois ela é megalomaníacablasterultra zelosa e cuidaria dele muito bem, mas pelo fato de nunca ter ficado mais de uma hora sem a minha presença... estava bastante preocupada.

Arrumei a bolsa do Gui para minha mãe levar para a casa da minha avó com um monte de mamadeira: leite materno, suco de manga, água; duas pêras uma para o lanche da tarde e outra para a janta, já que anda rejeitando a comida por causa do dente e a fruta como é geladinha, dá uma certa aliviada. E ele não parava de chorar me querendo, mas eu insisti ao Rafael que continuasse com ele para que eu pudesse terminar de me arrumar e ajeitar as coisas dele na bolsa.

Ele não curtiu muito não, e depois ele nem quis ficar no meu colo no carro. #arrasadaaaaaaaaaaaaaaaaaa #acaboucomamãemeutchutchuco

E como a teta esquerda que estava vazia por ele ter mamicado enquanto eu ordenhava a direita, 1hora depois ela estava giga e tentei dar mamico ao Gui e ele nada. Nem me deu bola. Okain.................
Se assim ele deseja, que seja!!! Meu pai nos deixou no local da prova e foi embora com mamis, Tuca e Gui para a casa da minha avó que não está muito legal de saúde.

E a minha cabeça também foi com eles.

A prova teria início as 15h e terminaria 19h e após o início eu só poderia sair da sala com 1h de prova. E assim que fomos liberados, lá fui eu para o banheiro ordenhar as tetas pois já estavam encharcando a minha blusa. E que lindeza, né? Na sala que eu estava só tinha "cuecas" e uma coisa com duas rodelas de leite na blusa!!! #profissãodemeninos!!!

E fiquei 20 minutos e só parei pois chegou uma hora que a minha mão não aguentava mais apertar e os bicos estavam doloridos já.

Tentei voltar a me concentrar, mas voltei mais 2x para ordenhar.

Quando foi 17:50 terminei e já fui ligando para minha mãe louca por notícias do meu lindinho!!!!!

E ela contou que ele ficou muito bem, engatinhou muito no quintal la da casa da Vó, tomou suquinho de manga com tanta vontade, tomou o leitinho da mamãe também lambendo os dedos e doido por mais.
Tomou banho, capotou no colo dela e quando ela o deixava na cama ele despertava.

Falei com ele no telefone e segundo minha mãe ele ficou tão feliz ao escutar minha voz, deu um sorriso de orelha a orelha. Ainnnnnnnnn, assim mamãe morre filho!!!!

Rafael chegou da prova e meu pai nos buscou e as tetas já estavam latejando de novo e lá fomos nós para casa da Vó!

Ele ficou tão feliz quando nos viu! Fiquei super super também! Muito bom ele ter ficado bem. Acho que se eu tivesse conseguido tirar mais leite materno ele poderia ter dormido após o mamico, minha mãe contou que ele ficava fazendo biquinho de como se estivesse mamicando só que dormindo hahahhaha, super fofis mesmo!

Depois de matarmos a saudade, ele se esbaldou de engatinhar, ficou com o peito do pé muito sujo e os joelhos também, ah e está todo-todo pois está dando altos passinhos direto. Ainda mais se brincarmos de Cadê a mamãe/papai/vovó?!! Ele vai até a gente e tira o pano do nosso rosto! E ri com uma gargalhada tão, mas tão perfeita!!!!

Chegamos em casa com ele dormindo e desde então está lá sonhando com os anjos.

lindo mamicando!
meu russinho!!!

deu a louca!!!

Abra a boquinha vai!!!

Meu bacalhauzinho! 
Visitando a Tia Roberta do blog Bolsa de amores

Essa Roberta é fogo!!! Se deixar ela te empurra a loja toda!!!
#ótimavendedoraapesardesergerente!!
#edaclienteserpobre hahahah
Essa experiência de hoje me deu coragem para finalmente voltar ao mercado de trabalho. Desisti de 3 seleções por não me achar pronta para deixá-lo sei lá, numa creche talvez (com a minha mãe não tem como deixar por ela trabalhar). Segunda farei outra prova para o cargo de Técnica Eletricista e vamos ver como me sairei!!! Ah, só para explicar que as outras 3 seleções foram para Eletricista ou seja, salário bem mais baixo e não pagava nem a creche, e não valeria a pena, voltar apenas por voltar ao mercado de trabalho. Melhor ficar com o meu filho.

Vamos que vamos mamãe!!!Um beijo a tod@s!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Nossa amiga quanta coisa rsrsrsr adorooooo
    gui ta lindo, boa sort na sua prova.aki como disse no poust...a situação ta mega preta de grana.triste mesmo e eu me desespero...o pior é que marido trabalha sozinho p sustentar 5 bocas!! e o salário é uma micharia.mas fazer oq né?!!! vc falou cobre o fogão rsrs amiga eu tenho um yique sinistro p fogão....morro de nojo de fogão. meu fogão vive limpo!!! só ele rsrsrs vou limpando enquanto faço a comida pq sei lá.....morro de gastura.vou tentar o papel aluminio. feliz por te ver lá no blog. nossa correria é fodaaaa!!!!
    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Amiga,em alguns casos existe a possibilidade de você ir com alguém para a prova e levar seu filho para amamentar...eu já fiz isso uma vez!
    Mas eu fiquei super orgulhosa de você,você é uma MÃEZONA!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Gui, além de fofo é um bebê muito bonzinho né, gracinha ficar numa boa com a vovó :)
    Boa sorte para vc nas provas, testes etc
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Beca,
    essa ordenha é uma loucura. Na minha época, eu tinha um ordenhadeira elétrica e mesmo assim teve uma hora que eu surtei. Quanto mais eu ordenhava mais leite tinha. Eu doava para o banco de leite. Até que não aguentei e parei. Aí a produção ficou somente o necessário para as meninas.

    Lindas as fotos do seu russinho.

    Deixei um selinho para você lá no blog. Quando puder, dê uma passadinha por lá para ver tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Beca!

    Nossa eu ri muito com esse post. Na minha situação foi tudo tão diferente... eu voltei a trabalhar quando ele tinha 5 meses e ele entrou na creche com 4,5! Eu me arrasava de chorar no começo levando meu cotoquinho pra lá, mas depois de uns dois meses eu finalmente acostumei. Meu baby é super independente apesar de agora estar na fase da ansiedade de separação e chora todo dia pra entrar na creche agora. E eu cometi uma loucura também... viajei e fiquei 3 dias longe. Na primeira noite eu precisei tomar remédio pra dormir. Me senti a pior criatura do universo inteiro! Mas passa. É uma delícia ter um pequeno feliz quando a gente chega depois do trabalho, te chamando pra brincar. E eu me acabo brincando com ele. Sua vida de mamãe vai conseguir conviver com a vida de profissional! Muiitos e muiiitos beijos em você e no Gui! Rachel

    ResponderExcluir
  6. Que lindo relato!
    Estou aqui lendo seu post e imaginando minha volta ao trabalho,que com certeza será sofrida, logo depois do carnaval...
    Ordenha a mil, e rezando para a separação não ser tão dolorosa...
    Parabéns, pelo bebê, ele é uma graça!!!

    ResponderExcluir
  7. OI PARABENS PELO SEU FILHOTINHO ELE E MUITO LINDO !!!!!!!!!!
    EU VOLTEI A ESTUDAR MEU FILHOTE PASSA UM TEMPO COM O PAI E OUTRO COM A AVO, OU SEJA ESTA EM BOAS MAOS NE !!!!!!!!!!
    Q BOM QUE SEU FILHO FIKOU SUPER BEM, E AGENTE QUE SOFRE MESMO, POIS ELES NEM LIGAM NE KKKK
    E OUTRA COISA QUE SEMPRE QUIZ POSTAR, PARABENSSSS PELA PRODUÇAO DE LEITE, ISSO E UMA BENÇAO.
    PENA QUE NO MEU CASO MEU BEBE SOM AMMOU ATE OS 4 MESES CHOREI MUITO, SOFRI DE VERDADE, MAIS FAZ PARTE NE KKKK;;;;;
    ME DIZ UMA COISA SEU BEBE LINDAO TEM OLHOS CLAROS??
    PQ NAS FOSO NAO E MUITO PERCEPTIVEL!
    BJOS SAUDE
    ALINE

    ResponderExcluir
  8. Ah, ele ficou ótimo com a gente!
    Pode deixá-lo mais vezes!!!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!