Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

e a mãe - Parte II

La na Luiza está rolando um sorteio bem legal e lembrei do quanto eu me cuidei durante a gestação.

A pele sempre hidratada com litros e litros de água! #mijavahorrorestambém

A pança era emplastada de óleo de amêndoas, e como o meu medo de ganhar de presente as temidas estrias na barriga, eu ainda acrescentava mais cremes por cima (alternava entre Hidramammy, Gerare e Materskin pois não tinha dindin pra comprar toda hora!!!) ... chegava a brilhar de tanta lambança!!! Mas era uma seda a pele!!!
37 semanas

Já na coxa, pandeiro e culotchenho como não podia passar esses cremes milagrosos (os "byebye celulite" da vida, tá eu acredito, okay?!!) eu usava qualquer hidratante e ficava um tempão fazendo massagens e acreditem, a casca da laranja deu uma sumida nessa fase! #cumequié?!!!
36 semanas!


A noite ao dormir, massageava os pés com creme de silicone e cobria com uma meia, e acordava com pés de cinderela...

As unhas sempre feitas (por mim), cada uma de cor diferente(super discreta que sou). Pintava 3x por semana (toc? oi?)

O cabelo caia bastante, pois tenho muito, mas muito, mas muito, mas muito, mas muito... só que ele tinha um brilho e um balanço... ai que saudade!!!!
quero esse brilho de volta!!!
Fazia depilação cera quente de 15 em quinze dias nas axilas, pernas(quando tinha coragem fazia perna inteira), sombrancelhas e virilhacavadaquasetotal... até a 39ª semana!!


Tomava os caldos #voupostarsobreissoprometo da minha mãe que além de ajudar a não ficar anêmica por não ter muito o hábito de almoçar e jantar diariamente #vergonhaeusei! , a salsa que minha mãe colocava nos caldinhos, não me deixaram inchar também! Além de que eu andava quase 6km por dia!! Nos trajetos casa-estágio-casa-cursodatarde-hidroginástica-cursodanoite-casadaminhamãefilarboiadajanta-voltarapépracasa-coisasdacasa-maridãoanoite! Eu tinha disposição pra dar e vender!!! Rolava um resquício de cintura ainda ... Fiquei com as pernas finas!!! Saracura total!
rolava uma cintura com
37 semanas

39 semanas e a
saracurice das canelas
Confesso que ... eu caía dentro do chocolate merrrrrmo! #nãoresistoacarneéfracaaliáscarnenãochocolatehumquedelícia!!!


Muito bem mulher, você não obteve nenhuma estria, engordou 9 quilos, ficou linda e maravilhosa para o parto. Muito bem mulher, você pariu um bebê gigante, saudável e lindo, mas e hoje, como você está?!!!

Postei lá no início do blog a Parte I, mas confessarei que continuo sem tempo para mim...

Hoje os cremes duram e duram... estou com vários cheios, pois tomo banho tão rápido e sempre preciso me arrumar mais rápido ainda, que ... oi?creme??? juro, acabo não usando... #magoei


No início do pós Gui, eu me alimentava suuuuuuuper bem, por não saber o que poderia fazer mal a ele, suspendi apenas o café por ter dado 2x cólica nele, e só. Filhão é  muito parceiro da mamaezinha!!! E a linha de me cuidar tanto quanto pré Gui, foi-se para a cucuia... A minha sorte é que sou uma tremenda produtora de leite, V.F.T.!!!! Vaca Full Time!!!!!! Gui mama pacacilda e eu produzo pracaraca! E me mantenho phininha!! Sessentinha!!!!! Quando eu cortei por 2 semanas as guloseimas, eu cheguei a pesar 57kg!!! Pro meu porte (lembra, de vaca?animal de grande porte hahahaa) ta bom demais...

O cabelo está gigante e sem corte. #seco-opaco-caindohorrores-doidaprumaescovaprogressivaouseilaoqueparaabaixarajuba!!!! E nem para comprar uns produtos decentes para melhorar o visual... to é usando o shampoo do marido mesmo....
Ai... minhas unhas queridas e ... fraaaaaaaaaaaacas!!!!! Quebradiças que só elas... e as faço apenas 1x por semana e olhelá!!! Empurrando as cutículas para ser mais rápido.
Nem preciso comentar da depilação, nean??? (aguentei um bebê de quase 4 kg saindo de mim... mas perdi a coragem de aguentar a dor da cera... vai entender???

Masssssssssss, ontem de noite, me permiti dedicar um tempo para cuidar da pele, cabelo, unhas... e me emplastei de creme, e foi tudo; fiz massagem na juba, chapinha para amansar a fera; unhas lindas (p/variar) pintadas de Atrevida da colorama (sim, pintei os 10 dedos da mão apenas com uma cor) e confesso que pararei com o doce!!!!!!! Esse post sobre uma pseudo dieta já era...

Beijokas :)

9 comentários:

  1. Lindas fotos!

    Eu ADORAVA ficar grávida!!!
    Pena que agora a fabrica já fechou.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ju, 3 filhos são o máximo, mas eu não tenho condições!!! $$$

    quem sabe...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Beca vc ficou uma grávida linda e agora é uma mamãe mais linda ainda!! Vc não engordou nada na gravidez menina...era só barriga!!! Eu engordei 23kg...pois é, e GRAÇAS A AMAMENTAÇÃO já perdi 16kg e já consigo usar alguns jeans normais!!
    Eu usei o óleo da Weleda desde o momento que soube que estava grávida, mas daí a lesa aqui deixou de passar um tempo nos seios pq o marido não gostava do cheiro...maior merda q fiz...e foi ai que as estrias nos super peitos surgiram. Já na barriga não tinha nenhuma até a semana 38, daí eu acho que foi qdo o Elias super hiper cresceu (só pode!!!) e surgiram as desgraçadas nas laterais...tô procurando um creme que diz ajudar a sumir se usar antes de cicatrizar (ficar branquinha)...mas sei não, axu que já era mermu!!
    Bem e agora depois que o baby nasceu hoje (conscidentemente) foi a primeira vez que consegui me depilar, fazer sombrancelha, chapinha e de quebra uma limpada nas unhas, não deu tempo de pintar pq o Elias acordou....hehehe.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adorei estar grávida também... me amei grávida! hahaha

    Só que deixar de estar grávida né, e aí nunca mais tive tempo para mim tb... quando o Roger está em casa, eu aproveito um pouco para passar um creme rapidinho, ou qualquer coisa parecida, mas o fato é que, esses dias me olhei no espelho, e praticamente não me reconheci! Velha, feia, embarangada total! hahah

    mas prometo voltar a me cuidar! haha

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe que eu te amoooooooooooo de qualquer jeito ne? Queria tanto ter a sua vida na gravidz, a sua vontade de se cuidar, eu parecia uma mondronga, malmente penteava as madeixas, mas graças ao leitão emgreci os 21kg que engordei e mais uns 2 de quebra! To com 61!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ufaaaaaaaaaa finalmente consegui me atualizar dos posts antigos, meacabandoderir!
    Aquele que vc ta no chão com o Gui ta hilário, é amiga depois de uma cena dessas, O RAFA TE AMA MESMOOOOO!!!! kkkkk

    E o filho dorme pra vc fazer as coisas? Aqui em casa ta igual, dp bate saudade, dp a gente lembra do q tem pra fazer: DERERDERE

    Sabia que eu sempre me perguntava: Sera q aquele gordinho lá ainda toma banho de balde?

    E essa de passearmos tanto de buzão hein?
    A Cris me conhece mesmooooo, kkkk Mas como vc disse: Eu sou guerreira e nós vamos pegar um táxiiiiiiiii
    kkkkkkkkkkkk

    RECLAMAÇÃO: Não vi meu nome na indicação dos blogs, unft! mas te perdoo, dp q virei mãe, aprendi a perdoar!!!

    Te amo, bjo nos tres!

    ResponderExcluir
  7. Que isso amiga! Linda!!! Realmente você arrasou na gravidez! Barriga linda, perninha trabalhada, não sei como você aguentava, e orgulhosa não queria ajuda em nada!!!

    E juro, a maternidade só te deixou mais e mais bonita!!!

    bjão, Lu

    ResponderExcluir
  8. Bequinha, vc ficou filezinho mesmo grávida!!

    Todo mundo comentava!!!!

    te amo, tua irmã

    ResponderExcluir
  9. ai ai
    essa amiga e essa saudade da barriga...


    quando é que vai rolar outra barriga amiga?!!

    pq hj vc está magérrima!!!!

    beijos, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!