Sigam-me os bons!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Posso não, minha mãe não deixa não - Parte I

Sou cricrizenta SIM com algumas coisas!

E acho muito cedo meu filho ficar entretido e hipnotizado com a tv. Ele ainda nem completou um ano!!!

Ele tem SIM que brincar. E com 10 meses e andando a todo vapor, ele vai SIM mexer em tudo, ele vai SIM explorar todos os cômodos da casa, ele vai SIM me deixar cansada de tanto que ficarei atrás dele enquanto ele se diverte com o chinelo que está no canto do quarto!!!! Essa fase é assim mesmo. Ele vai querer tudo que estiver ao alcance e o que não tiver e vai a luta. SIM, tudo para ele é mágico! E se depender da mamãe aqui, ele vai brincar SEMPRE! Eu brinquei muuuuito na infância, nunca tive atari, mini game... brincava de pique, comidinha com a terra do quintal, soltava pipa com saco de supermercado, pulava corda... e a tv só foi novidade quando ia almoçar antes de ir para o colégio, e era o meu programa preferido.

Quando fica em seu quartinho, ele não para um segundo. Ele senta e derruba os cubinhos, e se levanta e tenta  abrir a gaveta da cômoda. Depois anda até o berço e junta as almofadas e tenta subir na lateral do berço, e como não consegue, olha para um canto qualquer e lá avista algum brinquedo e vai em busca dele. E assim, ele vai inventando o que fazer. E eu atrás de segurança, vai que ele abre a gaveta até o fim, vai que ele consiga subir e se pendurar na grade do berço?!!! Melhor não arriscar!!

Na hora das refeições ele fica sentado na cadeirinha e para ele ficar um pouco mais calmo, eu ligo a tv e coloco no canal Ra Tim Bum e vejo se está passando algo apropriado para sua idade, mas ele nem presta muita atenção, a não ser que seja o Castelo Ra Tim Bum!! Eu acho que ele gosta... #euamooooooooo
imagem do google

E já testei Hi-5 e ele deu uma espiada e nem voltou a olhar para a tv. E já vi que a Galinha Pintadinha é febre com a criançada, mas por enquanto nem sinal dela por aqui.

.....................

Desde que comecei a amamentá-lo, eu fico sentada no sofá da sala e muitas foram as vezes que assisti tv para me distrair um pouco até ele dormir. Com a luz apagada e o som no mute, ele mamicava até dormir enquanto eu assistia alguns seriados, filmes... e ele as vezes parava o mamico e dava uma procurada para onde a mamãe dele ficava olhando ao invés de admirá-lo... Outras vezes ele assitia ao pai jogando futebol no PS-2 e era como se fosse um programa em família, pois maridão jogava com o time do Vasco e todo lance nós torcíamos e o Gui se amarrava e ficava todo eufórico, #coitado,achandoqueeramótimaço!

E ultimamente, eu tenho assistido com mais frequência no Cartoon, dois programas que sempre fizeram parte da minha vida. Eu digo vida, pois assisto desde sempre mesmo. São mais de 23 anos passando no SBT!!! Lembrem-se, eu tenho 27!!! E apesar de já ter assistido todos os episódios que eram transmitidos no canal do Doutor Silvio Santos, eu ainda me escangalho de rir das mesmas piadas!!! E na primeira vez que o Gui assistiu comigo, foi muito sem querer, ele estava super distraído brincando sozinho e eu ao lado dele com um olho no padre e o outro na missa (leia-se padre: Gui, missa:tv!), mas eu ria, ria, ria tanto que o Gui achou que era com ele e se acabou de rir, eu achei o máximo, e acabei envolvida com o momento e o coloquei no colo para assistir Chaves e Chapolim comigo!!!
imagem do google

imagem do google

Juro, ele não se aguentava de rir das minhas gargalhadas! Foi fantástico! Quando o pai chegou contei toda orgulhosa. 




Mas digo que não assisto todo dia para que isso não se torne um hábito para mim. E nem para ele. Hoje, esperei ele dormir para ligar a tv. 

Claro que não é fácil inventar mil coisinhas para entretê-lo, e que ainda está cedo para pesquisar no blog da Chris, o INVENTANDO COM A MAMÃE que por sinal é quase um oráculo, uma bíblia para entreter crianças!!!! Mas o esforço será válido mais tarde.

Com certeza muitos pensarão que eu sou louca, que esses programas não são nada educativos e blá,blá,blá!! Mas eu afirmo que não faço disso um hábito, e que eu me dedico muito mais em divertí-lo do que deixá-lo babando em frente a tv, até porque né... ele não tem nem um ano!!!
#preparadaprospitacosedigomaisnemligow!
Bem, ficarei por aqui.

beijos

10 comentários:

  1. Beca, amei o post...rsrs
    parecia até que era eu escrevendo...Bryan tmb não curte muito ver esses desenhos que hipnotizam a maioria das crianças, e sabe,não acho que faz falta...
    na minha infância eu cresci vendo chaves, chapolin e um desenho chamado cavalo de fogo que eu amava...rsrs
    Não acho que eles dependem de ver tais desenhos para desenvolver certas habilidades...por aqui sigo tmb deixando ele bem a vontade, derrubando tudo, andando no chão,explorando tudo, isso é muito saudável para eles!!
    bjos pra ti e pro lindão do Gui

    ResponderExcluir
  2. Jacque, também adorava Cavalo de Fogo!!!!
    E ótimo saber que o Bryan tbm é que nem o Gui e que partilhamos da mesma linha!!

    bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor, e muito dessa linha sem tv. Não a segui, não a sigo, mas por motivos meus - eu não consigo ficar nesse silencio todo, me incomoda. ai, aqui eu revezo entre Discovery Kids, DVDs da Galinha Pintadinha ou cocorico, ou filmes e seriados que eu que assisto. E e ai que ta a grande verdade, a Rebeca quer mais e brincar, não da muita bola pra TV. Gosta de um ou outro programa mas dificilmente fica parada vendo.
    Estava na fase de querer assistir todo dia o aristogatas, parece que passou. Mas e assim, fases. A unica que não passa e a de querer brincar e mexer em tudo :) delicia!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Beca! Minha infância também foi repleta de brincadeiras de rua (naquele tempo brincar na rua não era tão perigoso) e bonecas...acho que comecei a ver TV já com meus 6 anos ou algo assim... e igual a vc adorava o Chaves e o Chapolin...e igual ao GUI me amarrava no Castelo Ra Ti Bum, até hj sei as musiquinhas...rs rs. Acho que criança tem aprender a brincar e brincar muito...vejo hj em dia as crianças miniaturas de adultos, depois que crescem vão culpar os pais por não terem "ensinado" elas a serem criança.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Que legal Beca. O Gui está numa fase de explorar o mundo mesmo! É mega cansativo pra gente, mas incrivelmente incentivante para eles.
    A tal Galinha Pintadinha é febre mesmo, mas não temos o DVD aqui em casa, temos só o CD, que ouço com o Bento fazendo as dancinhas pra ele aprender. É muito fofo ele tentando imitar...
    Castelo Rá-tim-bum é ótimo, assim como outros programas dessa linha. Bento AMA Cocoricó, que é uma graça também.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Beca, o Gui é demais! Ele sabe das coisas!!! deixa eu te contar... Pedro qdo bb na idade do Gui era looooooouco por Chaves! Ele dava gargalhadas altíssimas como se entendesse tudo! Aí eu comprei um boneco do Chaves do tamanho dele que ela inda adora até hj! E deppis, com quase 2 anos ele começou a ter emdo do Seu Madrugada e qdo aprendeu a falar entendi pq qdo ele disse: "o seu madruga é covarde pq bate em criança!" kkkkk... vê se posso!?

    Mas se eu amoooooo Chaves ainda, e vejo mil evzes como se fosse a 1ª vez, pq eles não podem!? Eu sempre digo que meu sonho é auqela coletânea de episódios que é carérrimo! eu ia adorar ter em casa!

    Beijão p/vcs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que bom!!!!

    Vocês acreditam que quando eu ia fazer 15 anos, meu pai perguntou o que eu queria de aniversário... e eu respondi que queria ir para Acapulco. E ele ficou inquieto e veio me perguntar porque lá e não na Disney como todas as adolescentes da época... e eu respondi porque lá eu ia procurar o Roberto Bolãnos!!!! Bem, acabou que não tive nada nos 15 anos hahahahahha

    ResponderExcluir
  8. Nãooooooooooooo, pode esculaxar tuddooo aqui, quer dizer, eu posto sobre a Santa Galinha e vc critica tudo, po, fiquei arrasada!!!
    Ô sobrinha, a tiiinha aqui não tem a sua idade, não tem o seu gás e não tem o seu maridão...Além do que a tiinha aqui, vc bem sabe, vive se estressando com outras coisas, então a Galinha me ajuda mesmo e confesso, não tenho o pique de ficar com o Gui no colo ou entretendo ele o tempo todo, faço isso dp do café da manhã e a tarde...Mas nos intervalos a Galinha me ajuda, ô e como...No carro então, qnd ele dá show, põe a galinha aí minha gente, ele para de chorar e dali dvd...

    bjo...Te amo mesmo assim viu? ahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Jana, minha querida!!!! Eu juro que nem li o teu post!!! No dia que escrevi não vi a atualização do teu blog, e vou lá conferir agora!!!!
    E eu não estou esculaxando nada! Sua doida!!!

    Te amo tbm!!

    ResponderExcluir
  10. Já sei que vc não deixará o Gui assistir comigo os meus programas favoritos! Pois vc os acha super mongol!!! hahhaahahahahahaah
    confesso que são programas teen e q realmente ele não deve assistir haaahahaha

    te amo bequinha, bj da tuquinha

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!