Sigam-me os bons!!!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Posso não, minha mãe não deixa não - Parte II

Rá!!!!

Assim que escutei esse refrão do posso não pensei logo em escrever uma postagem sobre algo que vem me incomodando ...

Mas eu tenho um sério problema. Não sou capaz de expor logo de cara o que eu sinto, e guardo tudo o que me magoa, ou me irrita por pura falta de coragem, por  ser péssima discutindo, ou pelo fato de morrer de medo mesmo. Mas meu saco não é supermegaultrablaster que nem as tetas!!! E um dia a casa cai!

Quem me acompanha sabe o quanto eu fico triste com os pitacos. Sim, triste.
Vou contar...

Eu optei por amamentar o Gui em livre demanda. E ponto final. Vou dar as big tetas sempre que ele quiser sim.

Mas se eu quisesse amamentá-lo de 3 em 3 horas eu faria sim. #cadaumcomseusproblemas.com!!

E se eu não quisesse amamentá-lo por ene motivos, problema também. Nan nele.

Mas EU achei que a livre demanda era a melhor opção dentre todas as outras.

AHHHHHHHH para que né!!!

Fui metralhada por todos os lados.

"Esse menino vai virar uma bola!", "Esse menino está obeso!", "Ai, é o tempo todo com ele 'pendurado' no peito??!!", "Que agonia, como mama!", "Mas já vai mamar de novo?", "Se continuar assim, teus seios ficarão o Ó!", "Você está seca!", "", "",

E esse é um momento tão nosso, e o que mais queremos é um pouco de paz. O bebê quer PAZ! Ele quer matar a fome em PAZ! Ele quer matar a sede em PAZ! Ele quer um afeto em PAZ! Ele quer um colinho em  PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E eu contava até 300, respirava fundo, beeeeeeem fundo e mostrava um sorriso beeeeeeeem falso e continuava a amamentar meu filho.
Mas a vontade era de responder: " Se ele virar uma bola, será uma bola recheada de alimento saudável, natural, repleto de amor e carinho e o melhor, sem o colesterol alto, ou seja, assim que começar a rolar, rastejar, sentar, engatinhar, levantar e andar, perderá tudo!", " Pendurado??!!!! Que horror, ele tem fome, tem sede, quer carinho, quer colinho, quer o meu calor... não necessariamente de 3 em 3 horas!!!", "Deixe meu filho mamicar em paz! Ele não se intromete quando você enche a cara de cerveja...!", "Meus seios podem cair até o joelho, eu não me importo. Alimentar o meu filho é muito mais importante que a minha aparência. Se um dia eu tiver condições de levantá-lo, eu levanto. Se não, compro um 'sutiã' dos brabos..."... Claro que eu não pensei nessas respostas, néam!!! Ah, vá pra p¨t@ que pariu! Tomaticru!! Entre outros... Até porque chegou um ponto onde eu não aguentava mais explicar que o leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o meu bebê necessita para ser saudável. Além de conter determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos... blábláblá... e que protege de certas doenças e infecções... blábláblá...

Cansei de ouvir o povo dizendo que eu deveria é dar para ele mingau, e ele recém nascido...
E fui quase apedrejada num encontro da empresa que eu estagiava por não dar água para ele. E mesmo explicando que no leite materno tinha a phoooorra da água... mas não, eu deveria dar a água Minalba... Que carvalho!!!
E quando ele começou com as papinhas?!!!!!!

MELDELS!!!

Sempre que eu saía com ele, levava as comidinhas também, pois ele até provou as papinhas da Nestlé, mas ela não desce!!!! Então, não rolava de sair de casa sem está preparada. Se eu fosse sair o dia inteiro por exemplo para a casa de alguém... aprontava um potinho com o almoço dele e um para a janta, mais as frutas para comer pela manha, tarde e para fazer um suco. Mas o potinho é bem pequeno, pois o Gui apesar de ser O MAMICADOR MÓR, a comida não necessariamente será assim, MEGAGULOSO!!!!!

Nossa, ele realmente não tem nada da mãe, é o pai todinho!!!!!! O maridão come de tudo e o Gui está pelo mesmo caminho. Fico muito feliz, vocês não fazem idéia do medo que eu tinha dele não querer comer nada!!!! E pelo contrário, ele come tudo o que é oferecido numa boa, e mais, tem a curiosidade!

Feijão, lentilha, batata baroa, batata doce, batata normal, cenoura, abóbora, aipim, espinafre, repolho, couve flor... come carne vermelha e branca super picadinha numa boa, até fígado! adora uma sopa, uma canja... maça, pêra(adoooora), melância, mamão, manga(adoooora)... a banana e a laranja não fizeram bem a ele, vomita muito, mas ele adorou!!!

E é basicamente isso que ele come! Ainda não tivemos oportunidade de oferecer outras coisas para ele, mas se tudo continuar assim ele vai gostar!

Mas a quantidade ainda é pouca.
Já os comentários...

"Nooooooooossa, mas ele só vai comer isso?!!!", "Vai morrer de fome desse jeito!", "O Garota, isso não tapa o buraco do meu dente!", "Essas meninas não sabem de nada, na minha época, o meu filho nessa idade já traçava uma feijoada..."!

Aí né, muito irritada por dentro, doida para conversar com a PED dele, quase chorando de raiva é claro, perguntei se era normal ele comer bem pouquinho no início, e se eu estava errada em não ouvir os pitaqueiros. E ela me esclareceu que é normal ele comer pouco, até porque ele ainda mamicava muito nas tetas claro que não usou esse linguajar, mas que o importante era oferecermos sim todas em todas as refeições para criarmos uma rotina alimentar! Ele não vai passar fome, não vai ficar fraco nem nada e com o passar dos meses ele irá comer mais que 5 colheradas, vai comer tudo que estiver no potinho e depois baterá um prato mais cheio, mas se ele não comer tudo o que estiver no prato também não tem problema, o importante é ele comer uma boa parte, pois de repente aquela quantidade poderá ser demasiada... e que se ele quisesse mamicar e mamicar que era para deixá-lo. Morrer de fome ele não ia!!!!

Então fiquei me sentindo a Mãe Maravilha néam! Ai, ai, essa PED eleva meu EGO!!!!

Pausa


Ei!!!! Não pensem que os pitacos acabaram não... tem mais!!!!!


Despausa


Pipou do meu coração!!!!! Eu tenho cara de babaca, vai, podem assumir!!!! Não tem problema!!!

Taquelparil!!!!!!!!

Agora a perturbação é outra!!!!

"A mamãe aqui não oferece biscoito para o filho, coitado!!!", "Vai sofrer tanto no futuro porque a mãe não DEIXA ele comer biscoito maizena, ô que pena!!!!", "Ela só dá fruta pro menino... Que absurdo!!!" E ele ainda não completou UM ano e NÃO come biscoito!!!!".

E lá fui eu againnnnn na PED e indaguei sobre os malditos biscoitos!!! E ela me disse o seguinte... Você é quem sabe. Se você quiser tudo bem e se não, ok. Agora, se você não se incomoda em carregar as frutinhas dele e aproveitando que ele curte bastante, continue, você é quem sabe melhor do que ninguém o que é melhor para ele. Muitas mães que eu atendo preferem dar o biscoito maizena ou o polvilho, eu acho cedo, antes de completar um ano, mas não posso obrigá-las. O Gui tem uma certa facilidade de ganhar peso, vimos isso com o leite materno, espere ele ficar maiorzinho para liberar certas besteirinhas. E em relação ao biscoito ajudar no nervoso do dente, a fruta é a melhor opção, além dos mordedores.

Gentemmmmm, é claro que a mamãe aqui DEIXARÁ ele comer besteirices e gororobinhas, até porque eu como pacas, mas ele ainda é muito pequeno, não tem nem um ano para apresentá-lo a essas tentações! Se ele come bem fruta, para que dar biscoito maizena?! Eu AMO esse biscoito. Se não me controlar, como o pacote inteiro em 5 minutos!!! Mas por enquanto o Gui terá uma alimentação tranquila e saudável SIM.

Depois que ele ficar maiorzinho, vou liberando aos poucos o biscoito maizena e o polvilho; depois um chocolatinho, uma balinha... Não sou radical, pelo contrário, me vejo toda feliz comprando várias porcarias com ele nas lojas americanas!!!! Mas é cedo para isso.

E parem de me perturbar!

PODE NÃO, A MAMÃE NÃO DEIXA NÃO!
RÁ!!!

15 comentários:

  1. Ai, pensei q eu era a única do planeta a passar por isso. Meu Deus, não suporto mais os pitacossssssss. Eu tenho o agravante, ou não, que minha filha é prematura extrema e passou 8 meses na uti e acho q por isso todo mundo acha q ela precisa de muito mais coisas q um bebê normal eu acho. E ainda moro na casa da sogra!!! Eu não conseguia respirar sem ter alguém em cima de mim falando q eu estava errada. Até q me estressei ao extremo, chorei, gritei, esbravejei. Minha sogra ta de bico, mas fazer o q, estava enlouquecendo já. Chega, quero cuidar da minha filha do meu jeito, do jeito q acho q é o melhor pra ela e está indo td muito bem até agora, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. E eu dependo do meu sogro me levar aos médicos e vacinas... e TODA VEZ ele pergunta: não tem que dar água? Quando ele vai começar a comer? Quando vai dar suco? Meus filhos, com 3 meses, já comiam sopa...
    Acontece que a fraca da minha sogra não aguentou amamentar os filhos pq fissurou o seio. Eu tenho leite saindo pelo nariz do Diogo e não pretendo parar de amamentar antes dos 2 anos. E exclusivamente até 6 meses. Com o aval de DUAS pediatras.
    Tomaticru mesmo, viu, Beca!
    Dá um ódeo no coração com essas pessoas!!!
    Fico doida de ver que minhas primas enfiam comida de monte nos filhos. A menina de uma delas, com menos de 1 ano já não mamava mais no peito e batia uns pratões de comida que EU não como!!!
    Adoro ver meu filho agarrado na teta, sugando com vontade, e o sorrisão dele quando arrota satisfeito.
    A saúde está nos olhos brilhantes e nos cabelos sedosos, além do ganho de peso satisfatório e nas dobrinhas que enchem de poeirinha das roupas.
    Tô preocupada que uma deu mamadeira de leite pra dormir e a outra deu papinha aos 4 meses mesmo... aham, senta lá!
    Não dou mesmo!
    Uma das primas falou pra mim: aaah, ele fica olhando com vontade... E queria dar gelatina industrializada pra um bb de 6 meses!!! "Acho que já pode, né?" Eu não falo nada. Só respondo que O DIOGO vai mamar exclusivamente no seio até 6 meses, como preconiza a OMS. E ponto.
    Assim, "delicadamente", como só eu, ariana que sou, sei responder.
    ;)
    Tá certa, Beca... pode não, deixa não!
    Mas promete uma coisa? Não usa mais essas músicas pra ilustrar seus posts, não... quero matar minha vizinha que as ouve!!! rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É menina, e vou preparar seu coracao: Os pitacos continuarao, porque ninguem aguenta ficar quieto e sempre tem alguma coisinha pra dizer...rsrsrs Nao é facil mesmo, independente do que vc faca sempre havera uma intervencao, mesmo que seja "bem intencionada". A verdade é que é um saco, ne? Infelizmente nao pude amamentar meu filho no peito pois nao tinha o suficiente para atende-lo. Enquanto minha medica orientava e me tranqulizava, uns ou outros me enchiam de encanacao, dizendo que ele ia sofrer "pro resto da vida" por causa da ausencia do leite materno. Os paplites quase renderam uma depressao pos parto, pra vc ver como é serio. O melhor é relaxar e deixar "entrar por um ouvido e sair pelo outro". Ou vc pode tentar ser um pouquinho mais clara, no sentido de demontrar que vc esta seguramente no comando da situacao. Mas nao se estresse, viu...daqui a pouco comecarao tambem as comparacoes com outras criancas...haja saco! :)
    Beijinhos, seu lindo é um encanto!!!!
    Bia, mamae do Victor

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ou felizmente, todos querem falar, querem ajudar, querem ser útil, etc. etc. e isso com certeza nos deixa, às vezes, inseguras e faz, em alguns casos, com que abandonemos a nossa idéia com medo de estar fazendo algum mal ao nosso pimpolho. Mãe que é mãe tem o seu sexto, sétimo, oitavo,... centésimo sentido, com certeza algo sempre nos diz o que é certo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rebeca!!Ôoo eu aquiiii...rs*
    Vim conhecer o seu bloguinho..e já tô te seguindo.O legal do grupo lá do face é que além de podermos trocar idéias,falar de filhos e tal...também podemos conhecer outros blogs e fazer novas amizades!
    Vem conhecer o nosso cantinho também!
    www.mamysdematheus.blogspot.com
    Um grande beijo e um lindo final de semana para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  6. Oi Rebeca, eu sigo seu blog, pois achei-o em algum blog de alguma amiga, rs. E adoro seus post. Esse então foi demais! Ta mais que certa. A mãe é vc e PONTO! Adorei... bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu super me incomodo, pois a maioria dos pitacos vem de pessoas que nem tiveram filhos! Dai-me paciência!!! E as que tiveram, fizeram o que queriam mas... e eu com isso?!!!

    Eu não me intrometo na criação dos filhos de ninguém. Muitas vezes não concordo, mas o problema é meu, eu não tenho nada a ver com a história!! Respeito muito a opinião dos outros. Gostaria de ser respeitada também. É froid mesmo!!! Sei que ouvirei até no dia do meu enterro... hahahahhaa

    Mas esses pitacos me deixam mais "sisi"!!!!!! Eu super me sinto e vejo o quanto estou no caminho certo!!
    Obrigada pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI o post!! Vi meu futuro nas suas palavras!! Imagina, o Elias ainda nem tem 2 meses e os pitacos desse tipo já começaram...tipow...esse menino tá muito gordinho, cuidado! Nossa, ele mama demais, por isso tá engordando tanto!!!
    Já ouvi até que era melhor eu dar NAN do que amamentar...#odiomortal

    Mas não ligo não....o peito é meu, o filho é meu e o gordinho é meu!!!

    Beijos mil para o gordinho fofo do Gui!!!

    ResponderExcluir
  9. rebeca, vou lhe dizer a minha opiniao... eu adorei seu post, amei com todas as leetras!!! apesar de ter feito tudo diferente quando tive minha pequena, te dou razao completa e lhe digo que quando eu tiver o próximo filho farei a mesma coisa que vc.. agora quanto aos palpites... essse povo quer é falar.. se nao amamenta, falam, se amamentam; falam tb!!! nao ligue!! eu passei por isso tb, porque nao amamentei, e ouvia por um ouvido e soltava pelo outro... bobagens!! gente q nao tem com que se preocupar e quer tomar conta da vida da gente.. gente fofoqueira!! é isso.. a alimentação do gui está de parabéns, ele é o bebe mais lindo que ja vi e é gordinho... mas não é obeso. é gordinho de comer coisas saudaveis e como vc disse, quando começar a andar, perde tudo.. curta seu momento de amamentar e mande os fofoqueiros de plantao pra PQP... PARABÉNS, VC É UMA MAE COM M MAIUSCULO. beijos

    ResponderExcluir
  10. Beca!!!!
    Adorei teu blog, parabens!!!
    E quanto aos outros,nao dê bola mesmo, faça o que achar melhor para o seu baby, afinal de contas vc é mãe, e mãe nenhuma quer o mau ao seu filho!
    Beijoss
    Grazi

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, minha bb esta com 1 ano e 11 meses, e fazem apenas 2 semanas que largou o peito, foi triste, muito tristeeee, mais tornou-se necessario! A ped dela me convenceu que eu fiz o meu papel, que poderia ficar bem tranquila que essa era a hora certa! heheh. Confesso que agora me sinto tranquila e ate me dei o direito de tomar um chopp sem o menor peso na consciencia!Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Beca , o gui ta muito muito muito lindo , o meu goduxinho lindooo ta muito fofo.

    E eu como sua irmã mais nova, te dou apoio para xingar os pitaqueiros mala!!! hahahahaha

    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Isso aí Beca, não dê conversa para essa gente que só faz com que a gente se sinta insegura, seguidamente acontece de eu ir perguntar para um médico se será que to fazendo certo as coisas, por causa de gente desse tipo que fica enfiando minhoca nas nossas cabeças, ou então eu olho na hora para o Roger e digo: será que to fazendo certo?!

    Enfim, cada mãe sabe o que é melhor para seu filho, com bom senso e amor, a gente faz tudo direitinho!

    Já escreve a frase numa camisetinha e veste no Gui quando sair de casa, quando começarem com conversa fiada, vc já mostra a roupitcha dele, hahah

    beijão

    ResponderExcluir
  14. Caramba Beca, se eu fosse respondia isso tudo sim resumidamente p/ver se esse povo sem noção para de encher o saco! Eu ju-ro que não tenho paciiencia, adoraria ter o seu saco! Mas como não queor morrer de câncer(que horror!), respondo meeeesmo! Já respondo até o papai noel do shopping por se meter na postura do Leo na cadeira! huauhahuauh... coitado!
    E outra: reparou na inversão de valores!? Quem tá certa e quem tá errado?! Eu hein.... cada um com seu cada um e eu tô contigo 100%!

    Bjão nesse gordo gostoso da titia Mari! =)

    ResponderExcluir
  15. Biscoito pra que?
    Pra calar a boca da criança?
    Pra ele parar de perturbar a mãe?!!

    Fala sério. Vc está certa mais uma vez!Siga teu instinto!

    Beijo, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!