Sigam-me os bons!!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

1 ano AMAmentando a cria

Finalmente amamentando a cria!

Essa foto tirada pela Gabi, que estava me "doulando". Depois de muitas tentativas. De muito choro. De me sentir mal em não conseguir amamentar meu filho. De vê-lo com fome por 5 dias e  dele não aceitar de jeito nenhum o complemento. De não conseguir uma posição para acomodá-lo em meus braços. Dele colocar a mão no bico e com isso impedir que sua boca encaixasse no seio. De massagear as tetas e não sair uma gota sequer de leite. De chorar. De chorar. De escutar que eu não ia conseguir amamentar...


Mas eu sentia algo muito forte dentro de mim... que me impulsionava a não desistir. Logo eu, que enfrentei o G.O. e não fiz o que ele queria, e na cara e na coragem aguentei toda humilhação e maus tratos do hospital público para realizar a minha vontade de ter um P.N. 


NÃO! EU NÃO IA DESISTIR! Mas não foi fácil. Ainda no hospital, me diziam que enquanto eu não amamentasse meu filho, não teríamos alta! Entrei em pânico. As outras parideiras que estavam internadas lá, iam para o meu leito e massageavam meu seio para ajudar. E eu em prantos, louca para sair daquele lugar terrível.
na maternidade e nadica de leite!!! :(




MENTI. Para ter alta.


"Nossa, como eu tenho leite. Ele está mamando horrores."


MENTIRA.


Eu só queria ir para casa ficar com meu filho e meu marido. Ora, que mal tem isso? Ele foi privado de assistir ao parto do filho, e só tinha a hora da visita para nos ver. E ainda tinha que dividir com mil outras pessoas. Eu só queria um pouco de conforto: papel higiênico para me limpar após as necessidades, uma água geladinha para matar a minha sede, uma água quentinha para um banho relaxado... 


E no dia da alta, cheguei em casa e pensei: "Caralhowman! Ainda não saiu uma gota de leite e ele não quer o leite artificial. O que eu vou fazer?!!" 


E ele perdendo peso... estava 400g a menos de quando nasceu com apenas 4 dias de vida.


A noite o desespero bateu e pedi para o Rafael ligar pro Daniel seu primo que é o marido da Gabi para que que ela pudesse vir me ajudar. Já passava das 22h e uma hora depois eles chegaram.


E muita massagem nas tetas, muita conversa, muito estímulo, muito encorajamento...


Rebeca, você quer amamentar o Gui? Quero. Então você vai amamentá-lo. Relaxa que o leite vai sair. Você passou por um mega estresse no pré parto, no parto e no pós parto. Calma. E não dê ouvidos a ninguém, siga teu instinto...


E enquanto ela massageava, umas gotas saiam... e eu desabava em chorar... de felicidade é claro.


Mas a posição que ensinam para amamentar não dava certo de jeito nenhum. Eu fazia tudo certinho e o Gui botava a mão no bico da teta e era preciso uma outra pessoa para segurar a mão dele para eu conseguir colocar o bico da teta na boca dele. Um trabalhão e ele nem ai com a teta... 


Até que a Gabi disse para eu arranjar uma posição confortável para mim. Até porque a episiotomia incomodava bastante e eu odiava sentar e amamentar sentava era o Ó! Então eu dei uma deitadinha de lado e ela colocou o Gui em meus braços e conseguiu colocar o bico da teta todo na boca dele e aos poucos ele foi sugando, sugando, sugando e eu fui sentindo o leite saindo e a outra teta enchendo..........


MAS A BICHINHA CHOROU!!!!! #eu,né!!!


Chorei litros e litros. E na hora ela tirou a foto. Só em lembrar esse fato me emociono bastante. E depois disso, ele virou um mamicador de primeira!!!


Ai né, você se enche de orgulho e quer mostrar para todo mundo que você venceu mais uma batalha!!!


RN - Mamico ficou gigante e cheio de leite!!!

RN - 1º dia das Mães!

1 mês! Aprendiz de mamicador!

2 meses! Super mamicador!

3 meses - -Teta direita empedrada-ça.

Tetas Lanche Feliz 2! Doeu muito.
Passei o dia segurando a teta direita
e ordenhando com a bomba. Tive febre
e meu pai teve que me dar banho pois
eu não tinha forças! E o Gui querendo
mamicar que nem um esfomeado...

4 meses - Mamicando na Floresta da Tijuca

5 meses - pra variar... mamicando!

6 meses - Nasci para isso!

6 meses - Mamicando no Jardim Botânico

7 meses - Direto da fonte - Jardim Botânico
AMAmentei exclusivamente até o 7º mês! E a partir daí, introduzi os sucos e as frutas amassadas.

8 meses - Mamicando no play

9 meses - Mamicando no Ginásio do Maracanãzinho

9 meses - Doidin prum mamico - Ginásio do Tijuca Tenis Clube

10 meses - Mais mamico no Ginásio do Maracanãzinho

11 meses - Mamicando no carro
 Sim, quase empedrou de novo, após 11 meses AMAmentando. A produção sempre foi demasiada que quando apareceu mais um dentinho, ele enjoado acabou não mamicando direito...

1 aninho!!! Mamicando na sua festinha de aniversário!!!
"Essa mãe não tem um pingo de pudor!!!" muitos pensam...

SOU MAMÍFERA. É DA MINHA NATUREZA TER LEITE NAS TETAS, ONDE ALIMENTO MINHA CRIA.

É claro que eu não fico desfilando com as tetas de fora #tábomemcasaeuficohahahaha. Apenas não as cubro quando ele vai mamicar. Se o povo vai olhar ou não, to cheia de celulite de preocupação para isso. Juro, nem ligo. #tocagando

Tenho amigas que amamentam isoladas, procuram um cantinho para amamentar ou disfarçam com algum pano para que ninguém veja um pouquinho do seio descoberto e tal. Ok, cada um se sente a vontade de uma maneira, até porque você precisa está a vontade na hora de dar o mamico!!!

Eu, Rebeca Gomes Bricio me sinto a vontade em amamentar livremente seja onde for.

Tetas Lanche Feliz não serve apenas para matar a fome do Gui nãoooo!!! Como o nome já diz, além dele fazer uma "boquinha" também mata a sede, recebe um carinho, uma atenção, cria um laço com a mamãe aqui que não sei explicar. Fora que ele virou o dono. Se o pai está abraçado comigo, ele tira o pai e puxa a teta para fora e vai lá e mamica. Tipo assim: Ei, isso aqui é meuuuu!!! Eu fico zuando o maridão que naquelas horas sabe... por favor, não estimule os meus seios!!! Senão, na hora H teremos mais dois lugares vazando! hahahaha #juroqueeuaviso!!! hahahahhahaahaa

Demorei(o leite), mas abalei!!! Rá, péssima essa, néam?!!!

beijosssssss

16 comentários:

  1. QUE LINDUUUU!! Lindo post Beca!! Me emociono cada vez que leio uma história de dificuldade com final feliz!!! Você é uma guerreira!! Sorte do Gui ter uma super mãe!!!

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Becaaaa..... choreyyyyyy!!!!!! Lembro de vc em pleno carnaval no bloco dando as super tetas feliz pro Gui! Coisamaislindadesever!!!

    Vou compartilhar! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. achei q eu fosse a unica chorona Mari..rs... tbm chorei... so quem eh mae entende!!!!
    adorei!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    você é um barato!!!
    eu também lutei muito pra ter leite, muitooooooo!
    foi uma batalha que travei, mas consegui!
    enche a gente de orgulho!!
    mas eu não tenho essa facilidade de mostrar os peitos não, era sempre devidamente escondidinho... rs

    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Sou mãe e muuuuito coruja também. Cheguei o seu blog por acaso e goatei serei seguidora, Conheça o meu dê sua opinião e espero que deseje segui-lo também. Abraço de paz.

    ResponderExcluir
  6. Só posso dizer, parabéns... imagino como vc deve ter se sentido, que barra hein amiga!

    Só com muita persistência para ter dado certo... a gente se sente tão orgulhosa quando dá certo assim né?!

    Você é uma superheroína... viva as tetas lanche feliz!!!

    Um viva para vocês!!! Viva!

    As fotos estão lindas!

    To saindo daqui, toda emocionada!
    Eu sofri pacas para amamentar tb, mas não foi por não ter leite, foi por peito rachado, chorei de dor, chorei de culpa, chorei por quase 1 mês... mas tb deu tudo certo no final... e lá se foram 1 ano amamentando a minha cria!

    beijão...e mais uma vez Parabéns por sua força de vontade, por sua coragem, persistência... sua super mãe!

    ResponderExcluir
  7. eu morro de rir aqui cara...kkkkkkkkkkk mas meus parabens, perseverança sempre =D
    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Beca,
    tdo começo é meio difícil mesmo, mas vale mto a pena, cada lágrima nossa para dpois eles mamicarem felizes!
    parabéns pela persistencia, e vontade!
    e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de postagem!

    Parabéns minha queridona!!!
    Vc é um arraso de mãe e teu filho então...

    um grande beijo, Denise

    ResponderExcluir
  10. beca, to HIPER ORGULHOSA DE VOCÊ!!!!

    muita gente, por muito menos, já diz que não teve leite, desiste e fica por isso mesmo.

    PARABÉEEEEEEEEEEEEENNNNSSSSSSSSS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vc é mega figura cara!
    Amey a foto do primeiro mamico, vc estava muito emocionada né? também, era tamanha a vontade de amamentá-lo.

    e a foto da censura das tetas hahahhaa desculpa, sei que estava muito dolorido, mas ficou engraçado! hahahaha

    mil beijos e parabéns, Laura.

    ResponderExcluir
  12. Linda sua história! É de emocionar qualquer pessoa! Vc está de parabéns por sua determinação!
    É por isso q seu filho é lindo, saudável, simpático, ou seja, td de bom!!!!
    Só fiquei com uma curiosidade, em q hospital ele nasceu?
    Se vc não quiser falar, td bem!
    Parabéns pelo Dia das Mães, q é td dia!!!
    Bjs
    Bianca Ramos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, seja bem vinda!
    ó, ele nasceu no Hospital Universitário Gaffree Guinle - da Unirio.

    bjãoooo

    ResponderExcluir
  14. Parabens por estar tao proxima do seu baby todo esses meses, hoje em dia é muito dificil uma criança mamar tanto tempo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, lindas as fotos!!!! Bjos e boa sorte!!! Aline.

    ResponderExcluir
  16. também passei por isso, é bem tenso mas depois que os bichinhos grudam na mamica é uma sensação maravilhosa neh!!tudo de bom pra vc e seu filhote!<3

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!