Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dilemas de uma mãe - Parte I

Comassim meldels!!!!!

Cadê aquele anjo do cabelo dourado que pari?!!! Onde ele se enfiou?!!!

Eita, essa mãe está maluca... Rá, muitos devem está pensando...

Não, não estou.

Guilherme Bricio Joaquim de Farias(quando o nome todo é dito... essa mãe está mega bolada) começou tem duas semanas com algumas birras. Ao receber um NÃO, ele simplesmente vira um TOURO! Só porque é seu signo hehehe... Juro, que aquele anjo marlindodomuuundo se transforma num pirralhinhofedelhinhomarrentinho que parte para cima de quem foi o autor do NÃO e não satisfeito, faz que nem o jogador da seleção da França ZIDANE fez no jogador da Itália Materazzi na Copa de 2006. Posso com isso?!!! Ele dá cabeçadas!!!!

Eu imediatamente o levo para um canto como se nada estivesse acontecido e começo a conversar com ele expondo o porque da minha repressão. Não adianta simplesmente distribuir "você não pode para cá e para lá", "não faça isso e aquilo", eu tenho que explicar o porque que ele não pode colocar o dedo na tomada; ou que ficar na cozinha quando alguém está cozinhando é perigoso etc e etc...

Desde que ele nasceu eu sempre dialoguei. Louca?!!! Não tenho certeza se sou por esse motivo, posso ser por mil outros, apenas de que adiantaria gritar e bater nele durante uma crise de dente onde ele não dormia de jeito nenhum e chorava litros madrugada a fora?!!! Eu sempre respirei fundo para puxar toda a minha paciência para lidar com ele nesses momentos. Poderia ter recorrido e enfiado uma chupeta nele que com certeza naquela hora aliviaría para ambos, mas eu tinha prometido para eu mesma que aguentaria tudo sem recorrer a isso. Nunca gritamos com ele. Nunca levantamos a mão nem para ameaçar. Eu sou contra e maridão apesar de não ser contra e achar que umas palmadinhas as vezes serve como lição concordou em educar nosso filho de um outro jeito. Ele conta que levava altas porradas quando criança. Eu nunca apanhei, mas minha mãe gritava horas e eu era xingada de tudo que vocês podem imaginar. Não concordo com nenhum desses métodos, mas cada um com os seus problemas.

Quando eu estava naquela agonia sem ter leite para amamentá-lo, e ele sem demonstrar nenhum interesse em mamar, colocava a mão para impedir que o bico da teta ficasse em sua pequenina boca, e fazia uma força danada para virar o rosto e eu sofrendo demais com isso... Chorava no banho e quando voltava para o quarto para tentar novamente amamentá-lo, eu conversava com ele pedindo ajuda. Sim. Recorri a ele. Pedia para que sugasse a tetona da mamãe. E cantava assim: "O mamico da mamãe é muito Bom!!! O mamico da mamãe é muito Bom!!! Eu vou tomar tudinho, pra ficar bem fortinho..." e deu tão certo que ele tomou quase tudão de uma vez!!!! hahahahaha!!!

O problema que eu tenho ficado arrasada com essa situação. Po, meu filho fazendo altas birras sabe!!! No início, achei que estivesse mega estressado com o surgimento de mais alguma mentex. Pois quando a quinta veio, ele ficou irritadão, sofreu o catiço, mas passou. Tem 3 mentexes para nascer, só falta romper a gengiva, também não sei se é por isso que ele está se comportando desse jeito.

Já ouvi várias coisas a respeito. Uns conselhos do tipo: "Enfie-lhe uma porrada bem dada..." ao "ih, coloque ele logo numa creche para ele levar umas cabeçadas para ver o que é bom para tosse!!!" Murri!!!!!!!
Mais uma vez, respirei fundo e apenas ouvi essas baboseiras, mas ouvi também que eu estou no caminho certo, pois o diálogo é a base de qualquer relacão. E que com o filho não há de ser diferente. Lógico, mostrando sempre quem é a autoridade. No caso eu e maridón!

***********

Okain! Depois de relatar o comportamento chatinho de quando ele está birrentinho... mas preciso também contar uma coisa... ele também é só carinho pipou!!!!!!!!!!!

Posso com isso??????

Eu e papai sempre o enchemos de carinho, abraço em família e muito muito beijinho! E ele o tempo todo vem nos abraçar, adora o abraço em família e está demonstrando isso também com o seu boneco do Vasco que eu apelidei de Vascão, então ele o abraça e faz um Own!!!

Rá, mas não pensem que esse carinho é apenas para os felizardos dos pais... não!!!! Muita gente recebe esse carinho!!!! Não darei nomes aos bois para que o fã clube que não foi citado não fique com ciuminho hahaha!!! brincadeira

Alow!!!!

meldels... seguidor de Charlie Harper não!!! e muito
menos do Jake!!!

Posso com isso?! Essa coisa
marlindadomundo fazendo birra?!!
Matem-me!!!!

óh e agora ... quem poderá me defender!!!


E com vocês? Como foi quando as primeiras birras surgiram?!!

Beijokas! :)

14 comentários:

  1. Ai, acho que as birrinhas da Elena começaram bem nessa idade do Gui, ela começou a exigir que respeitassem a vontade dela... ora essa! hhehe, Chorar por um não, e mil e um testes para ver se a gente voltava atrás no que recém tinhamos dito... e os testes continuam viu...
    Precisamos nos manter fortes no que acreditamos e e nos manter fortes com a decisão tomada... aí logo eles aprendem que não tem jeito... até o próximo teste... vai que agora mamãe já deixa né?!

    Fica tranquila viu, é normal, passa mas volta... hehhee

    Beijo nesse lindo, fofucho e agora reivindicador de suas vontades!!!

    Beijão pra ti também!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Joci, sei que é normal ele querer mostrar para que veio ao mundo, mas o meu medo é de não saber impor o limite sabe e que ele acabe se tornando insuportável, pois vejo tanto, mas tantos pais que não tem um pingo de paciência com os filhos que eles acabam se tornando pessoas insuportáveis!!!!

    brigadãoooo beijoo

    ResponderExcluir
  3. A minha filha começou com as birras logo depois de um ano completo. Se jogava para trás, batia com a cabeça no chão... Com o tempo as birras mudaram de figura, se acalmavam por um tempo, pioravam em outro... Ela tem um gênio muito forte. Foi preciso muita paciência, persistência e amor para lidar com elas. Ficou várias vezes de castigo. Hoje ela entende, então fica muito mais fácil de conversar e negociar. Com dois anos e meio acho que as birras comigo quase sumiram. Ela ainda tem suas teimosias com o pai, acho que para chamar a atenção por ele ter menos tempo para ficar com ela.
    Acho que é no meio tempo, quando se está esgotada e se acha que nada resolve, que muitos pais desistem e a criança fica sem limite. Sabe, criança aprende por repetição. Seja falar uma palavra, seja aprender que tudo tem limite. Depois de muito repetir é que parece que começa a dar resultado. Por isso falo que é importante a persistência. Ensinar não é fácil. Tem sempre de explicar o por que do não. Quando a criança não tem muito tamanho, tem de ser rápido. Depois, com o tempo, vai explicando, eles entendem e é aí que obedecem. Por exemplo, a pequena passou a dar sempre as mãos para atravessar a rua, porque entendeu que passa carro e moto e é perigoso. Nessa hora, por entender, não questiona mais. Quando ela chora por eu ter dito não por algum motivo, falo a ela que eu a amo e que é para o bem dela. Hoje ela aceita e me abraça. Mas é normal, todos passam por essas fases.
    Força aí!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Micheli, pode deixar que eu terei muita persistência viu!!! Obrigada!!!
    E você disse tudo,"Ensinar não é fácil. Tem sempre de explicar o por que do não."

    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga, as fase começam geramelmente na idade do Gui. Foi assim com Henrique tb. Já fiz mtos posts sobre "as birras" lá no blog rs...
    Me lembro q nessa idade Henrique arrumava barraco por qualquer coisa...chorava,se jogou no chão, batia as perninhas,gritava...ficava vermelho q até parecia que tinham batido nele rs
    Com o tempo eles vão percebendo que não adianta fazer pirraça para conseguir as coisas.
    Eles procuram outras artimanhas.
    Boa sorte e, toda vez que ele quiser alguma coisa que não pode, experimente distrai-lo com outra coisa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Lembro como cheguei ao seu blog, através do teu relato de parto e depois nunca mais fui embora. Pq estou dizendo isso? Pq ADMIRO pra carvalhu a tua maternagem Beca!! Acho vc uma mega fodástica mãe para o Gui, e em cada relato teu vejo que sempre vem cheio de amor, admiração, aprendizado e paciência. O Elias ainda tá longe de chegar nessa fase da birra (apesar de que as vezes eu já acho q ele anda fazendo uma birrinhas...hehehe), mas acredito que vc está mais que no caminho certo, é certíssimo! Diálogo é a base para qualquer relação, e com certeza o Gui te entende, mesmo que ele volte a fazer novamente a birra, isso é típico de crianças, ele está testando o limite dele com vcs, até onde ele pode ir...tendeu?! Daí depois que isso ficar bem claro pra ele, pronto! Clarooo que daí vai vir outra novidade, né?! hehehehehe. Mas é isso aí querida, força na peruca, respira fundo e muita paciência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É... as birras chegam em todos os lugares!!! Aqui elas começaram por volta dos 15 meses e depois foram piorando... agora parece cena de teatro, ela tenta se jogar no chão, tampa o rosto com a mão, chora horrores. Mas o que fazemos é tentar não dar muita atenção e quando ela passa dos limites colocamos ela na cadeirinha do pensamento e tudo se resolve, graças a Deus. Beijos em seu foto e em vc.

    ResponderExcluir
  8. Queridona, por aqui as birras começaram por volta do primeiro ano tbm, mas assim como vc, sou adepta do diálogo sempre. As vezes meu nível de paciência se esgota, mas respiro bem fundo e solto uma voz bem serena e converso com minha filha. E como disseram em comentários acima, educar não é fácil e precisa ser um exercício diário. Repetição!!!

    um bjão e daqui a pouco passa...

    Denise

    ResponderExcluir
  9. amigales, é fase! o Enzo se mordia. ele mordia a mãozinha q chegava tremer a cabeça, tudo de birra. ah ele batia na gente tb. mas agora o Gabriel além de bater na gente bate tb com a cabeça na parede no chão, bate o brinquedo q ele não conseguiu fazr pular tb na cabeça... eu me lembro q essa fase do Enzo tb foi por volta do 1º e 2º ano de idade e assim o Enzo era mais tranquilo nunca foi de se jogar no chão, mas o Gabriel adora uma pirraça.cruz credo! eu faço q nem vc, sempre converso com ele explicando o pq do não ou q se não conseguiu tem q tentar de novo e tal, de vez em quando funciona! eu não deixo ele ficar se batendo nem no chão ou na parede pq ele ainda não tem noção de força e por isso esta até com um roxo na testa. ve se pode? mas é isso amigales a dica é ter muita paciência mesmo, pq agente sabe q não adianta gritar ou bater nesses anjinhos pq eles estão aprendendo tudo agora. ain amiga precisa ver, o biel ja ta cantando, imagina a fofura... te amo beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. e é aquilo né amigales, criar a gente cria cavalo, porco, galinha... filho agente educa!

    ResponderExcluir
  11. Olá acompanho o seu blog e acho muito interessante. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixoanada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
    O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. "Mintira" que essa coisa mais fofa faz isso, não tem foto, não tem vídeo não acredito, só vejo essa gostosura das fotos hihihi
    Acho que vc está super certa, tenho uma amiga que tem um bebê da mesma idade e tb converda e leva ele pra sentar um pouco e está dando certo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai ai, birrento ou não, o Gui é lindo e ninguém pode negar! hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. total acordo com a Karol, a marinho!
    ele é lindo demais e ninguém pode negar!!!!

    e então, melhorou as birras?!!!

    beijos, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!