Sigam-me os bons!!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

os dentes e as tetas - Parte VI

Não imaginava voltar com esse assunto em tão pouco tempo, mas hoje sofri o catiço...

Na madrugada de sexta para sábado, levei uma mordida em cada teta como havia contado aqui, mas passei o sábado inteiro com um incômodo sinistro nos dois bicos. Mas infelizmente tenho que usar algo para sustentar os melões, néan senão... bate nos juju´s, enfim, sutiã pra que te quero neles!! Bicos doloridos e amassados. Fui pruma festa junina dazamigas da faculdade e lá ele deu mais uma mordida em cada peito. Doeu muito. Sei lá, muito mesmo.

Sei que tem mais um dentinho vindo e entendo seu nervosinho na hora de mamicar, mas puuuuuuuuutz, fico SUUUUUUUUURDA com cada mordida.

Beleza, já que vai morder a phorra do bico, que faça direito. Apenas morda. Vai doer, mas nem tanto. Não, assim não tem graça #simeleri... tem que morder e puxar ogramente como se fosse um pedação de picanha suculenta sabe???

Pois bem, conversei com ele sobre as mordidinhas desnecessárias hehehehe como a Marina me recomendou, e ainda não fez efeito, claro. Tanto que tive que vir aqui relatar mais duas mordidjeeeeenhas básicas nessa madrugada.

Mordeu o bico direito e ensurdeci. Para variar ele lutando contra o sono.

Pausa


EU NÃO SEI ADORMECÊ-LO SEM O MAMICO MÁGICO. #PRONTOFALEYYYYYYYY
SÉRIO, ELE NUNCA DORMIU COMIGO SEM SER MAMICANDO. 


Despausa




E muito inquieto, tascou a teta esquerda para fora e foi mamicar. Mamicou, mamicou, mamicou... zóio virando, zóio fechado.... zzzzzzz zóio aberto e nhac!!!!!!

Várias viagens a Lua esse mês...

E então pensei: Phudeu!

Teta 1 - bichada
Teta 2 - bichada

#comofazfilhodormirsemteta????


Então que eu começei a conversar com ele... e expliquei as razões para ele não morder o mamico dele... "que a mamãe sente muita dor".... "que eu entendo pois mais um dentinho está a caminho..." e ele lá, encostando os pés na parede, virando para um lado e para outro e eu como né... boladona na pracinha...

Shhh!!!

Cantei várias musiquinhas com o Shhh, valeu Carolzinha!!! Lembrei do teu blog na hora e foi tudo de bom!

Zoinho foi virando de novo, de novo e de novo e ele tchum, dormiu.

é, pena que os bicos estão surdos de tanta dor que até para encostar está brabo...

vou passar mais lansinoh que hoje deu uma salvada mais uma vez.

******************

Falo tanto em mamico aqui nesse blog que não posso esquecer!!!

ATO PRÓ AMAMENTAÇÃO AS 10H NO PARQUE LAGE!!!!

BEIJOS :)

11 comentários:

  1. Deu meda!! Já fiquei com medo de quando os dentes do Elias chegarem!!! Afff!! Tu tem muita paciência amiga de não soltar um berro na hora q ele morde. Algumas vezes o Elias segura com a gengiva mesmo e puxa como se fosse chiclete e já dói, dou uns gritinhos, ele se assusta e rir....eu posso com isso?!

    Beijos e sorte com as tetas!!

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quanto vcê deve sofrer, porque não tenta dar para ele um mordedor? Ajuda a aliviar o incômodo. Tomara que ajude, beeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, eu lembro dessas mordidas, dói demais!! Bento não chegou a morder tanto, mas quando acontecia, aiaiaiai!! Vai conversando com ele, toda vez que ele fizer isso. Aos poucos ele vai entendendo... esperamos né!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Benjoca tá com o 6o dente a caminho e semana passada eu sofriiiiii horrores!

    Ele nao deu uma mordida, mas cismou de mastigar uma das tetas durante o mamico.
    a cada sugada, uma mordidinha de leve e no fim do mamá... ouch my nipples!
    depois vi que fez uma feridinha. passei uns 2 ou 3 dias querendo evitar que ele mamasse, mas fiquei com medo dele desmamar, de ficar com uma teta maior que outra ou qq coisa do tipo.

    aí veio a pomada de lanolina pra salvar minha pele (literalmente). e nem usei a lansinoh. usei a millar (nacional) e foi tudo de bom.
    eu vi que tem uns protetores de mamilo q vc poe por cima da teta pra ele mamar. mas nao sei se o gui, nessa idade, vai aceitar.

    e ajudou muuuito mudar de posiçao. mas agora ele ta voltando a mastigar a mesma teta, e aí eu tiro a boca dele e começo tudo de novo.

    tentei fazê-lo dormir sem mamico e foi um fracasso. só o hilan consegue.
    mas durante o dia ele aceita. fica no meu colo, a gente dança vaaaaarias musiquinhas. ele vai cansando, cansando e puft! mas haja braço viu?

    ai boa sorte. agora sei a sua dor!

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  5. ah, dois ps's:

    1) morri de rir com o "boladona na pracinha".
    2) pra nao perder o trocadilho, no lugar de "sei a sua dor", substitua o "sei o seu sofrimento". kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fala sério!!!
    Via estrelinha com as mordidas da Alice. Meu olho lacrimejava!!!! Jesusssssssss como dóiii!!! Eu berrava,ela assustava e travava os dentes, parecendo cachorro quando morde e não solta mais.. #alicepitbull
    E não deu jeito, não consegui.. sofri com as dentadas até o fim da amamentação.
    Afê!

    Eu tinha que dar mamá toda vez pra dormir. Aí quando ela desmamou, perdeu o ritmo e começou a dormir sozinha! Acho que o leitchinhooo da mamãe tinha algum balangandã.


    Força aí, Rebeca.. logo ele entra no ritmo!

    O Gui tá uma riqueza! Muito lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Zezuuuuiiiiisssss Beca...
    Gui tá judiando MESMO! Quando ele crescer, vc terá muitos argumentos para chantagea-lo! :D
    Nega, tenha fé nas mamicadas, que isso vai passar! ;)
    Fico na torcida!
    PS: Eu desconheço qq técnica pra botar a nenezaiada pra dormir que não seja aquela mamicadinha fajuta! (e as vezes com mordidinha estratégica no final). Aliás, as vezes, quando a mãe tá só o pó da rabiola, rola um tetê dado pelo papai... Mas não funciona 100% e sempre tem aquele choro sentido, por não ver as tetas indo acudir o chororo da madrugada!

    Carol

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh,
    E adorei ser lembrada! :D
    Bjocas,

    ResponderExcluir
  9. Poxa isso está uma saga mesmo...
    tadinha amiga, mas força na peruca!

    um beijo, Denise

    ResponderExcluir
  10. Encontrei alguém com o mesmo "probleminha" que eu, minha filha só dorme mamicando também, como é essa técnica do shh? preciso sabeeeeeer, me conta no meu blog? ela precisa ir pra creche e não sei como ela vai dormir lá sem as tetas :(
    beeeeijo, adoro teu blog!

    Jana
    http://minhavidacomlara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Beca, não sei como nem assim você perde a paciência e briga com o Gui. Quando eu digo brigar não significa bater, pois sei que você não faz isso, mas falar mais duro com ele. Pelo que você passa deve doer mooooito!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!