Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1 ano e 5 meses de muito mamico!!!!!!!

Meu tchutchuquinhocoisamarlindadomundo está completanto 1 ano e 5 meses hoje! E a mãe aqui é só orgulho!!!

também... o mamico da mamãe ainda está rolando solto!!

LiVrE dEmAnDa a todo vapor!!!!!!!!!

E por aqui estamos assim...

Ele tem dormido em sozinho em seu quartinho várias horas sem o mamiquex da mamãe aqui. Um pouco depois que o maridão acorda e se arruma para trabalhar, Gui acorda LoKo de FoMe atrás de MaMiCo por volta das 6 e blau da matina!!! Chora e eu desperto suuuuuuuuuuuuuuuuuuuurda-de-sono e como normalmente papai está se arrumando, o leva até nossa cama e lá ele se entope de mamico e dorme mais um pouco. As vezes quando ele está começando a acordar eu me ligo na parada e já boto as tetas em ação para poder dormir mais um pouco hahaha, essa tática é infalível... ai ele acorda umas 8h... para a minha tristeza.

E a mãe zumbi corta em pedaços alguma fruta e ele se diverte comendo. Sim, antes de engolir, ele tira da boca e  passa o pedaço em todos os cômodos... acho que é para dar aquele tempero sabe...

Ai, para molhar o bico, ele vem e mamica 2x em cada teta. Aí chega a hora de almoçar. Naquele esquema: no máximo 10 colheradas, mas come tudo o que colocamos. Numa boa. Pouca quantidade ainda por causa do peito. A pediatra pediu para diminuir as mamicadas.... Hunf... ALOKA ela né???

Depois do almoço ele mamica até dormir. E esse processo pode demorar até 2horas sem brincadeira. Ele não se entrega fácil para o sono. E nisso, ele mamica uma teta, depois a outra e volta e vai e volta pra outra e vai ... até que dorme.

E acorda boladão na pracinha cheio de fome hahahaha

E mamica mais 1x em cada tetex!

E lancha uma fruta.

E molha o bico de novo 1x em cada teta.

E janta. E aí é mamico rolando solto até a hora de dormir.

Se eu estou no computador, ele me chama: Mãmãéééé! Levanta os braços querendo colo e arranca todas as barreiras que o impedem de mamicar. E mamica feliz.

Confesso que é muito punk essa nossa rotina, ele é supermegapower grudado em mim. E por ser todo metido homem aranha, passa o dia todo matutando onde ele pode subir, escalar e o escambau. Mamãe fica LOKA e sem poder piscar direito com medo dele fazer alguma mierdinha!!!! Não posso deixá-lo sozinho em nenhum cômodo por instantes porque ele imediatamente sobe em alguma coisa, é froidys viu???

E o tempo que eu tenho para tudo (limpar a casa, estender a roupa na corda, lavar a louça, cozinhar, mijá-cagá hehehhe) é curto, durante as cochiladas da tarde! Já fiz uns testes o deixando com a minha mãe e ficando fora de casa por no máximo 2horas. E deu certo. Ele não teve o mamico da mamãe mas no lugar, teve mais frutas e suquinhos. Claro que depois era difícil de tapeá-lo....

Mas é uma delícia. Eu fico totalmente a disposição dele. Coisamarlindadomundo é vê-lo mamicando olhando nos meus olhos. Aé eu pergunto: Tá bom filho? e ele: sem tirar a boca responde: Ahãm e sorri.

Fala sério!! Para que desmamá-lo agora??????????

POVOTUDORECLAMA!

_ _ _ _ - se! E corroda-se!

*******************

Semana passada fui visitar uma amiga de infância que perdeu o avô e ela está com uma bebê de 5 meses super espertinha e linda. E minha amiga ficou encucada porque o Gui mamica ainda e tal e veio me metralhar com perguntas e me contou como faz com a filha. Ela tem leite e a menina mama as vezes. Mas desde 2 meses ela já come biscoito maizena. Oi? Danoninho. Oi? Mucilon. Oi? Comida mesmo, nada de papinhas!!! Oi???????????? #MIMATA!!!! Ela confessou não ter um pingo de paciência em amamentar e era muito mais prático dar esses alimentos e me perguntou como foi com o Gui. Eu contei que até o 7ºmês ele só mamicou no peito, introduzi primeiro as frutinhas e depois as papinhas salgadas, mas que hoje ele come tudo normal sem amassar e até milho na espiga. Eu evito doces. De biscoito ele come polvilho, cream cracker e um de queijinho da piraquê #quenãotemgostodequeijonemaquinemnachina. Ela ficou boba. Eu abri a mochila e mostrei o kit sobrevivência de comida dele pois eu ia passar o dia na casa da minha avó. Potinhos com comida, frutas... E eu disse que prático era amamentar apenas no peito. Tirar o sutiã e colocar as muchimbas de fora da menos trabalho que cozinhar, preparar a bolsa com os potinhos... Ai, ontem liguei pra ela pra saber como estavam as coisas e ela disse que tem dado o peito direto e a menina está toda amarradona e ela está adorando amamentar!!!

#superfiqueifeliz!!!!!!!!!!!!!!!

Aí vai umas fotcheeeenhas do meu mamicadormarlindodomundo!!
ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

cansada? imagina???

no ônibus... leite expresso!!

assistindo tv!
Fui!

18 comentários:

  1. Como sua amiga é louca...
    Dar alimentos assim desde os dois meses hahaha...
    Mas que bom que ela voltou a amamentar...
    E a amamentação é sempre bom, e se você gosta, tem essa disposição, faça isso mesmo, ele adora, vc tbm, e os laços de vcs so aumentam...
    Mas ele mama no peito varias vezes ne??? tem que ter paciencia, eu não tenho hahahaha...
    Mais a saude do Gui agradece...
    Lindoooooo ele mamando... bjos

    ResponderExcluir
  2. aaaaaai que LINDO! VC ME ANIMA SABIA :)
    deixa eu te pergunta ele morde?
    porque a Lavinia ta terrivél e anda nordendo muita, não sei o que fazer uahuiahauiha


    um beijo em vc
    e nesse loiro lindo !

    ResponderExcluir
  3. Que lindo mamando !
    E fiquei também na duvida ele não morde ?

    ResponderExcluir
  4. Amigales, parabéns pelo seu empenho com o Gui. acho super a maneira como vc se preocupa com tudo nos mííííínimos detalhes sabe? mó orgulho mesmo!
    Uns meses atrás eu tentei desmamar o biel pq estava atrapalhando na rotina de sono e alimentação convencional, consegui numa boa ficar 2 semanas sem dar o mamico e ele dormiu e comeu mto melhor, mas como ele é mto alérgico, aliás eu, ele e o Enzo tb, ele acabou ficando bem debilitadozinho sem comer NADA nem as frutas q ele ama, aí nem precisei pensar e voltei correndo com o mamico, eu particularmente ADORO!
    sempre carrego o kit sobrevivência do Biel, mas no dele até q entram umas balinhas e tal... fico tranquila pq ele esta super bem e come de tudo, no mesmo esquema do Gui (pouca quantidade, porém de tudo um pouco)ama frutas, aí fica facil. descasco maçã ou corto melancia ou uva ou pêra e coloco no potinho. entendeu alguma coisa q eu falei? achei meio confuso... é culpa do antialérgico tá?! hehehe
    beijoooo te amo amigales!

    ResponderExcluir
  5. Por aqui são 21 meses de LM em LD e minha rotina é bem parecida com a sua, essa loucuuuuuura hehehe mas eu amo, a minha prioridade é ele ! Se não der pra arrumar a casa eu me viro no dia seguinte hehe e vivemos assim numa bagunça meio organizada iuahiauhai !

    ResponderExcluir
  6. Que lindos!!!!
    Muito ver mãe assim, super empolgada! Fico tiste pq não pude fazer isso tbm.. buáááá
    Mas fazer o que né? É a vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. parabéns pro meu gulosinho carioca!!!

    Bjo da tiinha Jana

    ResponderExcluir
  8. ahhahahaaha... ai Beca, vc é uma figura!!! "leite expresso", "corroda-se" kkkkkkkkkk... dá-lhe Gui! Garoto espertoo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oh meu deuso!! Tá uma rapaz lindo e mega mamicador! Tenho certeza que o Elias é do time do Gui...agora que já está comendo outras coisinhas não importa o quanto tenha comido (e sempre come muito) depois sempre rola uma mamada...

    Beijos mil pra vocês!!

    ResponderExcluir
  10. Se o pequeno gosta tanto, não tem razão nenhuma para desmamar!! Ele que continue assim, mamando, crescendo saudável e feliz!!

    Tem lançamento no Funny Paper!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de rir com seu post!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Beca,o Bê é igualzinho a ele...demora de dormir,resiste demais e ainda fica mamando toda hora num e noutro...haha.
    uma delícia amamentar,e sua amiga tava piradona rs..
    Bê come tudo tbm,já provou tuuuuuudo a torto e a direito,e ri mt com vc dizer q passa a fruta para pegar tempero..rs..Bê joga no chão,passei pela casa e volta e sai catandoo e comendo.rs.
    Muita saúde pra vcs e Gui cada vez mais lindão..
    bjuus

    ResponderExcluir
  12. Aiiiiii acho tão lindo eles mamicando.rs O meu filho quando não quis mais mamicar eu chorei e fiquei morrendo de ciúmes da mamadeira,infelizmente por eu ter que voltar ao trabalho ele acabou largando a amamentação e eu fiquei toda depre.hehehe

    Bjs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    Sua amiga e doidinha...dando alimentos assim para o bebe ?? apenas com aquele tempo..nao pode ( quer dizer nao deve , pois ela da ) enfim..cada mae sabe d si..
    eu entao espero ter muito leite e que meu bebe mame mame e mame ate se cansar.... e o melhor que me podia acontecer...
    E voce ta de parabens pela mae que e...adorei o post....beijo e espero que visite meu blog.

    ResponderExcluir
  14. Tb quero amamentar meu filho até quando ele quiser. Infelizmente não rola o dia todo, pq trabalho fora, mas ele mama antes de eu sair pra trab e quando eu chego. Nas madrugas ele dorme bem, graças a Deus, então infelizmente somente esses dois horários. Só nos finais de semana que rola a hora que ele quer. Mas já fico triste, pq não tenho mais a mesma quantidade de leite que tinha antes. Mas ele mama feliz da vida e a mamãe tb fica muito feliz!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Loiro lindo, parabéns! Esse gosta de um peitão, rss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    parabéns amigaaaaaaaa pela dedicação pq eu sei que não é fácil, amamentar em livre demanda é muuuuuuuito punk!!!

    mas vc é punk total, né?

    um grande beijo nessa coisinha loira

    Denise

    ResponderExcluir
  17. Que delícia. Parabéns. Fico toda animada com posts como esse.
    Agora que Alice tem 6 meses comecei a introduzir os alimentos, mas não deixo de oferecer o peito jamais. E ela adora. Principalmente antes das sonecas. E curte dormir pendurada.
    Fiquei apreensiva no início das papinhas, mas agora estou mais tranquila. rs

    Acho lindo vc chegar onde está com a amamentação do Gui por saber o quanto foi difícil no início e o quanto vc lutou pra conseguir amamentar.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. sempre pensei que amamentaria pouco, mas é tào prático e tão gostoso... que tô pensando seriamente em prolongar. meu baby tem só 3 meses e pensei que amamentaria só até os 6, mas....acho que não! rsrsrsrs

    bjbjbj
    http://www.maeporacaso.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!