Sigam-me os bons!!!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ou tá todo mundo muito doido ou eu que sou a errada da parada,


Ontem fomos a uma festinha super legal do primo do Gui que completava 3 aninhos numa dessas casas de festas super equipadas que tem mil coisas para todas as idades. Sim, adultos brincam horrores também, e eu particulamente sempre me diverti bastante nessas festas!!!

Hoje então, acompanho o Gui em todas as suas brincadeiras. 

Ontem ele quis ficar horas na piscina de bolinhas... Rá! A 'moça' que tomava conta não estava muito animada e lógico que não o deixaria sozinho com ela, até porque, era mó piscinão e tinha escorregador e mil outras coisas então... PEDI PARA FICAR LÁ COM ELE!!!! Ela nem pensou duas vezes e logo fez um sim com a cabeça. Eu nem gostei de ficar lá, imagine #brinqueimooooitohehehe

Ok, teve a hora do teatrinho... e lá fomos nós. Ele não prestou atenção nos animadores e sim na molecada. Gargalhou muitas vezes com cada reação da criançada. Ri muito dele. Depois chegou a hora do lanchinho ... eu imediatamente peguei o Kit do Gui ...

pão com queijo minas e cenoura!

uva!
Enquanto as crianças de todas as idades comiam: batata frita mega power gordurosa + cachorro quente  hamburguer + refrigerante...

As garçonetes e os pais em geral me olharam como se eu fosse um ser de outro planeta! E o meu mini ET lá sentadinho comendo todo feliz suas uvinhas e seu pãozinho.  Ah, sem contar no seu copinho com mate!! 

Ora, eu sei que a maioria das pessoas com quem convivo deixam seus filhos comerem o que querem pois para alguns deve dá muito trabalho dizer não para um pacote de porcarias, refrigerantes... ou arrumar um espaço na bolsa para colocar um potinho com frutinhas ou preparar um sanduíche caseiro, até porque né, perde-se taaaantos minutos fazendo isso...

Não importa o lugar, sempre estou com a bolsa preparada com alguma coisa para ele comer. Claro que rola alguns imprevistos, isso é normal, mas com certeza vou tentar comprar algo saudável para ele.

MAS AQUI NÓS SABEMOS DIZER NÃO. 

Eu como muito chocolate todo dia, e algumas vezes na frente do Gui, que por sua vez também quer. Assim como quando estamos almoçando e ele quer nossa comida também. É super normal ele querer. Só que nós decidimos não oferecer porcarias à ele antes de uma certa idade. Ele come super feliz suas frutinhas. E vai comer chocolate sim, balinhas ou até mesmo uma batata frita mas na idade certa. Achamos muito cedo...

E juro que não estou nem aí com o que as pessoas pensam sabe? Com certeza vou receber comentários de que sou maluca, exagerada e bla bla bla... que chocolate não é urânio, que açúcar mascavo é açúcar de qualquer jeito  e bla bla bla... os anônimos adoram fazer isso. Ó seu anônimo, aqui nesse espaço você pode escrever o que quiser viu? não precisa se esconder não!!

21 comentários:

  1. Ahhh,fala sério!
    Eu sou da mesma opinião!
    Fomos numa festenha que as comidas eram as mesmas, e as músicas,minha amiga, tudo tuntitum!
    Nossa, música para adulto, as crianças já estavam naquela sintonia e embalavam o pescoço no ritmo, um absurdo total, música só de som, sem letras...affe saí super cedo, tava até com dor de cabeça!
    Ah,eu não levo seeempre comida, mas não dou essas porcarias, arranjo algo saudável, na medida...rs pão de queijo, e ele sempre come antes de ir, para brincar mais!rs
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  2. amiga isso mesmo continua assim, aqui em casa nao consegui controlar muito, mas no que posso pego pesado, pelo menos refri, salgadinho não passam nem perto da pequena, nas emergencias recorro à bolachinhas integrais, frutinhas, e suco q a pequena adora e ainda não coloco açucar

    bjocas em vcs, e vc eé uma excelente mãe viu?! adoroo vir aqui e ver suas aventuras com o gui

    ResponderExcluir
  3. amigales, vc esta certa! ja te disse q me orgulha muuuuito essa sua dedicação e preocupação com a alimentação do Gui. Eu tb sempre levo frutas na bolsa pro Gabriel comer nos passeios, mas confesso(isso vc já sabe rsrs) q libero algumas besteirinhas . ta, não me orgulho disso rs
    Ainda bem q vc não liga pra certos comentários, e nem vale se aborrecer com isso mesmo... to contigo amigales!!! beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Beca, vc não é louca. Está certa! EU me culpo por ter cedido demais e hj o David come coisas que eu não gostaria que comesse na idade dele, mas tb regulo. Discuto com o meu marido, sogra... Já impedi que ele comesse até azeitona!! É surreal o que as pessoas dão pra crianças pequenas. Ele com certeza será muito saudável e saberá escolher bem a alimentação dele. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Becaaaaaa! Os meninos nessa idade fazíamos o mesmo! E sabe que ainda chegávamos mais tarde p/ evitar constrangimentos?! rs... esse ano faremos churras, me sugeriram barraquinha de lanches que sairia super baratinho pq vou alugar os brinquedos e a pessoa é a mesma. Qdo vi os lanches, eu não quis, eu disse que não ofereceria aos outros o que não dou aos meus filhos! Não que eles não comam, sim, comem, mas raramente e nem ligam! Então não vou ter na própria festa o que não acredito né?!

    Beijos querida! Por isso o Gui é esse gostosão super saudável! =))

    ResponderExcluir
  6. tá certa!
    o que gui comeu "escondido" eu ofereci a todos os bebês e crianças pequenos no primeiro aniversário de arthur: sanduichinho, suco caseiro, uva e morango. o máximo da porcaria foi gelatina... tinha um monte de coisa para adultos e crianças maiores, mas para os bebês tinha um cardápio especial!
    beijoca

    ResponderExcluir
  7. Juro que pretendo fazer igualzinho a você mesmo minha sogra tendo uma padaria cheia de gostosuras em Minas quero poder oferecer alimentos saudaveis para o meu Theo....certissima e aprovadissima!

    ResponderExcluir
  8. Arrasou, quando eu tiver meu baby tb agirei dessa forma. Minha irmã já cria minha afilhadinha assim, só bebe suquinho e come coisas saudáveis. Ama um brocolis, precisa ver..rsss Arrasou, por isso o Gui é tão lindão e grande!!

    ResponderExcluir
  9. É com certeza vai receber algumas críticas, eu recebi outro dia mesmo num psot sobre alimentação, que estou criando Alice numa "bolha", e nem ligo tb, ela tb come as frutinhas que levo de casa em festinhas, se suco natural e muita água de côco, já salvei ela de algodão doce, fandangos, balas de yogurte (essa eu mesma comi hihii)
    Saiu uma matéria na Crescer sobre a importância da alimentação até 2 anos de idade,
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Beca, até dois anos eu tbm segurei legal as comidas do Enry, mas hj eu já liberei algumas coisas, até pq tem muita coisa que achava que não daria, mas está na dieta dele, devido ao fato dele não querer fazer cocô! hahaha
    Mas independente disso, ele come algumas porcarias, não todo dia, mas come!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Pois é, não entendo as caras feias. Não dou trabalho a ninguém. Levo tudo justamente pq EU sou assim. Ninguém é obrigado a ser.

    Eu sei que ele ficou lá todo feliz ao lado dos amiguinhos comendo seu lanchinho assim como todas as outras crianças.

    beijos meninassssssss, adorei os comentários.

    ResponderExcluir
  12. Oi Beca !!!
    Eu sempre quis fazer isso com a Duda quando ela era bebê e até aos 2 anos de idade, mas pensei: Todas as crianças vão comer suas guloseimas e "porcarias" rs e ela vai ficar olhando, pensando: pq só eu como diferente.
    Pois bem, não me dediquei a isso e ela comeu suas porcarias, mas na idade certa.
    Hj com 4 anos, ela come bala, batata frita, cachorro-quente, bebe refrigerante.. Coisas q não fazia quando era menorzinha, mas também come muitas coisas que muita criança não come. Ela ammmmmaaaaaa frutas, verduras e legumes.. Chega a espantar alguns adultos rs... Ela come melhor que meu irmão rsrs.
    Tinha um amigo meu que foi criado sem beber refrigerante pelos pais.. Ele respeitava na frente dos pais, mas nas festinhas que estava longe deles: se esbaldava kkkk.
    Bem, que Edu falou q vc era bem natureba...
    Olha: Não estou aqui para te julgar.. Cada um faz o que acha melhor para si e suas "crias" e o resto do povo: que morra, com suas opiniões kkkkkkkk.
    Só comentei o que penso, fiz e faço com minha filha ;)
    beijão e bjo no Gui.

    ResponderExcluir
  13. Por aqui eu sou a mega chata... sou da tua turma Beca! E quer saber? Tô nem aí para o povo!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaaaaaaaa por favor! como eu faço isso? quer muito que isaac seja assim! elisa e samuel são péssimos! hj elisa almoçou batata frita(vergonha) ela não come fruta...nada! me conta como vc começou a introdusir esses alimentos com o gui? me ajuda vai!

    ResponderExcluir
  15. Olha... adorei sua iniciativa, é de crianças assim saudaveis que o mundo ta prescisando...
    Achei super bacana isso das frutinhas...
    Pretendo fazer isso com o Gustavo, introduzir uma alimentação saudável desde o inicio.
    Cheguei a conclusão de que somos nós quem colocamos mania nas crianças, por que tem um remédio aqui com gostinho de tutti frut, mas ele ODEIA, só gosta mesmo do leitinho, então por que depois que cresce fica viciado em doces??? má influencia dos pais.
    Espero que eu consiga manter a rédia com meu pequeno
    Apropózito, esse teu menino é muito lindo!!!!!
    Faço o convite pra vc conhecer-nos, eu e o Gustavo!
    até mais

    ResponderExcluir
  16. Super legal a ideia de levar o lanchinho do bem do pitoco, mas, eu ainda acho que os pais devem ser o exemplo, fica dificil para uma criança ver os pais comendo X e para ele, pobrezinho, ser oferecido o y, eu sou naturalista e vegetariana, e pretendo, assim que meu filhote comer, oferecer o mesmo que comemos, afinal, exemplo é visto, senão não cola né, ele ver eu comendo porcarias e ele comer verdinho, uma hora ou outra o questionamento vai chegar chegando, o faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço não entra aqui não.

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu opto por deixar Davi comer essas besteiras nas festinhas...
    Mas não sou nada contra a mãe achar que não e certo e levar coisas saudaveis...
    E cada um no seu quadrado e todas ficam felizes...
    Ruim é a criança passar fome, o resto cada um do seu jeito...
    Mas essas uvinhas, ai, ai, ai fico olhando, amooooo uva rs...
    bjão

    ResponderExcluir
  18. oi beca nao tenho blog nao ta!
    compartilho da mesma opiniao que vc meu bebezao vai fazer 2 anos nao sabe o que e pirulito, bala, ou qualquer tipo de porcaria desse genero, acho cedo d + sabe, ai a pediatra dele disse que estou certo por que coisas doces ou gosrurosas marcara o paladar da criança.
    meu be e super feliz comendo suas frutinhas vitaminas e etc.......
    por favoor me responda como vc fez esse lanchinho ai para o gui, por que amei.
    a cenoura vc conzinha ela?
    por favor me responda ta!
    outra coisa viagei com meu bebe, ai os parentes olkando ele comer fikarao surpresos, enquando a criançada comia besteira o meu comia tomate , cenoura crua ralada com azeite kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Vim aqui conhecer o teu blog e já AMEI este post!
    Eu faço exatamente isso, e todo mundo (menos minha mãe e meu marido, hehe) me chama de maluca-hippie-radical. Dizem que eu não vou ter como controlar a alimentação da minha filha para sempre, que ela vai virar aquelas meninas que comem 780 brigadeiros escondidos, yadayadayada.
    Mas eu também nem ligo, eu é que não vou começar a entupir as artérias dela desde já e vou ensiná-la, sim, a comer direito. Optei por deixá-la comer as porcarias (algumas) só depois dos dois anos (coisas do tipo bala, refrigerante e chiclete ela só vai comer se passar por cima do meu cadáver. Ou escondida).
    Por enquanto eu também sempre tenho na bolsa uma coisinha saudável para ela. E acabei abolindo algumas porcarias que eu mesma comia, para dar o exemplo.
    No aniversário dela, o cardápio era sanduíches de metro, e para os filhos das malucas radicais que nem eu, fiz uma versão com rosbife caseiro, queijo branco e sem maionese. Ofereci também suco de laranja espremida na hora sem açucar. Adivinha se fez sucesso? hahahaha. Nenhum. Só ela e mais um bebê comeram. O resto da criançada se jogou foi no brigadeiro mesmo.
    Aqui no meu prédio é TREVAS total: no meio da tarde, a criançada (inclusive bebês de oito meses, pasme!) come salgadinho de pacote, pipoca de microondas (nada contra a pipoca, mas de microondas é gordura vegetal hidrogenada pura), bala e todo tipo de porcaria. Sem crise: ela desce com o potinho de frutas, senta junto e lancha com os amiguinhos. Outro dia uma das babás falou para mim "é, a gente precisa fazer um piquenique só de frutas..." hahaha.
    Meu comentário virou um post, mas tudo isso era para te dizer que estou contigo e acho que você está mais que certa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi querida...
    Faz voce muito bem..eles teem tempo de comer toda a porcaria que quiserem quando a mae nao tiver mais perto deles rs...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  21. Mas te fizeram cara feia? Não deviam né? Afinal, vc nem deu gasto na festa! Imagina que bom seria se todos levassem seus lanches...
    Bequinha, nem tchuns pros outros, viu??? Vc está certa e o filho é teu, poha!

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!