Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E assim surgiu o Mulher que pariu!!! Blogagem Coletiva-Mamatraca!

A mulher que pariu esse blog e a coisamarlinda do meu mundo vai contar como surgiu isso aqui.

Bem, em primeiro lugar eu sempre detestei escrever #eaindadetesto. Detestei pelo fato de sempre ter sido avaliada em tudo o que eu escrevia. Na escola a redação tinha que ser perfeita, a resposta na hora da prova também... e eu simplesmente criei um bloqueio de medo que me fez levar muita bomba em português... mas isso é passado#nãoofatodelevarbombakkkk. 

4 meses pós parto eu me encontrava triste e com um nó na garganta que estava acabando comigo. Nó esse que fez com que eu fizesse meu relato de parto debaixo de muita lágrima. Chorava em casa palavra escrita. Escrevia, escrevia. Apagava tudo. Chorava. E não tinha coragem de publicar.

Eu não conseguia expor através das palavras o quanto eu sofri naquela mesa de parto super gelada sem a companhia do pai do meu filho, do medo que eu senti de morrer ou de que algo sério acontecesse com o meu filho por punição por eu ter sido firme em minhas convicções e ter tido coragem de dizer NÃO para uma cesária desnecessária, e a vergonha de simplesmente expor a minha vida e os meus sentimentos assim abertamente... sei lá algo me travava.

Mas eu sentia uma angústia tão profunda que eu precisava externar de alguma forma.

No dia da alta, ao chegar em casa pensei que toda a energia negativa daquele hospital bizarro tinham ficado lá. E que no meu habitat natural eu ficaria em paz dando mamico a cria. Que nada. Cadê o leite??? E aí começou o meu tormento. O meu leite não dava sinal de vida, as tetas que sempre foram tetudas estavam xoxas. Ah, para piorar a situação, meu filho chorava horrores e os pitaqueiros de plantão enchendo o meu saco para dar o leite artificial. E ele não tomava de jeito nenhum. No final da noite eu implorei para meu maridón ligar para a esposa do primo que era Doula.

Do nada vejo uma luz no fim do túnel sabe? Era ela, Gabi. A doula e blogueira do A mãe sou EU!!! Eu já acompanhava o blog dela, li o relato de parto e chorei litros, através do relato dela e de outra prima  eu decidi pelo parto normal e achava o maior barato acompanhar um blog materno. Do dela eu conheci outros blogs: Mamãe tá ocupada, Meu projetinho de vida, Inventando com a mamãe, Desconstruindo a mãe, Um blog de mãe... nunca comentava. Apenas lia.

Um belo dia resolvi criar o meu. Para expor tudo o que me assombrava. Tentar soluções com a troca de experiências com outras mamíferas. Eu estava cansada dos pitacos da família. E entrei de cabeça nessa bloguesfera materna. Ao ponto de passar o dia todo com o Gui pendurado nas tetas e esperando a atualização de algum blog. #oi?nãotemoquefazer? E acreditem, foi a melhor coisa que eu fiz foi criar o MEU blog. Apesar da exposição toda, né é a minha terapia.

Ah, mas e o nome? Pô, MULHER QUE PARIU é um nome FEIO! Sim, recebi um comentário dizendo que o nome do meu blog é feio. Hãm? E as minhas celulites de preocupação???? Escolhi esse nome numa fase da minha vida onde eu me encontrava frágil e inexperiente recebendo metralhadas de pitacos de todos os lados. E para não mandar o povo pra p*!@ que pariu, resolvi mostrar que MULHER aqui que pariu.

Conheci várias Blogueiras pessoalmente. E é muito irada aquela sensação de ficar frente a frente com elas. Rola até um frio na barriga, sabe? E a tristeza que dá quando chega a hora da despedida, como pode? Tive o enooooooooooorme prazer de conhecer algumas blogueiras.

Enfim, está aqui a minha participação!
Espero que tenham gostado.

Esse post é parte da Blogagem Coletiva proposta pelo Mamatraca.

21 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog.
    Vi o link no Minha Mãe que Disse, e acabei de ler o relato de parto do seu blog. Adorei.
    Seu filho é lindo, lindo, lindo e lindo! Parabéns!
    Vou linkar seu blog ao meu:
    http://mamae-moderna.blogspot.com/
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Beca, várias vezes citamos seu nome durante nossas reuniões de pauta quando nos referimos a relatos de parto de arrepiar de tão emocionantes. Ficamos muito felizes de ter sua participação na blogagem coletiva.
    Beijos
    Mamatracas
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofas! Ainda não mandei nenhum vídeo pois a camera do meu celular é o ó! Mas estou doida pra mandar uns bem divertidos! Adorei participar!!!!

      Excluir
  3. Ah! Beca! Não sabia de tantos detalhes... rsrsrs! Eu fazia como vc acompanhava de longe, mas ñ comentava. O seu eu acompanho a anos luz, mas agora a pouco tempo que me sinto amiguinha a ponto de comentar! Tem que rolar um sentimento, sabe como é... rsrsrs!! É isso flower! Adoro 'mulher que pariu'! O titulo do blog e a pessoa claro, que teve tanta coragem, mesmo nos desafios!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história e adoro o nome, criativo e carioca #prontofalei,rsrsrsrs
    Adorei tbém nossa foto!!!
    Vc é uma querida,teu filho é um lindo e querido tbém... Suzana(minha filha) ficou apaixonada por ele...
    Bjs,flor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se a Su gostar de homens mais novos quem sabe? kkkkkk brincafeirinha!

      Excluir
  5. Olha deu até vontade de ler todos os posts viu? Não entendi o porque do seu bloqueio com a escrita, você escreve super bem!


    Beijos e parabéns pelo blog viu?

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem escrevo, hehehe vai saindo entende? nunca reviso a concordância, se usei o verbo no tempo certo... nem lembro mais como faz kkkkkkkk

      Excluir
  6. Ai Beca.....sabia que sou sua fã.....bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de chegar ao seu blog e me deparar com um relato de amamentacão lindo onde você contava tudo o que tinha acontecido. Você foi (e é!) incrível. Te admiro muito. Pelo parto e pelo peito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Pat! lembro que vc nas primeiras postagens comentando. Achei teu sobrenome um máximo! hehehehe

      Obrigada por acompanhar as nossas aventuras, seja sempre bem vinda.

      beijokas

      Excluir
  8. Não sabia dessas suas angústias Beca!!!!
    Adorei a participação!

    To sentindo falta dos seus textos.
    Volta mais hein! =D

    ResponderExcluir
  9. Becaaaaa, tu e' demais mulher. Adoro o blog, a mulher que pariu, as historias e travessuras do nosso gringuinho mais lieeendo do Brasil! Super beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  10. Que lindoooooooooooo...
    Menina esse povo não tem o que dizer não...
    Quem disse que o nome do blog é feio manda cuidar do seu proprio...
    Como o blog ajuda ne...
    É otimo....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é só virar mãe que 'os povo tudo pira' e começam a perturbar 'as mãe tudo pirada'

      Excluir
  11. Ai até choro ao lembrar do teu relato de parto amiga. Mas a luta continua. To doida para vc colocar esse grupo na rua!!! um beijo e boa sorte. Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!