Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dilemas de uma mãe - Parte III

Gentemmmmmmmm, a mamãe está tão feliz!!!! Gui completou 1 mês comendo zilhões de vezes melhor.

De novembro pra cá só aceitava frutas e o mamico. Era uma luta conseguir uma colherada no almoço e na janta então... nenhuma. E essa colherada era de arroz ou macarrão integral! O resto ela dava beijinho e cuspia.

Mas é aquilo, néam... completou 23 meses, a idade vai chegando... entrar na casa dos 2 anos não é fácil!!!! Foi uma fase muito complicada.

Mesmo ele mamicando como o de costume e comendo bastante frutas, eu ficava noiada com a possibilidade de não querer mais comer a comida. Ora, até sair da casa dos meus pais eu era assim. Comia mil besteiras e comida que era bom, neca!

Minha mãe inventava mil maneiras de disfarçar o que eu não gostava, comprava carne vermelha e branca e fazia igual só que bem mais saudável hamburguer e empanado de frango, nada frito e sim grelhado... enfim, eu DEI trabalho. Meu marido sempre me pentelhava pelo fato de não querer comer comida e sim, isso me deixou mal. Primeiramente me culpei muito por ter sido assim. Pensei mesmo. E juntando pelo fato dele mamicar em livre demanda ainda, pronto. Pirei. Sem contar nos pitacos que 'se ele não come, já está na hora do desmame...'

E não. Não está na hora do desmame. Ele ainda quer. E sinceramente não vejo o porque tirar AGORA. Foi uma fase chatinha e agora aos poucos e SEM estresse, ele voltou a comer. Sem precisar desmamar.

Claro que rolou umas adaptações!! hehehehe

Antes, eu dava a comida normal como a nossa. E ele aceitava numa boa. Do jeitinho que estava. Claro, que as carnes eram cortadas em pedaços pequenos, aqui quase não usamos sal, usamos temperos naturais... o feijão que ele não aceitava por nada, nem amassado, nem passado na peneira, nem caldinho NEM nada. Agora, já aceita amassado. Os legumes ele come beeeeeeeeem raladinhos, amassados ele não curte... está amarradão com as carnes(vermelha, frango e peixe). Bem... as verduras é que são elas! Está difícil aceitar. Mas acredito que aos poucos ele vai aceitando mais.

É ou não para ficar com um sorrisão no rosto após cada garfada!!!!!

Rá, mas aí vem a parte digamos assim... engraçada.

Ele só consegue comer bem a NOSSA comida. A que a minha mãe faz, super fresquinha ele NÃO quer. #avópira kkkkkkkkkkkk

admirando a cria ... tirar meleca!


=)

16 comentários:

  1. Que bom Re, fico muito feliz. Não faça o desmame já kk Deixa continuar assim mesmo kkkk
    Beijinhos querida ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Dani, desmame por aqui está longe!! hehehehee

      Excluir
  2. Que bom que esta fase de nao comer passou! Vai ver ele eh que nem Dna Yasmin vr o pai e a mae comndo e quer a nossa comida, ai percebe que nao esta triturada e joga fora rs, as voh pira mesmo qdo neto nao come comida delas kkkkkkk ka entre nos, as maes tambem rs. Para dar pitaco todo mundo da ne? Vc nao adve que ja vieram uns 3 me falar q esta na hora de desmamar a Yasmin tb? Eu finjo que nem escuto rs! Um bjao para vcs dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a melhor coisa é fazer ouvido de mercador!!! e dá-lhe tetas na Yasmin!!! beijos lindona

      Excluir
  3. nossa a gente pira com tudo isso né, preparamos com tanto amor e eles nem ligam pra comida, por aqui estava assim tbm últimamente vem melhorando bastante... que continue assim né =)
    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata, o pior é a culpa que eu sentia achando que ele não queria comer pq eu era assim.

      Mas ainda bem que ele voltou a comer bem!!!

      beijokas

      Excluir
  4. viu amiga! tudo voltou como era antes.

    e que essa boa maré fique!!!!

    um super beijo nesse galego lindo!

    Denise

    ResponderExcluir
  5. Alanis tbm tava com "gracinha" de parar de comer, mas agora está beem melhor, são fases né?
    que essa maré boa continue,...
    ja seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Pois é, acredito que nada é definitivo e que tudo não passa de fases. Que a maré tbm melhore por ai. Beijos

      Excluir
  6. Meu Deus que coisa linda tirando melequinha, aqui em casa meus filhotes morrem de rir quando soltam puns, heheh..tento ficar séria mais não dá..
    maré boa da alimentação do meu mais novo ainda não chegou por aqui..=( para o meu desespero, já dei comida feita pela avó materna, avó paterna, bivó, e não tem jeito o menino só quer tudo menos comida...tô pirando já, e ele tem 1 ano e 5 meses...Tomara que essa maré boa venha também pro lado de cá..mil beijos!
    Adoro o alto astral do seu blog.
    beijos para vocês, lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encare como uma má fase. ofereça sempre a comida. não desista. eu sei que é desesperador vc preparar tudo gostosinho e ele simplesmente negar o que vc fez com tanto carinho... que seja apenas uma fase ruim. beijokas

      Excluir
  7. Ai que bom!!

    adoro o seu blog e fazia tempo que estava tentando comentar ... não sabia se era o meu ou o seu que tava com problemas ... a Luma também está com 23 e agora é que está começando a comer melhor ... bjs pra vcs e seu filhote é MUITO LINDO!!!!!!!!

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom ela voltar a comer bem, mó alívio para nós!!
      bjokas

      Excluir
  8. A Lara também ADOOORA as nossas comidas (nada saudáveis).
    Mas tomara que ela melhore a alimentação perto dos 2 anos. Porém ela é o contrário do Gui. Adora almoçar e jantar, mas nada de frutas!

    Ai, como é duro estar do outro lado! Mais fácil era comer porcaria e confrontar os pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, era tão mais fácil confrontar minha mãe dizendo que não ia comer a comida dela...ai, pena que nós crescemos também! kkkk

      Excluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!